12 novembro 2006

Sinal dos tempo



You Tube.Que maravilha ne mes?Coisas que antes eram vistas por meia duzia agora sao a razao de vida para milhoes.Hoje, enquanto dando uma garimpada la(procurando por videos com o Donald Rumsfeld sendo grelhado)me deparei com videos de uma banda Brasileira que pelo que me dizem os amigos estah com tudo e nao estah prosa : Los Hermanos.
Quando dos shows em honra da tropicalia cah em londres ,tinha um cara deles(um barbudo),esqueci o nome desculpa aih,que cantou na orchestra alguma coisa,esqueci tambem,imperial...sei la,e fez um grande trabalho.legal mesmo.Os modafacars tocaram o disco tropicalia inteirinho com os arranjos ao pe da letra,execucao tambem(na medida do possivel).Realmente eles proporcionaram aa plateia uma noite inesquecivel.Dai que incentivado por isso e pelas boas referencias,alem do fato mais inusitado desde que o Will Young cantou um dueto com o James Brown no LIVE8:que o mofo do George Harrison gravou uma musica deles que tava na novela das 8,decidi por um videos com eles pra tocar na telinha do You Tube.
Bem, pus a primeira e nao acreditei. Me pareceu um pouco"devagar".... . Neste ponto tenho que introduzir um disclaimer : Eu sou chegado em bastante coisa devagar,na verdade ouvi antes de dormir por um 6 meses o disco Neroli do Brian Eno que eh a coisa mais devagar,NO MUNDO,mas esse negocio era someting else...
Bem, pulei pra outra musica eles tocando em outro palco,de novo a mesma sensacao...
pulei pra outra..e pra outra ateh que me perguntei : what da fuck is going on/que caralho de musica eh isso?
Nao entendi. As plateias sempre,nos videos,urrando de prazer;cantando as letras daquelas fuckin cantilenas do inicio ao fim completamente impermeaveis aos efeitos podristicos da musica
e dos bad vibes que o miseravel central(um barbudo magrinho) os mandava.
Esse cantor eu tenho certeza que se ele entrasse numas de fazer umas musicas legaizinhas ele conseguiria.mas pra isso ele teria de sair primeiro de dentro de seu proprio cu e cheer up um pouquinho.Qual eh seu problema?Tem uma guitarra bacana,uma tropa de gente disposta a tocar com ele,fans,puxa sacos,provavelmente umas putas,tambem aposto que tem sempre um chegado apresentando unzinho e etc...Pois entao porque ser tambem fuckin deprimido e escrever umas letras que voce sabe que o povao vai gostar mas tem a relevancia de um peido velho no espaco?
Confesso que fiquei desapontado com a banda e com quem me falou que era legal.
Eu sei ,gosto nao se discute e afinal quem sou eu pra criticar um genio?
Mas esse som me lembrou uma banda que tem aqui duns fuckin irlandeses
que nunca se cansam de encher o saco:Snow Patrol.
Tambem com milhoes de fans que cantam as letras meio religiosamente.
Tudo que me resta a dizer eh: fuck that shit. Quero saber quem sao os novos Raul Seixas Mutantes,Defallas, ou seja os modafacars que chutam o pau da barraca e botam pra fuder,quem souber me diga pois estou curioso(funk carioca eu sei que sao chatos mas sao de fuder).
O fato que isso eh um sinal dos tempos eh que no momento as vozes dessa geracao sao a maioria assim, xarope ,comedida e boring.. sempre falando a respeito do fuckin:"Coracao"...."Meu coracao" "Seu coracao" e por ai afora...
Los Hermanos e Snow Patrol podem trocar de membros no palco que a plateia so notaria quando o Snow Patrol in chief nao conseguisse pronunciar:"Coracao"... e dissese coracon(que nem o Ritchie).
Conselho pro Los Hemanos ,ainda ha tempo de fazer algo legal,voces ja tem os instrumentos e os fans agora so faltam os fuckin tunes :este eh meu conselho,se nao gostou nao va descontar no Jonh porque ele adora voces.modafacars.

32 Comments:

Anonymous Anônimo said...

concordo contigo Rubs...

.... gosto do sonzinho dos caras, respeito muito eles... mais realmente falta algo... talvez um pouco mais de bom-humor e descompromisso... poderiam ser um pouco mais desencanados.

ah, na minha humilde opinião, Cachorro Grande é uma banda "recente" que bota pra fuder.

13/11/2006, 01:00  
Blogger Rubs troll said...

valeu percyus
vou procurar pra ouvir...

13/11/2006, 05:08  
Blogger Cezar Augusto said...

Rubs.. eles são bons e fizeram uma versão até muito bonitinha de Sobre o Tempo com a Takai, procura lá... Mas os newfuckers, pelo menos para mim, são Bonde do Role e Sebastião Estiva... Mas procura escutar também Radio de Outono, Los Porongas e Bois de Jerião, muito bom... e se gostar de algo mais punk, Os Pedreiros...

13/11/2006, 13:36  
Blogger John said...

Ah, os LH tem tremendas qualidades, tanto musicais como extra-musicais. Não vou te convencer das musicais, mas as extra musicais incluem terem realmente virado do avesso toda a lógica das gravadoras e rádios por aqui. Um mainstream sem uma banda "excessão" como o LH fica um porre ainda mais indeglutível.

Dito isso, da próxima vez que vc vier ao Brasil, eu e meus amigos Marcelo, Amarante, Bruno e Barba vamos te partir a cara, que é pra vc aprender a... a... , ah, sei lá, pra vc aprender alguma coisa.

13/11/2006, 16:03  
Blogger Rubs troll said...

jonh

Voce estah dando uma de Resquicio da ditadura,me ameacando com violencia soh porque estou exercitando minha liberdade de expressao.
Achei que essa banda tava acostumada a critica construtiva,mas pelo visto soh aceitam adulacao e tapinha nas costas.

Entao ta: Enfia um no cu do outro e caminha.
Como disse o G.Bush : Manda rolando que eu devolvo sangrando.
modafacar.

13/11/2006, 22:52  
Anonymous Anônimo said...

bem amigos do 665, a coisa está esquentando!!!!

Rubs X John

Ruuuubs alfinetou primeiro ao lançar o poleeeeemico post de 12/11/2006.... maaaas do outro lado, John, reeeespondeu a altura, lhe prometendo uma agressão fisica, citando ainda seus capangas Marcelo, Amarante, Bruno e Barrrrrba...... porem, Rubs não trepidou, tomando uma postura a la George Bush, voltou a provocar com uma puuuuuta ofensa....

a agressividade está a flor da pele, pessoas movidas pelo ódio e sedentas por sangue....

onde isso irá chegar???

todos nós sabemos tamanho grau de importância e periculosidade que isso trará a nosso planeta... tratando, os supracitados, de pessoas hábeis, atleticas e profuuuundo conhecedores das artes marciais....

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

13/11/2006, 23:28  
Blogger John said...

Agora sim, uma crítica construtiva! É isso aí! Assim podemos evoluir rumo à felicidade feliz e à alegria alegre.
Agora minha crítica construtiva: Pô Rubs vc não deveria partir para a inguinorânssia verbal só porque eu te ameacei de violência. Vem na mão, pô! Mas sem apelar pro palavrório!

Bobajadas à parte, uma palavra sobre crítica construtiva: ela não existe. Ou melhor até existe, mas o criticado não a percebe como tal, a não ser (50% de chances) que ele peça por ela, num ambiente privado. Tirando isso, o cara fica puto. É fato notório. Se elogios pelos motivos errados já emputecem...

13/11/2006, 23:49  
Anonymous Anônimo said...

Crítica construtiva em música é uma coisa complicada. Por exemplo, para aproveitar o John aí, se o Pato Fu fosse juntar todas as "críticas construtivas" que eu já vi de repórteres que "sabem" das coisas, a Fernanda parava de cantar (eta voz fraquinha) e cantava todas as músicas (que voz linda); o Pato Fu virava uma banda com solos solísticos (John é guitar hero) e parava de usar tantos barulhinhos (John exagera nos plic plocs); o Xande largava a bateria e ia para a guitarra (ele realmente toca prá burro); as letras do John ficavam super sérias (Pato Fu tem muito humor pateta) e com mais humor pateta (Pato Fu anda muito sério); e por aí vai.

Aliás, se os Los Hermanos dessem ouvidos às críticas "construtivas", talvez estivessem até hoje tentando fazer outra Anna Júlia. Imagino quantas pessoas não devem ter dito para eles que era loucura fazer o que eles fizeram. O mesmo vale para o Skank, que devia estar fazendo Garotas Nacionais até hoje. E pior ainda são as "críticas construtivas" de fã, porque fã que é fã acha que disco bom mesmo é a 1a. demo caseira, aquela que a banda tem até vergonha de ouvir.

Ok, Los Hermanos às vezes fica chato, e às vezes fica meio xarope, mas no geral acho muito bom. Xarope por xarope, a melhor música do último disco do Pato Fu tem uma letra no melhor estilo "oh dia, o vida, oh céus". Tenho uma teoria de que as melhores coisas são sempre aquelas que ficam no limite do brega, no limite do patético, no limite do chato prá burro, no limite do exagero, no limite do sono profundo, no limite do trocadilho infame, no limite do nonsense...

E, para finalizar a dissertação, sugiro que você assista isso:

http://www.youtube.com/watch?v=bWW8jnTQBYI

O Amarante subiu 10 pontos no meu conceito depois dessa. Agora eu até não vou achar mais ruim ele cantar e tocar daquele jeito... característico.

14/11/2006, 02:23  
Blogger Raul said...

Boa John! Os Hermanos realmente provaram e reprovaram que é possível (e benéfico, por que não?) um banda viver fazendo um som sincero sem precisar aparecer no domingão do faustão ou no caldeirão do huck. É uma espécie de "alienação saudável" que contribui e muito para que o trabalho dos caras se torne cada vez mais sólido.

E foda-se se eles não parecem o que esperavam que eles parecessem. Viva a música e abaixo a maquiagem!

E rubens: Go fuck!

14/11/2006, 09:19  
Anonymous Anônimo said...

John!!É verdade que talvez a Pato Fu virá tocar aki em sergipe?!Estou louca pra ver um show de vcs novamente...se for rolar msmo..da pra mandar um email para fly_sa@hotmail.com pra avisar ou ate falar aqui mesmo no blog!

p.s.: Desculpa por ter falado algo nada a ver com seu post..kkkkk..é que estou muito ansiosa!

Bjos

14/11/2006, 16:28  
Anonymous Anônimo said...

yahhh cachorro grande ;D
poh banda mto rox

rock + brasil = lixu

o rock brsileiro tah um lixu
de mal a pior
todos falao do coracao
o coracao q se exploda qremos musica boa.
nao qremos saber de musicas de namoradas antigas de qtos minutos tem pra acaba o mundo e bla bla bla
foda-se seus sentimentos e viva o Rock

14/11/2006, 20:13  
Blogger Rubs troll said...

nao tenho nada a acrescentar em relacao a essa "alienacao saudavel" que voces tantogostam.Vi o video do modafacar pondo no butao do reporter,da pra notar que ele foi aa escola.Joia.
Como disse antes tenho certeza que eles sao todos sanguebom,sem duvida.Alem do mais nao estou nem ai porque nao tenho de suportar essa piromba no radio(tenho o Snow Patrol pra isso),de maneiras
que, fodam-sse.
Agora quanto ao sr jonildo,so 2 palavras para o sr :DEATH MATCH EM PORTUGAL.mofo.

14/11/2006, 20:54  
Blogger Fábio Shiraga said...

Tem um texto do Adolar Gangorra intitulado "Como Me Fudi No Show do Los Hermanos" aqui: http://www.adolargangorra.com.br/blog/?p=10

Genial!

15/11/2006, 02:18  
Anonymous Anônimo said...

Só consegui ver um cara que mora fora do Brasil e que não tem a mínima idéia do que se passa por aqui. Não consegue perceber o que o Los Hermanos representa para a música brasileira e o que é verdadeiramente a música brasileira. Bom Snow Patrol pra vc. Eu fico com Los Hermanos e com as maravilhas que podem ser ditas com a língua portuguesa. Pena que nem todos possam entend~e-la...

15/11/2006, 15:53  
Blogger Rubs troll said...

infelizmente anonymous said nao eh uma delas,nem los hermanos ,nem fuckin entend~e-la...
up yours mofo.

15/11/2006, 19:15  
Blogger Rubs troll said...

mudando de assunto
sabe quais foram as ultimas palavras do ayrton sena?
-ai...ai... .

15/11/2006, 19:18  
Anonymous Anônimo said...

Hahhahahahah, falou dos Los Hermanos, agora vai ter que sair no braço com os fãs fanzísticos. A começar pelo Jão! Mas tava demorando para aparecer um cara como o tal anônimo. Hahhaha "verdadeira música brasileira"... Daqui a pouco aparece um dizendo que você é muito ignorante e que não consegue entender toda a poesia e lirismo, blablabla, achou ruim faz melhor, blablabla. Acho que vou colocar um link para o 665 em alguma comunidade de adoração aos LH no Orkut, só para ver o que acontece. Você conhecerá novos patamares de (im)popularidade internética!

16/11/2006, 00:14  
Anonymous Anônimo said...

critica construtiva eh quando minha mae me manda pentear o cabelo. se eu ainda tivesse nessas.
o, q eles sao bom todo mundo sabe.. mas quando irrita, irrita. to com o rubs. po, a banda eh boa pa caraleo, as composições sao belas, mas fui no terceiro show e foi o ultimo, pq eh triste demais.. nao quero ficar chorando nao.. choro ao ver o wilco cantando "i dreamed about killing you again last night.. and it felt alright to me" mas é de emoçã e alegria. uma coisa de explendor. los hermanos agora soh me faz eh sentir mal mesmo.

16/11/2006, 14:37  
Anonymous Anônimo said...

ah se quer se esdivertir ve meus video bonito no youtube... um eh tipo "o q fazer com mentos e coca cola light numa tarde vazia" e o outro eh um video de skate no sentido "como fazer um video de skate numa cidade q eh uma merda e ta sempre nublada".

http://www.youtube.com/profile_videos?user=gabigroo

16/11/2006, 14:45  
Anonymous Anônimo said...

Citação:
Quero saber quem sao os novos Raul Seixas Mutantes,Defallas, ou seja os modafacars que chutam o pau da barraca e botam pra fuder,quem souber me diga pois estou curioso.
------------------------------------------------------------------
Pelo nível com o qual você se expressa – nada contra - indico Velhas Virgens. Conhece?
Pensando alto: Hum...Será as "tags" corretas?

16/11/2006, 19:17  
Anonymous Anônimo said...

BTW, Rubs, os novos Mutantes são o Arnaldo, o Sérgio, o Dinho, a Zélia, a Esmeria e mais o pessoal de apoio. Tá certo que eles não estão fazendo nada de muito novo até onde eu sei, mas se vierem fazer show no Japão eu to lá!

16/11/2006, 23:48  
Blogger Cezar Augusto said...

Bonde do rolêêêêêê...
Solta o frango vem com agente!!!!

17/11/2006, 14:36  
Anonymous Anônimo said...

pow, você tá meio desinformado hein, o LH já fez 4 álbuns já mudaram umas 2 vezes de sonoridade, mas não é o tipo de música facinha e boba que dá pra ouvir uma vez e sair cantarolando como a maioria das bandas novas, apesar de que o último album deles é canção pra dormir mesmo. mas com o tipo de coisa como Cansei de ser sexy fazendo sucesso não sei é muito justo criticar LH, porque além de ser muito bom, tem muita gente que gosta desse tipo de música, e alguem tem que faze-la.


e quanto aos novos mutantes, raul seixas, faço aqui um auto-merchan das minhas musiquetas...espero que o joão ouça..
http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=49950


( e esses termos en ingles que voce usa eu acho totalmente out)

21/11/2006, 01:34  
Anonymous Anônimo said...

e quanto ao termo "bota pra fude", recomendo ouvir "um lugar do caralho" do Jupiter Maçã

21/11/2006, 01:35  
Anonymous Anônimo said...

soh pq Cansei de ser sexy eh uma bosta, isso nao faz eu gostar mais de outra coisa. quando eu olho strokes, eu penso eh "eh.. nao fazem mais dinosaur jr como antigamente". se eh ruim eh ruim, e deu! tem coisa q simplesmente nao da pra gostar.. cada um come o pudim do sabor q gosta

21/11/2006, 20:49  
Anonymous Anônimo said...

nao q strokes seja pra ser q nem dinosaur.. mas sabe cumeh.. nao fizeram algo nessa decada q fizesse eu pular da cadeira e tocar air guitar

21/11/2006, 20:50  
Anonymous Anônimo said...

orquestra imperial estah lancando um disco agora mesmo! neste momento! vale comprar!

26/11/2006, 17:17  
Blogger  said...

Senhorita letânia... Treina mais pra ser simpática... Gracinha tu já é... Tá no caminho...

O Rubs não tem chance de ser gracinha, mas eu duvido muito que ele queira ser simpático...

Enfim... Eu gosto do LH (e gostei do snow patrol, confesso!), mas entendo as opiniões avessas... Isso de opinião é delicado, por isso eu nem dependo a minha e digo que vcs estão certos...

Tá todo mundo certo, cada um na sua opinião... E todo mundo tá certo ao discordar do outro (que também tá certo)... Daí tá todo mundo errado e assim tá tudo bem!

30/11/2006, 15:13  
Blogger  said...

Ah! Rubs, tu quer um som atual do caralho? Nem sei se tu já ouviu, mas fica de sugesdtão pra todos os que ainda não ouviram:

http://www.abimonistas.com.br

Tem as mp3 pra baixar, e não é HD ocupado em vão...

Os caras fazem piada falando de coisa séria e mudaram minha forma de ver o mundo... Até virei gigolô inspirado numa letra deles!

voa audição! ^^

30/11/2006, 15:25  
Anonymous Anônimo said...

Alguém falou em Abimonistas? Aí sim! Os Abimonistas são ducaralho!
Mas tem que ver ao vivo, um misto de Greatful Dead com Nelson Rodrigues - a banda manda muito bem e o Bruno é hoje o melhor frontman de São Paulo.

05/12/2006, 10:28  
Anonymous Anônimo said...

Mas o melhor mesmo é a entrevista deles no DFTV — o jornal local da TV Globo.

Olha a cara que eles fazem quando a repórter fala "parcerias com Elis Regina".


http://www.youtube.com/watch?v=2LQy2-2jeSQ&mode=related&search=



Quanto à banda, todo mundo aqui já falou o que tinha que ser falado, então chega.

10/12/2006, 18:48  
Blogger Down the drain said...

Tenho três CDs do Sexo Explícito lotados de músicas, piratamente queimados a partir de fitas-cassete e das duas bolachas lançadas, e os ouço de vez em quando, bem alto, pra lembrar o tanto que fui jovem e que a vida foi bacana nos anzoitent'.

Também tenho todos os CDs do LH e sou obrigado a concordar com o Rubim do Vale quando diz que os caras são muito tristes. Excessivamente deprês. Eles me fazem crer no tanto que estou velho e que a vida tá chata nos anzdoismil.

Isto posto, acho que o LH faz sucesso, entre outros motivos, porque os caras conhecem bem as línguas nas quais compõem, a música e o português. Tratam bem as palavras. E isso acabou virando um diferencial.

Se eu fosse frankfurtiano e anacrônico, diria que isso foi um fator decisivo pra quebrar a lógica das gravadoras, da indústria cultural, e fazer com que os porcos capitalistas, como em raras ocasiões, se curvassem ao gosto da turba, em vez de fazê-la se curvar a suas imposições.

Já quanto ao Sexo Explícito, penso que não estourou, entre outros motivos, porque a turma judiava muito da língua mater no quesito gramática, embora a mensagem e o som fossem ducaráio. Tá, os caras eram/são uns iconoclastas da porra e isso poderia ser até aceitável, mas tem uns deslizes que são foda, véio. Não resistiriam ao tempo, mesmo.

Sei lá... Cês acham que tem a ver?

PS: Pato Fu, não. Vaca Mu é que é a sensação!

abraços efusivos por trás

17/01/2007, 02:44  

Postar um comentário

<< Home