18 dezembro 2006

Ouça essa:

Prove cientificamente que você é um gênio incompreendido. Ou chegue de uma vez à conclusão de que você é mesmo uma anta musical. Esclareça para aquele seu amigo que bate palmas no tempo errado que ele é uma aberração estudada pela ciência. Elimine candidatos a integrar sua banda de maneira prática e objetiva. Saiba afinal quem tem razão nas infinitas discussões sobre quem é melhor, Engenheiros ou Charlie Brown.

http://jakemandell.com/tonedeaf/
http://tonometric.com/rhythmdeaf/
http://tonometric.com/adaptivepitch/

Meus resultados (quem for nos links e fizer os testes - e souber inglês - vai entender):

tone: 88,9% (tá bão)
rhythm: 92,0% (uh fodão, sync absoluto)
pitch: 2,4Hz em 500Hz (na média da plebe ignara, que decepção...)

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

tone: 69,4%
rhythm: 60%

Os testes devem saber que os exercitei no meio do trabalho, porque não gritou nenhuma deficiência mental minha.

Mas que eu fui ruim, eu sei que fui...

18/12/2006, 13:10  
Blogger Daniel said...

tone deaf - 83.3%
rhythm deaf - 88.0%
adaptative pitch - 0.975 até 500Mz

Bem bom até, se considerar que a minha formação musical é 0. :-)

P.S.: Eu não tentei mais de uma vez!! :-P

18/12/2006, 15:21  
Anonymous Anônimo said...

Tone: 80,05%
Rythm: 64,0%
Pitch: 4,2Hz em 500Hz
(No Musical Training, Caucasian, 22-29, male)

E ai John, em que banda eu posso tocar?
a) Charlie Brown Jr.
b) Angra
c) Pato Fu
d) Radiohead
e) Pelo amor de Deus, em nenhuma.

O mais interessante eh perceber que suas conviccoes mtas vezes estao erradas. Eu achava que tinha um ouvido bom pra ritmo, fiquei decepcionado. Nao vou poder tocar no proximo disco do Radiohead... E acho que vou jogar fora minhas musicas do The Pop Group.
Com relacao a altura, o resultado foi na media, mas fiquei feliz... Porque tinha minhas duvidas ate hoje se eu nao estava no grupo de 'Possible pitch perception deficit'. Refiz o teste 3 vezes e obtive o mesmo resultado.

Eh isso, vou continuar tocando minhas musicas sem ritmo no violao. Mas agora pensando em largar o vicio da afinacao eletronica e tentando afinar 'de ouvido'. Mas sem desistir de virar um rock star, porque saber musica nunca foi requisito pra isso... :D

[]s

18/12/2006, 15:33  
Blogger O Velho said...

Muito bom esse teste, heim?
Se bem que, pela internet, é difícil avaliar com segurança. Tão fácil trapacear (já basta quando elegeram o Maradona o melhor jogador de futebol de todos os tempos... :-p)

Meu resultado foi: 83,3 , 88,9 e 1,6 Hz.

Viu, postei uma espécie de charada no meu blog. Tá meio oculta. Muita gente nem percebeu que é uma charada mesmo... To te convidando a desvendá-la.

Topa o desafio?

Duvido que consiga...

;-)

18/12/2006, 17:55  
Anonymous Anônimo said...

Putz, que decepção! Os meus foram:

Tone 75% - Não consigo diferenciar entre Infinita Highway e Proibida para Mim
Rythm 76% - Não sirvo nem para tocar chocalho na banda da escola
Pitch 1.95Hz em 500Hz - Mas pelo menos eu sei que sou desafinado

Ainda bem que eu não quero conquistar o mundo com minha musicalidade apurada e talento nato! Como músico, sou um ótimo cientista.

19/12/2006, 05:02  
Anonymous Anônimo said...

Tone 88.9%
Rhythm 76%
Pitch 1.5Hz

Minha percepção rítmica tá fraca. Deve ser resultado de ficar horas e horas fazendo programação de D4 chulé.

Putz, não acredito que perdi meu tempo fazendo estes testes...

19/12/2006, 11:42  
Anonymous Anônimo said...

Bem, vamos o meu então:

tone: 88,9%
rhythm: 84,0%
pitch: 8,4Hz

19/12/2006, 12:48  
Anonymous Anônimo said...

Lulu, isso nao é perda de tempo. Por exemplo, na próxima vez que discutirmos se um trem tá desafinado ou não, vc estará certo. Se tá fora do tempo ou não, eu estarei certo. E concordaremos melodicamente. Não é massa?

19/12/2006, 13:15  
Anonymous Anônimo said...

É John, acho que você podia agora largar a guitarra e ir tocar percursão, para aproveitar todo esse talento. Ou então fazer uma banda cover de James Brown, para poder mostrar o seu swing guitarrístico.

19/12/2006, 13:47  
Anonymous Anônimo said...

Massa.

19/12/2006, 21:43  
Anonymous Anônimo said...

lulu nao pode mais tocar com click! lulu nao pode mais tocar com click!

mon results: (tinha q ler as instrucoes?)
tone deaf: 69.4% Correct (quase normal. pra mim tava
tudo diferente. e era, oras. o computador desenha um rosto mas nao sente as sombrancelhas!)
ritmico: 88% (com duas cachorra latindo)
pitch: 1.35 (agora eu li as instrucoes)

ja posso toca no rock n rio

20/12/2006, 19:40  
Blogger Rubs troll said...

acho que quebrei o site.
depois de me dar as maiores notas o site comecou a exalar uma fumacinha..nao sem antes me dizer "Bye Bethoven..."

20/12/2006, 23:26  
Anonymous Anônimo said...

no caso, tu era um surdo

21/12/2006, 00:17  

Postar um comentário

<< Home