25 dezembro 2006

I (don't)FEEL(so) GOOD!




James Brown,o padrinho do Soul tambem se foi...desafinando o coro dos contentes..etc...
R.I.P .


Quando eu era pequeno ,nos 70's, a musica mais uncool no Bairro da Graca em Belo horizonte(de onde sou provindo) era James Brown,ou como era mais popularmente referida: musica de preto.
Meu negocio naquela epoca era Rock. So rock.Pink Floyd e companhia.

Meu irmao (que eh meio ruim da cabeca)gostava de J.B,comprava disco e ia sempre a um baile de sabado no salao da igreja:CEBOLA ROXA(Quem se lembra?..ninguem?..ha...)onde so tocavam aquela bosta de musica de preto, Gerson King Combo,Tim Maia..essas merdas..

Eh dificil hoje em dia explicar pras geracoes que se seguiram o nivel de desprezo com que todas as coisas relacionadas aa pretitude eram tratadas na sociedade brasileira,sei que continua uma merda,mas na epoca era pior...

Fui inoculado com o veneno do racismo na minha mais tenra idade,na minha familia era comum e permitido fazer a nao tao sutil piadinha a respeito dos pretos,apesar do fato de meu pai ser escuro como a noite e um dos meus irmaos(o ruim da cabeca) ter saido mais 'escurinho'...

O que eu nao sabia ou fui informado ,era que aquela musica dos pretos era de onde a maioria das coisas que eu gostava era derivada, e que o James Brown na verdade era um puta modafacar ,mais assustador do que qualquer musico branco da california ,com riffs muito mais intrigantes,abilidade de criar um ritmo gerador de movimentos involuntarios em criaturas vivas e nao vivas e atitude,lots of.


Anyway, deu pra voce sacar que depois duns vinte anos virei fan do modafacar e me tranformei num profundo conhecedor de todas as coisas relacionadas a J.B(dou seminarios e o escambau) .
Ao inves de discorrer sobre suas realizacoes vou lhes dar so uma recomendacao: Compre,peca emprestado,download ou roube o disco "Hell"(eh mais dificil de achar que pregas no anus de uma puta aposentada)escute e ai voce vai saber pra sempre who your daddy is.



10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

é rubs, com certeza o cara era fodão mesmo... e a musica deve mto a ele...

25/12/2006, 23:35  
Anonymous Anônimo said...

seqs machine, uh, aifillovegud, ié.

Lembra quando vc cantava isso, rubs?

26/12/2006, 16:27  
Blogger Rubs troll said...

eh lembro.hoje em dia tenho uma que se chama "Tirampa Pirombep" e eh demais...

26/12/2006, 20:28  
Blogger O Velho said...

Somebody can tell me where is the bathroom?
Oh, sorry! It´s a tribute to this Brown Guy.

Who is James Brown?
What is funk?

I and only I am funky.

27/12/2006, 10:32  
Blogger O Velho said...

Not in this life...

27/12/2006, 10:33  
Blogger redatozim said...

JB meets JC. O espancador de mulheres mais talentoso de todos os tempos se foi. Será que foi enterrado com a capa?

28/12/2006, 09:43  
Anonymous Anônimo said...

oooh esse post ficou ateh bonito! assim meio comovente no sentido biblico

29/12/2006, 00:38  
Blogger Locadora do Werneck said...

Eu já desconfiava que o James Brown tinha pacto com o demônio, mas morrer no Natal só confirmou a suspeita. Aliás, quem tinha pacto com o capeta era o Sly Stone, o George Clinton, o Quincy Jones, o Curtis Mayfield... o James Brown ERA o capeta!!

Não vou sentir saudades dele, porque ele nunca vai embora.

01/01/2007, 23:01  
Blogger Matheus Só Matheus said...

muitas saudades do black laqueado do eterno guirapa (isto foi um neologismo com liberdade ultrapoética)

02/01/2007, 17:36  
Blogger Rubs troll said...

Vai ai a traducao definitiva pro tirampa pirombep :" Get up on, get on up,Get up on, get on up,get on the scene, like a sex machine"

mas a mais engracada eh a :"Get up offa that thang"....

De nada.

11/02/2007, 19:19  

Postar um comentário

<< Home