13 janeiro 2007

Madonna e Logic

'Deu' na COMPUTER MUSIC, Madonna usou o Logic 7 na sua ultima turne como uma caixa de efeitos. Tipo o Lulu camargo-com o play no stop-,mas com a diferenca que ao inves de usar so os instrumentos virtuais os plugins de efeito tambem foram usados. Na verdade eles usaram a mesma sessao da gravacao do disco... ao vivo.
Os dois modafacars in charge foram o Sean spuehler e o Matt Napier que contaram com os 'boffins' da Apple e os proprios alemaes da Emagic dando assistencia tecnica in site("...escrevendo patches on the fly...") alem de ocuparem o banheiro por um bom tempo(punhetando com fantasias sobre aquela vaca velha).

Os bastardos tinham 3 logic rigs(3 G5 turbinados) ,um DIGICOD5,2 tascam DA98HR(tocando'extra audio',afinal na banda so haviam 4 musicos)os instrumentos:guitarra ,baixo,bateria eteclados, um Liquid Channel e pronto.

O jeito que eles fizeram foi o seguinte: a voz tinha saida pra 4 aux entrando no D5 dai saindo com os efeitos do logic pro liquid channel,a banda entrava no D5 e saia como monitor mixes pros musicos, o extra audio tocava atraves do tascam(2 pra no caso de um dar pau) e mais dois G5 que alem de prover o timecode poderiam ser usados pra tocar audio no caso remoto dos dos 2 tascam dar pau(talk about safety net...)

O mais expressionante e que eles deixavam abertos o tempo todo as 22 musicas dos show...
fazendo a selecao atraves do Window menu do Logic.

'Diz' que os alemaes quando viram o que eles estavam tentando fazer ficaram todos ouricados de preocupacao:" ...Voces estao tentando usar o programa pra uma coisa que ele nao foi desenhado...) mas depois que viram a coisa funcionando ao vivo ficaram cheios de ideias pra futuros melhoramentos.

Eh isso ai.

9 Comments:

Blogger John said...

Ora, ora, todos sabem que usuários de Logic são seres previlegiados que respiram o ar rarefeito das alturas vips do mundo. Eu, Groo, Madonna...

Gostaria que vocês soubessem que o que fizemos na última turnê do Pato Fu é dez vezes mais
1- barato que o esqueminha da Madonna.
2- fodão, no sentido de obrigar um programa a fazer algo para o qual ele não foi projetado. No caso, obrigamos o Ableton Live (esse sim, feito pra tocar ao vivo) a se submeter aos caprichos do environment do Logic, que roda "atrás" dele.

Os caras abrirem um monte de songs ao mesmo tempo também me deixaria temeroso. Por isso é que usaram dois computadores. Enquanto um tá rebootando depois do último crash, o outro toca...

14/01/2007, 21:32  
Anonymous Anônimo said...

a fude. achei ateh q o post era do john (no offense, rubs). mas entao.. capaz de lançarem um "logic live". eu achava q o NIN usava algo do tipo.. mas isso de usar os mesmos presets da gravação eh a fude.. imagino, inclusive, q a voz dela passe direto pelo afinador :P
outra coisa.. concordo cm o john. seria bem mais pratico um programa com alguma "playlist" puxando o arquivo de cada musica por vez, fornecido por tras pelo logic.. ae nao sobrecarrega a maquina. mas, eles nem tiveram esse problema mesmo :P aqui no meu g3 se tu vai ouvir como fica uma trilha com um efeito de AMP de guitarra, por exemplo, junto com as outras trilhas, ja da cacaca.... vou pedir um g5 pra madonna, ja q ta sobrando.

16/01/2007, 18:29  
Anonymous Anônimo said...

eh privilegiado seu john.
: )

17/01/2007, 11:07  
Blogger John said...

a, mas esse é um bolg muinto chique mesmo pra ter a onra de ter algume que correge como a Fernada Tacai do Pato Fú. Que priviléjio!

17/01/2007, 14:05  
Anonymous Anônimo said...

que bão esse treco de tecnologia da informação. em breve, espero que essa raça ordinária, os músicos (chamo de músico esses chatos que vivem de exibicionismo), entrem em extinção eterna! os minêro pudia ser os primeiro. Já pensou? Toninhossauro Hortex e cia. limitada indo pro espaço?

17/01/2007, 19:33  
Anonymous Anônimo said...

É isso ai John mandou bem, limite-se a falar só sobre o que você entende e muito, música, e o Pelé sobre futebol,

Você toca MUITO !


fique com Deus ! rss

Um abraço

18/01/2007, 11:54  
Anonymous Anônimo said...

ô tio rubs, sorry(da madonna)mas, mudando o assunto de alhos pra bugalhos, publica umas musicas sua ai na web ou entao manda pro meu imeio. já canto aquele seu disquinho de tras pra frente ...gosto de vc e das suas "coisas".

22/01/2007, 20:02  
Blogger Túlio said...

É tio Rubs. Posta aí!

23/01/2007, 12:35  
Blogger Locadora do Werneck said...

É, fico me perguntando como é que o Black Sabbath conseguia fazer sucesso só com aquela bateriazinha, aquele baixo de 4 cordas e uma guitarra preta. Eles deviam ter pacto com o demônio mesmo.

16/03/2007, 16:04  

Postar um comentário

<< Home