30 janeiro 2006

The Real Tomato


Rubs, lembra que uns tempos atrás a gente dizia, que re-ouvindo o DEVO após todos estes anos, não envelheceu bem? Pois bem re-re-ouvi, li um monte sobre eles, comprei dvds com videos raros, livro com tudo o mais, visitei o site do Mark Mothersbaugh e, putz, voltou toda aquela devo-ção. Que caras legais. A todos que nos lêem, saibam que eu e o Rubs ouvimos esse povo de Ohio até fritarmos nossos cérebros em plastic reality. Por isso que ficamos assim, desse jeito. Fiquei feliz em descobrir que eles fizeram realmente mais sucesso e grana com os 3 primeiros discos do que com os discos eletro-pop mais recentes com os quais eles são mais conhecidos aqui no Brasil. Esqueçam aquilo. Procurem "Q: Are We Not Men? A: We Are Devo!", "Duty Now for The Future" e "Freedom Of Choice". Aqueles nerds tinham mais criatividade, talento e culhão que todos nós argentinos, paraguaios, uruguaios e subaquistaneses juntos. Já aviso que é grande a chance de você não gostar, é um som esquisito, quem gosta geralmente é esquisito também. Ou fica esquisito depois. Ouvimos demais e veja o que nos aconteceu...

23 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ah, tá. "Eu gostava mais do DEVO na época do primeiro óculos do Mark Motherfucker".

Tio, posso sentir saudades da época que eu me sacolejava no porão do satã ao som de "Time Out For Fun"?
Ou "Girl U Want", pelo menos?

01/02/2006, 10:21  
Anonymous Anônimo said...

Devo estar procurando os discos citados em breve. (ai ai, eu sou tão engraçado)
P.S.: repare no gerundismo bem aplicado.

02/02/2006, 09:42  
Blogger Rubs troll said...

Eh meu caro jonh
faco minhas suas palavras.Os Devos sao geniais mesmo.
andei downloadando umas raridades deles.Eh impressionante notar o desenvolvimento musical da banda.No inicio eles eram bem "rock&roll normal" mas depois... ah depois....
...............
O mark tem um outro projeto que eh do caralho: The Wipeouters"- o rockabilly mais tight do mundo.Se voce ainda nao ouviu eu te aplico quando for aih.

02/02/2006, 09:47  
Anonymous Anônimo said...

a melhor versao dos stones é com o devo.

02/02/2006, 12:25  
Blogger John said...

Lulu, Girl U Want pode. Time Out For Fun, não. O mais engraçado é que o DEVO (piada interna) não era melhor com o primeiro baterista. Era o irmão do Mark, e a banda soava como a gente tocando (piada interna pra Rubs e Lulu)"Pobre Garota De Tucumã" ou "Vietnam - Minha Faca Com Cabo De Pedra". Depois entrou o Alan Myers e a banda arregaçou. Depois ele saiu e a banda se fudeu. Como diria Pete Townshend, uma banda é tão boa quanto seu baterista.

02/02/2006, 13:05  
Anonymous Anônimo said...

Prefiria o Mark Motherfucker na trilha sonora do Mundo de Bicman... ;-)
Aliás, esse Mark Mothermary andou fazendo umas trilhas por aí, mas nunca rolou - o cara é uma espécie de Danny Elfman loser...

Falando sério: a bateria de Satisfaction do DEVO é um dos pontos altos da história da civilização ocidental!

02/02/2006, 15:43  
Blogger Nery Nader Jr said...

E que porra é essa de Devo-2.0-pré-adolescente-versão-Disney?

http://disney.go.com/disneyrecords/Song-Albums/devo20/

02/02/2006, 18:23  
Anonymous Anônimo said...

Eu gosto muito é dos clipes do Devo. Aco que compete com o B-52's como "melhor videografia de todsos os tempos".

02/02/2006, 22:15  
Anonymous Anônimo said...

po, falei pra vcs, eles tao na trilha do Chlorine... infelizmente nao sei dizer se eh trilha do mark matenbom ou soh musicas antigas do devo mesmo

john lembrei de vc na ultima visita q fiz a "lojas de dvds". uma caralhada de dvds do devo... parece q depois q vc comentou do bagulho, começou a aparecer

03/02/2006, 03:51  
Anonymous Anônimo said...

"the first people who we unleashed our wonderful talents on were either confused by what we were doing or actually scared"

entrevista (recente) com o tio
http://www.believermag.com/issues/200509/?read=interview_mothersbaugh

03/02/2006, 04:00  
Blogger Rubs troll said...

Em Julho de 2004 os modafacaras tocaram no Central park e detonaram.
Assim como o Pixies e a Gang of Four que tambem deram um comeback recentemente a impressao eh de que melhoraram com o passar do tempo e que principalmente eles came to terms com seus legados.
..................
Istrudia tava vendo "the life aquatic" quando escuto os inconfundiveis acordes devisticos numa cena lah.Pra minha surpresa quem assina a trilha sonora?Mark motherfucker. Imagino se foi ideia dele por Seu Jorge tocando versoes do D.Bowie?

03/02/2006, 06:17  
Anonymous Anônimo said...

ele fala das trilhas nessa entrevista
rubs vai dizer q vc nao teve convulsoes quando ouviu a versao do seu jorge para life on mars

03/02/2006, 11:30  
Blogger Rubs troll said...

Gabi

li a entrevista.Uau que legal!
........
Nao senti convulsao nao pois so ouvi 2 segundos dela,melhora no final?

03/02/2006, 15:59  
Anonymous Anônimo said...

aparentemente seu ouvido fez um auto bloqueio de defesa

devo agora me lembrou de duas bandas q eu se amarro... no mesmo estilo mas mais pop, they might be giants; e mais demente, ween!
make a little birdhouse in your soul..

po soh aqui preu lembrar desses treco

05/02/2006, 03:51  
Blogger Rubs troll said...

Gabi

"Tried and True" do Ween toca todo dia aqui em casa.

05/02/2006, 15:38  
Anonymous Anônimo said...

me empolguei agora e baixei o quebec :)
quando saiu o white pepper, eu ouvia flutes of the chi todo dia quando acordava..
mas pra mim o maior classico eh Mister, Would you please help my poney? foi com essa q eu me apaixonei.
vou "provar" o quebec.. parece ter poucas drogas

05/02/2006, 16:09  
Blogger Jak said...

Desculpa. Mal ae. Eu sei que meu comentário não tem nada a ver com o post, mas eu tinha que comentar...

O show de hoje foi DUCA! Maravilhoso! Beijos pra vocês. =)

05/02/2006, 22:11  
Anonymous Anônimo said...

Eu tenho o we r not man, bom mesmo! brigada pela indicação. mas eu num vou ouvir muito não pq vai saber, né?

[s]

07/02/2006, 10:22  
Anonymous Anônimo said...

Devo, que som mais esquisito que eu nunca vou ouvir coisa como essa...se pode comparar como um pré da musica contemporanea?

08/02/2006, 21:39  
Blogger  said...

a primeira vez que vi o name-devo, nem sabia que era nome de band...

tô caçando no soucic... se for ruim, quero indenização... =D

26/02/2006, 04:08  
Blogger  said...

agradeçam ao pai jah! não precisarão me indenizar!

28/02/2006, 05:26  
Anonymous Anônimo said...

frontpage web hosting BLOGGGGGGGERS

I would like to tell everyone I know about a new web site for frontpage web hosting... If you are looking on ways to mkae money starting a business and need a site to host it on . Visit http://webhost11.com/ Today

27/04/2006, 22:36  
Anonymous Anônimo said...

Ahá! Agora eu sei de onde o John tirou inspiração para compor o Capetão, Hoji e afins. Depois de assistir uns vídeos do DEVo, do Cure e da Suzanne Vega no youtube.com, sumiram minhas dúvidas quanto à origem da persona freak dos patos.

12/05/2006, 22:07  

Postar um comentário

<< Home