23 outubro 2006

Ah se jesuis voltasse...


Nao tenho muita paciencia pra cristianidade mais nao.Tem-se de acreditar em muitas coisas improvaveis,pagar sem receber recibo, sorrir pra estranhos ,tapinhas nas costas,sapato engraxado,senta levanta...knowwotimsayin? ...

mas o pior de tudo no mundo eh que todas as fuckin religioes sao bem iguais no final.
Funny como os muculmanos acreditam que um ser que nunca das as caras esta do lado deles,exclusivamente e se voce quiser se dar bem quando morrer voce tem de seguir os preceitos do muculmanismo do contrario voce estah e sera fodido.O mais funny eh como os cristaos acreditam na mesma coisa,assim como os judeus os hindus e mais os satanistas.


Aqui na Ingraterra a religiao oficial eh a COE(Church of England).Igreja Anglicana pra nos.
Essa eh a religiao mais sem nada haver do mundo.Primeiramente:Eh uma religiao made up,inventada,pelo Henry VIII que queria se casar de novo mais nao podia.O papa da epoca falou pra ele:"Nao Henry,nao pode casar de novo nao! Dai o Henry respondeu:Ah ehPapa?Enfia sua igreja que eu vou criar a minha propria.O resultado eh esse morto vivo de religiao que a COE eh e sempre foi.

Na epoca do Crownwell os puritanos ainda inventaram de consumir com todos os Santinhos e ornamentos das igrejas(aparentemente eram coisas do demo-no que estavam certos se voce considerar o segundo dos dez mandamentos )foram de igreja em igreja com martelinhos e marteloes,destruindo qualquer vestigio de idolatria.Resultado:as igrejas aqui alem de frias pra burro nao tem aquela exuberancia que se acha nas catolicas.Ao inves de imagens tem eh um monte de caboclo enterrado dentro e fora da igreja. Os enterrados dentro eram geralmente ricos ou puxa saco do pastor,parece ate um museu com aquelas estatuas e aquelas lajes de marmore no chao , com inscricoes goticas e o escambau.


Por motivos profissionais vou a missa na minha igreja local(St Mary's Church) umas 3 vezes por mes(muito mais do que quando eu era um believer)e posso atestar que eles conseguem o feito de apresentar uma ideia totalmente absurda de uma forma completamente idiota.Por exempl:a missa deles o service eh uma mistura da liturgia catolica e da luterana(eu acho)eles comungam com vinho mas nao com hostia,ao contrario usam pao,de forma...Nao tem confissao,mas tem coleta no final...

Pra entender a COE no contexto atual voce tem de saber que nos anos 80 ela perdeu tantos fieis que a maioria fechou e ficou entregue as tracas,literalmente,abandonadas,derelict.No anos 90 a maioria foi transformada em flat de luxo ou outras coisas(o cara do Eurythmics comprou uma e montou um estudio),hoje em dia nas que sobraram eles estao tentando criar uma ofensiva em termos de relacoes publicas e tentando atrair as novas geracoes.Puseram telao em cima do altar,monitores em todas as pilastras,criancas tem permissao de brincar na frente do pulpito enquanto a missa ta rolando...
Tem Quiz,jogos e brincadeiras,cancoes (com gestos )e um monte de bobeira que voce esperaria achar num programa de sabado a noite na tv, in fact a COE conseguiu transformar a missa num negocio se se asemelha a um programa de tv .todo multimedia.

Mas a coisa mais irritante eh a political correctness que tomou conta da sociedade britanica e se ve representada na COE big time.No meu tempo menino nao era permitido falar ou fazer barulho na igreja(talvez so chorar quando era batizado),mas na COE eles estao soltos como animais (que sao)semana passada,sem sacanagem,vi dois meninos andando de bicicleta dentro da igreja...e o pai dos modafacars ainda aplaudia...fucking hell aonde eh que nos estamos...

Anyway, igreja anglicana eh uma bosta .Se voce alguma vez for visitar uma ponha um capotao bem quente porque eh frio pracarai,os unha de fome nunca ligam o aquecedor...

9 Comments:

Blogger John said...

Oras, todo mundo sabe que a única crença que realmente vale a pena é do Cosmic Trigger. You must keep it happy.

Quando estive no Japão fui visitar uns templos budistas lindões. O budismo até parece legal, mas num deles lá tinha fila pra pagar pra beber diretamente duma fonte de água milagrosa. Até no ponto em que o povo tava só comprando lembrancinhas budistas eu entendi, afinal são tranqueirinhas industrializadas, tem um custo, dane-se se vc quer comprar... Mas água benta budista foi duro.

A espiritualidade não precisa de instituições.

28/10/2006, 17:13  
Anonymous Anônimo said...

Hhahah, Jão, e você esqueceu de lembrar que muitos dos turistas que vão nesses templos e jogam suas moedinhas ou tomam suas aguinhas milagrosas são ocidentais que se dizem cristãos... E viva a coerência!

Mas pelo menos temos que convir que templos budistas e catedrais católicas são bem mais bacanas que os túmulos que o Rubinho vê por lá.

E quanto aos guris andando de bicicleta na igreja, no nosso mundo consumista o cliente tem sempre a razão.

29/10/2006, 00:49  
Blogger Rubs troll said...

Bem, a coisa que mais me incomoda na derivacoes cristas eh que elas sempre tentam te fazer ficar alegre e triste ao mesmo tempo,exemplo:Domingo passado na igreja o pastor(mulher dessa vez-eles tem um esquema de revezamento entre os diaconos da igreja pra celebrar a missa.democratico ne mes?)distribuiu lapis e papel pra todo mundo e disse :escrevam um bilhete pra deus dizendo how sorry you are,depois voce pega o bilhete e poe ali naquela corda de secar roupa e troca por uma daquelas camisetinhas de papel sem nada escrito.Entendeu?voce escreve seus pecados numa promissoria e troca no banco espiritual por uma consciencia limpa pronta pra pecar de novo).
Sem querer ser sem educacao eu disse pra um beliver que veio xeretar perto de mim:Eu acho que se alguem tem que pedir desculpas esse alguem eh o Deus,por sua administracao incompetente.e depois God can kiss my arse any time he wants!Notei um certo espanto na cara dele...bem talvez eu quis shocar...

29/10/2006, 03:58  
Anonymous Anônimo said...

Mas bah Rubs, que história é essa de administração? Como todo bom dono de multinacional, El Criador deve estar é curtindo a sua vida eterna, passeando de lancha metafísica ao lado de anjas loiras gostosas. O problema são os gerentes das regionais, que vivem cobrando mais trabalho da peãozada sem aumentar os salários. Esses porcos capitalistas, ficam explorando o proletariado! Viva la revolución. Isso sem contar os coleguinhas que ficam puxando um o tapete do outro para ver quem fica com o melhor carguinho no além.

30/10/2006, 01:07  
Blogger Rubs troll said...

bog
dificil discordar de voce.

30/10/2006, 04:01  
Anonymous Anônimo said...

Aê John...

Trechos do livro "Buda - O Mito e a Realidade": "Buda deixou claro que as divindades, os cultos e os ritos e forças extra-humanas não faziam parte de sua doutrina (...) Esse é o Budismo original, tudo o que você vê por aí diferente disso ou é um sincretismo, ou uma fusão com culturas locais, ou não é o Budismo".

Não, não sou budista. Estou bem longe disto. Mas estou pesquisando. Primeiro preciso conhecer... E falta muito também pra emitir uma opinião melhor fundamentada.

05/11/2006, 01:53  
Anonymous Anônimo said...

=O~~

12/11/2006, 15:05  
Anonymous Anônimo said...

o pior (para mim) nao eh issu
pior eh o povo nao faz coisas q qriam por q se fizer vc nao vai pro ceu.
posso dizer issu pq estudo numa escola de religiosos
e eles nao parao de dizer
"JESUS ESTA ME DIZENDO Q TEM ALGUEM AKI Q SE MASTURBA! e eu te digo meu irmao nao se masturbe pq issu eh pecado se arependa."

mais pq eh pecado!?
se os alunos se masturbao eh pq eles sente prazer nao?!
um bando de adolecentes cheio de horminios vao fika na "seca" pq eh pecado?

=B
esse eh o pior tudo q eh prazeroso eh pecado para eles

12/11/2006, 16:01  
Anonymous Anônimo said...

hey eu peguei a piada Os aristocratas emprestado pra coloca no meu flickr ok?! =P

12/11/2006, 16:09  

Postar um comentário

<< Home