Minha mini DV num queria cuspir a fita. Quando finalmente cuspiu, não quis mais engolir outra. Nessa dúvida se cuspia ou engolia, ficou com uma fita no meio do caminho, não entra nem sai. Que beleza.
Ó vida, não há nada pior no mundo do que assistência técnica. Ok, há, mas como eu disse, não há nada pior no mundo do que assistência técnica. Tudo começa quando um aparelhinho que vc tanto gosta dá algum problema. No mesmo momento caímos de joelhos e pedimos aos céus que livrai-nos do mal, pleeeeaaase, fazei com que o treco funcione de novo, deixa eu só tentar de novo e....nÃÃÃÃõooo, ainda continua sem funcionar, poooor favor, tirai a assistência técnica de meu caminho...
Aí você liga pro lugar, a menina te diz pra você estar trazendo o treco pra eles estarem olhando e estarem te passando um orçamento. Eles NUNCA ligam. Você é que tem que ligar: e aí, e o meu aparelho? Ah, o técnico vai estar olhando e vai estar te passando uma posição. E se o treco tiver um defeito intermitente? Olha, nosso técnico não identificou nada, só deu uma limpeza geral e tá funcionando bem, ficou em tanto..." Claro que o problema continua. E mesmo se trocar um monte coisa, se te cobrar quase o preço de um novo, se demorar 3 meses, ainda assim as chances de o problema reaparecer são de pelo menos 50%.
A minha ogeriza a assistências técnicas me fez aprender muito, mexo em geladeira, máquina de lavar, de secar. Abro tudo quanto é tipo de eletrodoméstico, conserto quase todas as vezes, soldo coisas, arrumo vazamentos. Computador eu viro do avesso. Parafuso e porca é comigo. Prego também. Um treco não fecha direito? Dá uma escalacrada que fecha. Regra de ouro do escalacre: Nunca escalacre mais que o necessário. Essa regra vem do dogma do escalacre: Escalacrou, tá escalacrado. Siga essas recomendações e tudo vai dar certo. Pouca vezes eu arruinei alguma coisa por excesso de escalacramento.
Quando aparece algo que finalmente está além das minhas possibilidades eu esperneio, choro, levo minhas mãos aos céus, e finalmente, num acesso de iluminação e desapego quase budista eu levo o trem pra assistência, e deixo lá com os animais.
Será que isso é uma doença? Teve aquele caso do sujeito que quando deu problema na máquina de contar dinheiro dele, se matou. Sai fora...