04 abril 2006

Vamo de burro mesmo...


Tenho uma outra teoria científica que diz que o Q.I. coletivo de uma massa é a razão inversa dos Q.I.s somados dos participantes. Não sei se enunciei a fórmula matemática direito, é algo como QI total = QI médio dividido pelo número de pessoas reunidas com um mesmo objetivo. É só observar o comportamento do pessoal do MST quebrando a Cemig. Quando vejo um ajuntamento de gente agindo assim tenho a nítida sensação de que a humanidade é dividida entre gado de esquerda, gado de direita e gado de centro, e esse rebanho todo tá só esperando a ordem de uma vaca sagrada qualquer pra começar o quebra-quebra. Liberou! Bota pra fora toda a raiva acumulada em séculos de exploração imperialista! E aí, vai ter pena de morte para os linchadores, ou não?
O estranho é que conheço um monte de gente que, como eu, é a favor da causa da reforma agrária, e gostaria de gostar do MST. Mas ninguém aguenta essa guerrilha jumenta.

21 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Assino embaixo!!!

O que fizeram no Rio Grande do Sul, quando militantes da Via Campesina destruiram um laboratório da Aracruz e acabaram com anos de trabalho de uma pesquisadora , é um outro exemplo de guerrilha jumenta.

04/04/2006, 18:29  
Blogger paula r. said...

Concordo com você, John, a coisa tá preta e não dá pra apoiar ações violentas.

E, só para constar, quem destruiu o laboratório no Rio Grande do Sul foi o Movimento das mulheres camponesas - MMC -, que tem o apoio do MST. Descobri isso recentemente, ao assistir uma apresentação de colegas de faculdade.

Abraços

05/04/2006, 15:38  
Blogger Raul said...

É certo. A vontade de se juntar aos caras e enbicudar tudo nasce sutilmente em cada um quando a se vê o retrato de anos de injustiça se transformando em revolta e vandalismo - não há como negar. Mas John, será que a humanidade é dividida em apenas 3 tipos de gado? Não meu amigo, existem ainda aqueles subnutridos excluídos dentro do próprio rebanho, aqueles que o vaqueiro faz um corte na perna e manda entrar primeiro no rio para que as piranhas o devorem e o resto da boiada passe despercebidamente...talvez eles estejam apenas cansados de ver muitos dos seus sendo jogados no rio.

05/04/2006, 16:11  
Anonymous Anônimo said...

Palavra "Movimento" é uma instituição falida no Brasil. Cada um por si!! Foda-se!!...foda quem está lá em baixo!

05/04/2006, 19:00  
Anonymous Anônimo said...

Caro John,
Sua teria da Burrice das Hordas me parece corretíssima. Mas concordo com o Raul: não se pode simplificar o gado desta forma. Temos também o gado cristão, o gado islâmico, o gado budista, o gado evangélico, o gado-torcida-de-futebol, o gado-publico-de-TV, o gado-fã-de-banda-de-rock...
E assim como aparecem as vacas-sagradas-malignas, prontas para se aproveitar da Burrice das Hordas (vaca-hitler, vaca-bush, vaca-taliban), vez por outra aparecem vacas-sagradas-benignas, que a partir da confusão inerente das multidões de formigas se esbarrando no metrô (o que será que o velho pensa no metrô?) são capazes de sintetizar e refletir a inteligência coletiva de sua época (vaca-beatles, vaca-shakespeare, vaca-jesus ou vaca-buda)

Assim, acho que o problema maior não está na estupidez do gado, mas sim na escolha equivocada das vacas sagradas.

06/04/2006, 11:17  
Anonymous Anônimo said...

Tá tudo uma merda, a culpa é toda "deles"!
É por isso que esse ano eu voto no Garotinho! Vacona sagrada maravilhosa que vai salvar o país!

ironia desligada:
Concordo que devemos acreditar em vacas que usam seu poder para o bem! (vaca-baptista)

06/04/2006, 15:41  
Blogger Rubs troll said...

O Brasil vive num estado de apartheid.ponto final.
voces modafacaras classe media nao tem ideia do que eh viver em desespero,so,shut da fuck up!

eh uma pena que os miseraveis metem os pes pelas maos quando deveriam usar diplomacia.

Pra quem ainda nao sacou:o negocio eh guerra! voces contra eles!
como ja diziam naquele filme: terceiro mundo vai explodir,quem tiver sapato nao sobra!

07/04/2006, 13:35  
Anonymous Anônimo said...

Cada um tem a sua teoria, mais que se pode fazer apenas debatendo isto por este meio? Eu acho q é bastante importante que tenha gente que possa fazer algo por aqueles que nao sao respeitados, porém tem que ter uma coerencia e ñ se sobresair com o poder que isto lhe concede...

08/04/2006, 19:35  
Anonymous Anônimo said...

raapz... eu brgieu co mtudo e co mtodos hoje... um pouco defendendo o seu ponto de vista que é igual ao meu... outro pouco pouco falando que o PF é legal... mas ach oque iss por aquir não conta muit..... anyway... legal você botar o teu na reta falando o que você pensa.... +D

09/04/2006, 07:13  
Blogger  said...

O Rubs falou algo verdadeiro... Válido...

Mas ainda assim, acho que falta notar algo...

A gente tá numa guerra... É uma guerra aonde há mais do que Gado e vacas sagradas... às vezes tem alguns que não dá pra definir...

Lembro do DVD da Ana Carolina, que foi o exemplo mais imparcial que eu achei... Ela conversando com o João Bosco, dizendo que começou a aprender violão vendo ele tocar, e que acha o estilo dele único...

Ai o Jão Bosco fala que aprendeu a tocar tentando imitar o CAIMMI, e que tb achava o estilo dele único... Aí uma fã da Ana Carolina dizendo que aprendeu a tocar violão a vendo tocar, e que acha o estilo dela único...

Isso foi linear, mas na vida real a coisa é muito mais complexa do que isso aí... Tipo a diferença entre cadeia alimentar e teia alimentar, sabe?

E quando eu fiz primário não me ensinaram sobre os decompositores... Que são aqueles que comem todo mundo depois que esses apodrecem... E no caso da nossa Guerra, Rubs, quem são estes?

E a Vaca Profana, do pirado do Caetano? São vocês, são eles ou somos nós?

09/04/2006, 14:53  
Blogger Manoel Netto said...

Todo mundo tem algo válido a dizer. Obviamente todos temos nossas verdades. E é bem verdade também, que aqueles (ditos miseráveis) que se organizam na rebeldia na grande parte das vezes são comandados. Com promessas, esperanças e engodos daqueles que se dizem oposição, a favor da reforma, etc e tal, mas tem interesses comerciais e políticos na balbúrdia. Eles organizam as invasões, incitam a violência e tiram o corpo fora (ou melhor, nem colocam o corpo dentro).
Lulu tem razão quando diz que o problema é a escolha da vaca sagrada. Mas será que existem tantas vacas-buda quanto vacas-bush ?

10/04/2006, 23:11  
Anonymous Anônimo said...

Eu não sei quem inventou a velha frase " 2 cabeças pensando é melhor do q uma " .... 2 cabeças pensando tem mais possibilidade das coisas não da certo do q só uma.... essa q é a verdade.... BjuSsS

11/04/2006, 10:27  
Anonymous Anônimo said...

penso em montar o MSF, movimento dos sem fender... cara, tem um monte de fender improdutiva me esperando numa loja aqui na minha cidade... o esquema é montar acampamento, se agarrar numa telecaster e não largar mais... quem sabe o MSB, Movimento dos Sem BMW.

12/04/2006, 09:16  
Anonymous Anônimo said...

por isso q eu gosto do gandhi
mas gosto ainda mais duma antiga camiseta da Gang, "never underestimate the power of stupid people in large groups"
por incrivel q pareça, eu estudo isso no culegio, e me dizem q opiniao publica nao quer dizer uma mescla da opiniao de todos, nem a maioria.. e pior eh q eh por ai mesmo.. se uma vaca sagrada da-lhe um mu, e o pessoal diz ok, aquela eh a opiniao publica do grupo.

ow dul, eu quero um baixo fender, mas soh tenho dinheiro pra comprar um squier, vou me juntar a ti (pq quero um fender, mas nao quero parecer pobre!)

12/04/2006, 13:58  
Blogger Raul said...

Ow, pensa comigo: o MSF é mesmo algo muito legal! A gente pode começar a recrutar a multidão a partir daqui (claro que o john não vai se unir a nós, pois ele só usa Ibanez). A Fender além de ser a maior fábrica de guitarras do mundo, é a única que produz guitarras para canhotos numa escala respeitável. (vocês não sabem o que é ser discriminado em uma loja de instrumentos por ser canhoto, mas isso não vem ao caso)

Viva o MSF!

12/04/2006, 19:59  
Blogger John said...

Tá vendo como o fato de o povo se unir nos movimentos desloca o cerebelo do cidadão? Militantes do MSF me acusam de usar uma guitarra que não me diz respeito há mais de 10 anos! Só falta agora lincharem uma pobre Fernandes inocente. Xevra! Lasca! Mal fundaram o movimento e já sou considerado traidor. Cós diabos.

14/04/2006, 23:10  
Blogger Raul said...

Putz! Antes de mais nada eu queria deixar claro que o John sempre vai ser bem vindo ao movimento recém fundado, e quando eu abri aquele parêntese foi só pra ironizar mesmo meu comentário. Considero o John pra caramba galera, além de achá-lo um grande músico que me influenciou e influencia muito, e assim como eu tenta não praticar punhetagens guitarrísticas que ao invés de destacarem, acabam igualando o guitarrista a mais um Mr. Virtuose dos quais o mundo da música está cheio...Viva a originalidade e abaixo o monopólio instrumental.

15/04/2006, 17:05  
Anonymous Anônimo said...

como um bom movimento inspirado no MST, o MSF vai acabar juntando gente "sem Fernandes" tb... sem farofa.. e por ai vai

16/04/2006, 15:29  
Anonymous Anônimo said...

nossa, me senti um Stedile agora... medo!

17/04/2006, 11:14  
Blogger William Dubal said...

Discordo redondamente de ti... mas isso daria muita discussão...

01/05/2006, 23:12  
Anonymous Anônimo said...

Hello Friend! I just came across your blog and wanted to
drop you a note telling you how impressed I was with
the information you have posted here.
Keep up the great work, you are providing a great resource on the Internet here!
If you have a moment, please make a visit to my famous music lyrics site.
Good luck in your endeavors!

04/08/2006, 09:33  

Postar um comentário

<< Home