13 julho 2006

Syd


Morreu.mas as musicas continuam por aih.Depois que parou nunca mais gravou nem um suspiro.Infelizmente nao houve Let it Bed pro danado.
Quando eu tinha uns 12 anos,economizei por um tempo pra comprar o disco dele "The Madcap Laughs".Ia sempre na hora do almoco (eh isso aih,eu ja trabalhava!) numa loja chamada "Caixa de musica" em BH,o povo dessa loja era um bando de hippies que anos mais tarde passei a conhecer na minha capacidade de cantor de rock.Eu acho que o que me impressionava no disco era o fato dele ser do Pink Floyd e tambem de na capa ter uma mulher pelada(isso na epoca da ditadura-censura-e nao existencia de nu frontal nao pode ser mesnosprezado).Pois entao...juntei a grana e ensebei a capa de tanto que eu pegava e abria a maldita.Fiquei meio obscecado com comprar o modafacar do disco...bem no final do mes finalmente tomei folego e fui aa loja pra comprar o malvado.Pedi pra hippie que se passava por atendente pra dar uma escutadinha antes de pagar(percebeu? eu nao havia escutado o disco ainda...) e me assentei na escada debaixo da banca de discos e me preparei pra ser transportado pra onde nem o Pink Floyd jamais havia me transportado na minha miseravel e ate aih curta vida.Bem,(aposto que voce jah adivinhou que tem desapontamento surgindo no horizonte...) na primeira musica pensei:Engracado nao tah parecendo muito com o Pink Floyd nao...talvez melhore mais pra frente.Mas (como voce ja deve uma vez mais ter adivinhado) o fato eh que nada mudou ,ao contrario,piorou,ou assim eu achei do alto dos meus 12 anos de idade.As musicas sao ele e seu violao cantando que nem doido e no meu caso ,naquela epoca ,as letras foram desperdicadas nos meu ouvidos pois nao entendia picas de ingles.Nao preciso nem dizer que doidera por doidera,saih da loja com o Autobahn do Kraftwell(que na epoca soava como nada nesse mundo).
Anos depois ouvi os discos do Syd again e (adivinhou de novo?) adorei.Tudo que achei boring quando tinha 12 me soou fantastico quando tinha er... quando fiquei mais velho.


All middle men are bad.
Syd Barrett

17 Comments:

Blogger John said...

Já eu vivo tomando cocão por ter faltado à aula onde ensinavam a gostar de Pink Floyd. Mas a pancadaria come solta mesmo quando falo que não gosto de Zappa.

Vai aí Syd, pela sombra!!

Falar nisso, lembra daquela estória de quando o Zappa morreu, perguntaram pro Lou Reed o que achava dele. E ele: "Mais um idiota que se foi - e esse era dos grandes" Foi o Lou Reed mesmo? Lulu é que sabe. Lulu? Ah, também não sou lá muito fã do Lou Reed.

De todo modo, a coisa fica feia mesmo quando falo que não gosto de Ramones. Aí tenho que chamar o Evaristo.

13/07/2006, 19:44  
Blogger Rubs troll said...

mofo
sei que ce tambem nao tem saco pros beatles,lady zeppelin,rolin stones e bob dylan.
faze o que ?

13/07/2006, 20:48  
Anonymous Anônimo said...

Como assim, não gosta de Ramones?! SACRILÉGIO!!! Seu... seu... EMO!

Hahha, brincadeira. Mas meu... eu nem sabia quem era esse tal de "Emo" até notar que tava todo mundo falando dele. Nesses termos: "não gosta de Iron é Emo", "não gosta de Ramones é Emo", "não gosta de progressivo é Emo e ignorante". Li em algum lugar até um pessoal dizendo que Pato Fu é uma bandinha do Emo.

Jão, você conhece esse tal de Emo? Ele também não gosta de Pink Floyd?

14/07/2006, 01:14  
Anonymous Anônimo said...

Pois anotem aí, meninos:

O melhor disco do Frank Zappa é o "Flex-Able", primeiro solo do Steve Vai.

E o melhor disco dos Beatles dos ultimos vinte anos é "Here", do Adrian Belew.

Pra gostar de pink freud tem que fumá maconha e assistir Mágico de Oz. E depois ficar ouvindo Street Hassle do Lou Reed.

Inté!

15/07/2006, 00:53  
Blogger Rubs troll said...

Jonh

voce como produtor tem OBRIGACAO de gostar do pink floyd!
imagine se alguem que voce esteja produzindo te peca: E aih, faz aquele pan que nem no final do "Interestellar overdrive" ? heim? o que que voce faz?
heim?o que,oque ?

lulu
porra meu, o"Here" e demais ,ne mes?

e o "jazz discharge party hat" e "the dangerous kitchen" sao as mais legais do zappa,EVER,na minha opiniona.

15/07/2006, 03:13  
Blogger John said...

Das duas uma: vou lá, escuto e faço, OU, argumento que não se pode esquecer que nosso objetivo é atingir a qualidade total - esse argumento serve para qualquer momento em que vc é questionado sobre algo que não sabe.

Oh shit, meu querido 665 está se transformando num fórum de Pink Floyd e Zappa, que pesadelo!

16/07/2006, 16:09  
Anonymous Anônimo said...

porra john, o zappa eh rei. tiozao ficava socado no estudio inventando altas loucuras..não chapado. mas tudo bem, eu nao tenho paciencia pra beatles, entao a gente se combina. e costello eh rei tb.
ontem era altas madrugadas, e eu tava pestenejando, e em alguma piscada de olho, apareceu uma mulher num desenho animado, dizendo q pink floyd era massa, e do lado aparecia um cachorro, com um balão de pensamento "pink floyd é chato, sua chapada".

17/07/2006, 13:18  
Anonymous Anônimo said...

Calma John. Podia ser pior. Podia estar virando um forum sobre João Kleber.

Minha paixão pelo CD do Steve Vai durou pouco - não resistiu nem mesmo à viagem de volta à São Paulo. Cansou. Voltamos felizes ouvindo Allman Brothers Band, isso sim é roque macho de verdade!
Rubs, tou com o John: Pink Floyd num dá. Interstellar Overdrive (e todo o Pipes...) é um exemplo clássico: os nomes das músicas são mais legais que as músicas. Coisa de pseudo-loki inglesinho. Nhé.(hm. No fundo acho Pipes at The Gates of Dawn até bem legalzinho.)
Mas nada diminui o meu desejo de matar quando meu vizinho resolve acordar ouvindo "The Wall" no último volume.

Na busca pela qualidade total, fica aqui minha última descoberta: Fafá de Belém cantando "Tou P da Vida".

17/07/2006, 13:22  
Anonymous Anônimo said...

Zappa é chato, sua chapada!

17/07/2006, 13:34  
Anonymous Anônimo said...

A Groo mandou-mo um monte de fotos grandonas do xô do PF (Pato Fu, não Pinquefloide) que ela foi. Que massa, Groo, que mega-revelações! Prefiro 100 vezes tuas gravações com o microfone de PC que o Zappa. Esse negócio que não gosto de Beatles é intriga do Rubs. Zappa... Esse outro negócio de fingir que é doido perdeu o efeito comigo depois que trabalhei com o Arnaldo. Ou é, ou não é!!

17/07/2006, 22:41  
Blogger Rubs troll said...

motherfucking beatles again:
nao da vontade de quebrar a cabeca do paul maccartney em 4 lugares quando ele comeca a cantar aquele termino interminavel do Hey jude ?
outras que nao guento mais ecutar sao:
fuckin Penny Lane e Lady madonna,somebody kill me.

18/07/2006, 02:54  
Anonymous Anônimo said...

E "Hello, Goodbye" então? Que música mais retardada...
(Pô, Rubs, Penny Lane é legal)

18/07/2006, 16:32  
Blogger John said...

tem uma que eu realemnte odeio dos beatles é aquela assim: "hey hey, we´re the monkeys..."

19/07/2006, 20:38  
Anonymous Anônimo said...

"Prefiro 100 vezes tuas gravações com o microfone de PC que o Zappa."
isso foi um elogio pra mim ou um insulto pro zappa? de qualquer forma, ia ficar legal na capa do disco, naqueles adesivinhos q diz "inclui a musica tema da novela das 8"

20/07/2006, 11:05  
Anonymous Anônimo said...

Mas que merda de Blog !!!
Musicos de meia pataca que sequer jamais sairão do limbo ficam ai verborragizando a quatro ventos falando que zappa é uma merda.

Meu caro infame, oriundo ,oportuno ser virtual,começemos do zero:

Para falar que Zappa é uma MERDA precisa ter comentários relevantes e que sejam ao menos digamos que oportunos de uma certa forma.Mas agora falar assim como se estivesse fazendo suas nescessidades fisiologicas ( que já fique entendido que estas são só o seu ato de pensar ) mal de Zappa ai é extremamente complicado.

Precisa mesmo ter algo do que e como falar da maestria de Zappa.

Zappa foi soberano dentre muitos.Resistiu bravaente contra o stabelishiment americanco que por sinal pesava nas costas do erudito Mr Zappa.Foi um ser iluminado que simplsimente fez mais de 63 registros em vida ( tirando os boot legs e as raridades que agora a familia esta liberando )sendo que em um unico ano por controversia de idéias fez uma ,digamos que vingança contra a gravadora .lançou tres registros em uum unico ano sendo que estes são de extrema elaboração harmonica e melodica.esses tres inclui o lado erudito e popular que por sinal era um conhecimento inesgotavel do mesmo.Mas não irei me prolongar muito não ,apenas dizer que graças a zappa existe : duetos de guitarra,a introdução de instrumentos indianos em bandas populares, foi um dos percussores da fusão jazz e rock, foi o primeiro ser que fez um album duplo ( freak Out the mothers of invention ) Foi o descobridor do talento de esteve vai, adrian bellew,mike kennealy entre muitos outros... Foi um musico controverso não embarcando nas mais obivas influencias de beatles e rolling stones, Foi o idealizador de registros somente de solos de guitarra,incluindo temas de extrema beleza e conjuctura,Foi influenciado pela ritmica de strvinsky, pela ciencia musical de varèse e outros contemporaneos ( se nao sabe de quem se trata PESQUISA ).
Ou seja , vc neste seu pequeno potrido mundinho virtual ,que visitam meia duzia de pessoas e desta meia duzia uma ou outra não verborragizam como vc.
Uma unica coisa a te dizer se não consegue nem sequer ao menos adimirar alguma de suas obras , o meu sincero e profundo LAMENTO. Porque a sua cabecinha é algo tão infimo como um lepton . ou será que ela é composta somente por este orgão?Fica a minha dúvida.

08/10/2006, 01:59  
Anonymous Anônimo said...

Mas que merda de Blog !!!
Musicos de meia pataca que sequer jamais sairão do limbo ficam ai verborragizando a quatro ventos falando que zappa é uma merda.

Meu caro infame, oriundo ,oportuno ser virtual,começemos do zero:

Para falar que Zappa é uma MERDA precisa ter comentários relevantes e que sejam ao menos digamos que oportunos de uma certa forma.Mas agora falar assim como se estivesse fazendo suas nescessidades fisiologicas ( que já fique entendido que estas são só o seu ato de pensar ) mal de Zappa ai é extremamente complicado.

Precisa mesmo ter algo do que e como falar da maestria de Zappa.

Zappa foi soberano dentre muitos.Resistiu bravaente contra o stabelishiment americanco que por sinal pesava nas costas do erudito Mr Zappa.Foi um ser iluminado que simplsimente fez mais de 63 registros em vida ( tirando os boot legs e as raridades que agora a familia esta liberando )sendo que em um unico ano por controversia de idéias fez uma ,digamos que vingança contra a gravadora .lançou tres registros em uum unico ano sendo que estes são de extrema elaboração harmonica e melodica.esses tres inclui o lado erudito e popular que por sinal era um conhecimento inesgotavel do mesmo.Mas não irei me prolongar muito não ,apenas dizer que graças a zappa existe : duetos de guitarra,a introdução de instrumentos indianos em bandas populares, foi um dos percussores da fusão jazz e rock, foi o primeiro ser que fez um album duplo ( freak Out the mothers of invention ) Foi o descobridor do talento de esteve vai, adrian bellew,mike kennealy entre muitos outros... Foi um musico controverso não embarcando nas mais obivas influencias de beatles e rolling stones, Foi o idealizador de registros somente de solos de guitarra,incluindo temas de extrema beleza e conjuctura,Foi influenciado pela ritmica de strvinsky, pela ciencia musical de varèse e outros contemporaneos ( se nao sabe de quem se trata PESQUISA ).
Ou seja , vc neste seu pequeno potrido mundinho virtual ,que visitam meia duzia de pessoas e desta meia duzia uma ou outra não verborragizam como vc.
Uma unica coisa a te dizer se não consegue nem sequer ao menos adimirar alguma de suas obras , o meu sincero e profundo LAMENTO. Porque a sua cabecinha é algo tão infimo como um lepton . ou será que ela é composta somente por este orgão?Fica a minha dúvida.

08/10/2006, 01:59  
Anonymous Anônimo said...

Tava demorando.

11/12/2006, 18:19  

Postar um comentário

<< Home