26 agosto 2005

Nós somos campeões do gelo!



Quando o Pato Fu era pequeno a gente usava camisas de times de chutebol nos shows, só pra provocar alguma reação no povo. Eu entrava com a camisa do Atlético, daí metade da platéia em BH já aplaudia e a outra metade vaiava. Bom, com isso, fiquei identificado como um Atleticano emérito, coisa que não sou. Uma vez uma diretoria do "Galo" me chamou pra ganhar medalhinha, dar chute inicial, essas bobeiras. Recusei educadamente, não quero fazer capanha de presidente de time de grátis.Outra vez recebi um email de um cara da torcida organizada "Galoucura" me pedindo que me filiasse, afinal eu era um atleticano famoso. Ele me dizia que essa imagem que as pessoas tem de uma torcida organizada como coisa violenta e feita de vândalos e visigodos é errada, que eles tem ações sociais, etc... Bom, fui dar uma olhada lá no site deles. A logomarca deles é essa aí que vocês estão vendo. Acho que mudou recentemente, pelo que me lembro era esse mesmo monstrinho aí dando o dedo do meio. Tava pegando meio mal, acho que por isso mudaram pra ele mandando tomar no cu.
Pra não ficar só na primeira impressão, resolvi dar uma olhada nas mensagens que os torcedores deixavam no site. Era véspera de um jogo qualquer e era algo assim: "Vamulá, porrada, porrada, vamo matar aqueles fedaputa. Quero ver sangue!" e seguia "vamo quebrá os dente daqueles viado" e ladeira abaixo.

Me senti meio desestimulado e resolvi não entrar pra Galoucura.
Acho que hoje em dia o site tá mais bonzinho, mas continuo achando tudo isso muito estranho e sem sentido.

Todavia, confesso que acho divertido quando um time tá perdendo muito e uns torcedores vão lá na porta do clube ou no aeroporto, e daí os jogadores não falam com eles, que ficam putos, começam a chorar, e dizem que estão sendo humilhados, que amam aquela camisa, que isso, que aquilo, e que, buáááá, e acaba o Globo Esporte com a imagem do cara chorando. O que a mãe de um desempregado desse deve pensar? No mínimo: modafacar!

Outra coisa que me diverte é quando um torcedor invade o gramado pra acertar um jogador ou um juiz. É engraçado esse negócio de briga. (lembram daquele programa? "Briga: O melhor momento do futebol"). Neguim pula o alambrado pensando: "Vou lá bater no juiz feladamãe". E se esquece que ele não vai lá "bater", e sim vai "brigar", o que significa apanhar também. Dia desses um juiz se vendo perseguido por um torcedor deu uma voadora no cara. E o pau comeu solto em seguida. Massa. Podem reprisar quantas vezes quiserem que vou estar lá pra assistir.

18 Comments:

Blogger  said...

Afinal, vc é atleticano ou não?

26/08/2005, 18:54  
Anonymous Anônimo said...

Vocês também gravaram o Hino do Atlético, isso deve ter ajudado um bocado na construção dessa imagem.
Agora, eu queria ver se os fans de Pato Fu resolvessem reclamar da sua atuação nos Rock-Gols passados...

ah, o show ontem em São Carlos foi muito bão!!!

26/08/2005, 19:38  
Blogger John said...

Fui batizado atleticano, sacumé? Aliás, chutebol, religião... É disso que estamos falando.
Não sei nem quem é o goleiro do Atlético nesse momento. Na época em que eu torcia mesmo pelo galo, o ludopédio masculino de campo ainda era jogado com 11 jogadores de cada lado, imagine!

Vide aquele meu post antigo "Crônica Esportiva"

26/08/2005, 22:26  
Blogger  said...

Sou Flamenguista de nascença... Sou tão flamenguista que nem sei escrever "nascença"...

Pergunta se eu torço pro framengo...

Nem lembro que existe...

26/08/2005, 23:29  
Blogger Rubs troll said...

Pior que torcedor de futebol eh soh torcedor de Formula um.

26/08/2005, 23:32  
Blogger  said...

E torcedor de queimada?!?!?

26/08/2005, 23:38  
Anonymous Anônimo said...

Jooooohnn vocês tão aqui hoooje (vitória da conquista)
Oh, tudo que eu queria era encontrar com vocês, mundo injusto...
Mas vou tá la curtindo o show!!!

27/08/2005, 19:20  
Blogger John said...

A Fórmula 1 é um esporte que promove a inclusão social, tira o menor das ruas e dá uma perspectiva de futuro ao jovem carente, viu Rubs? Torcer pela Fórmula 1 é torcer pelo Brasil!

28/08/2005, 19:53  
Blogger  said...

cada um com a sua alfinetada...

Isso, sim, faz vcs merecerem fãs...

Torçam pelo Brasil, amiguinhos... E modafacar pra vcs! =D

28/08/2005, 20:43  
Blogger Rubs troll said...

Pior que torcedor de formula um eh soh Fan de carterinha de banda.

28/08/2005, 21:01  
Blogger  said...

graças a deus eu só sou fã de alfinetadores!!!!!!!

28/08/2005, 21:41  
Anonymous Anônimo said...

VOU MONTAR UM FÃ CLUBE DO ZÉ! PQ ALÉM DE INTELIGENTE, BONITO E ENGRAÇADO ELE JOGA QUEIMADA!!! VIVA O ZÉ!

29/08/2005, 08:54  
Blogger Rubs troll said...

Viva o Ze!

29/08/2005, 11:08  
Anonymous Anônimo said...

Futebol só W11 no play2 mesmo =D Tô ficando fera nisso :P

29/08/2005, 16:03  
Anonymous Anônimo said...

ultra-violence!mt bom!!!
(??????????????)
bom-bril.
engraçado ... sei lá, a q ponto chegamos pra achar graça...mas tanto faz. ...
=)

29/08/2005, 16:25  
Blogger  said...

Fã clube?

hum... e parte da renda arrecadada vai pro objeto de idolatria (eu!)?

(Que se for, eu nem conto que, apesar de bonito e inteligente, nem sei contar piadas)...

30/08/2005, 00:14  
Anonymous Anônimo said...

O nome do goleiro dôceis aí é Danrlei, John. Você devia gostar. O cara é um ícone da violência gratuita e retardada no futebol.

30/08/2005, 15:49  
Anonymous Anônimo said...

e viva a violência gratuita.

30/08/2005, 16:31  

Postar um comentário

<< Home