01 agosto 2005

Convocaçãããããããããõooooo...


Rubs, que beleza. Os 80 estão na moda novamente. Não, ninguém tá falando do DEVO, B52's ou Talking Heads. O que faz sucesso agora são as festinhas nostálgicas das coisas horrivelmente verde-limão dessa década, que, ouvidas sob o prisma do tempo, soam "alegrinhas, "inocentes", "divertidas", "ah, mas que legal", "lembra dessa?", "marcou uma época".

Bom, sim, claro que marcou. Era horrível, continua horrível. Fui ao show da banda de "80s"de um amigo, o Gaguinho. A banda se chama "Chevette Hatch". Bom nome. Confesso que me diverti no show, mas a diversão estava em me lembrar o quão horríveis eram as músicas. Começava uma: "que merda, hahaha!!" Outra: "putz, essa é ainda pior, huahua!". Tocaram até a música do He-Man: "Eu tenho a força, sou invencível..."

Acho que isso é o forte do Chevette Hatch. Não tem concessão ao bom gosto, só toca lixão genuíno, de raiz!

Não se iludam: aquilo era ruim na época, e continua ruim hoje. Só é risível e nostalgiável porque não enche mais a paciência nas rádios e TVs. Nos 80 esse pop/rock fuleiro fez o papel que depois seria da lambada, axé, pagode, sertanejo e outras imposições criadas em laboratórios nefastos do sistema capitalista/imperialista judaico/cristão/burguês que os próprios roqueiros adoram malhar. A platéia do Chevette Hatch parecia estar se deliciando genuinamente com as músicas. Pareciam pessoas da minha faixa de idade, mas não consegui me identificar muito com elas. Ah, sei lá, também não me identificava com quase ninguém da minha faixa de idade quando eu tinha 18. As pessoas gostam de música pelos motivos mais diferentes. Nem todos a tem quase como uma religião, como eu.

Dito isso, acho que está na hora de relançarmos aqueles maravilhos álbuns do Sexo Explícito e faturarmos milhões hein, Rubs? Ou será que vamos esbarrar na incompreensão das massas ignóbeis novamente?

Essa galera é toda surda e você vai é ficar rouco, Régulo Troll.

37 Comments:

Blogger Mila said...

Relança que eu compro!

Semana passada vi o Berna Ceppas elogiando o Sexo Explícito.

Abraço!

01/08/2005, 11:15  
Anonymous Anônimo said...

me too

01/08/2005, 13:14  
Anonymous Anônimo said...

Aí o Samuel Rosa fica bravo com o Leo Jaime porque o segundo disse que ninguém tinha feito uma revolução musical no país depois dos anos 80... Que podreira... Tudo bem que cada um deve ouvir a merda que bem entender, isso eu até respeito (ou pelo menos finjo que sim), mas ficar colocando tudo em altares e louvar até a morte... Ah não!!!
Nossa, será que quando eu já estiver lá pelos meus quarenta anos, eu vou em algum desses bailes nostálgicos pra ouvir tchan, latino e essas coisas?

01/08/2005, 13:23  
Anonymous Anônimo said...

Eu compro...

01/08/2005, 13:56  
Anonymous Anônimo said...

eu não compraria nem se custasse 1 real e que viesse com o disco do João Penca e Seus Miquinhos Amestrados de brinde.

já que os anos oitenta são tão ruins, como você insiste em frisar, lançar pra que?

ps.: sim, eu gosto de joão penca. porém, isso não quer dizer que eu também não possa gostar de algo atual. pato fu, por exemplo.

01/08/2005, 16:19  
Anonymous Anônimo said...

Eu não compraria porque já tenho os dois discos. Comprei quando tinha 17 anos, e nunca consegui entender porque que "Lágrimas e Chuva" tocava nas rádios e "Faca" não tocava. Claro, quando fiquei hominho consegui entender. E o gozado é ver o Jonh argumentando o que eu sempre vociferei aqui na capital federal: que Legião, Paralamas, Titãs e Engenheiros correspondiam, nos anos 80, ao que o axé representa hoje. Dá uma olhada nos fãs. Compara a classe social, faixa etária, renda média, a reação do público com a música, o relacionamento dos artistas com a mídia, etc etc etc. Eu não consigo achar nada mais deprimente e melancólico do que festa anos 80: só serve pra lembrar que estamos ficando velhos. E já que é pra nostalgiar, pelo menos traz de volta o que presta! Falando nisso, vou fazer uma comunidade do Sexo Explícito no orkut.

01/08/2005, 17:15  
Anonymous Anônimo said...

que merda, hein rinaldo.

os anos oitenta já passaram, viu?
sexo explícito já acabou e todo esse blá blá blá. pra que criar comunidade? aliás? pra que criar qualquer comunidade. ninguém discute o tema proposto. só entram pra falar que algum dia já ouviram o tal nome. não importa se gostam ou não.

01/08/2005, 17:35  
Blogger Nery Nader Jr said...

Relança aí, vai. Pelo menos vou poder aposentar a minha fitinha K7.

01/08/2005, 18:31  
Blogger Rubs troll said...

Jonh meu caro
Nada errado com entusiasmo,mas se quando
lancamos esses artefatos no mercado,nos 80,nao fizemos nem pro cafe,o que te faz pensar que vamos vender mais dessa vez ?

Perai...um momento...Voce tah eh gozando ni mim....Ha,ha,ha...tipo:
"Todo mundo cai nessa....segura na minha que ce num cai..."
................
Essa foto que voce desenterrou mostra claramente,na minha pessoa,os nefastos efeitos da FOME.Puta merda,que epoca desgracada pra achar comida que os 80 foram pra mim.
Alguns dizem que entraram em uma banda
pra comer garotas,outros pra usar droga.No meu caso foi pra comer comida.Foi minha salvacao quando passamos a ensaiar na sua casa e sua mae sempre tinha um cafe da tarde(de classe media)nos esperando.Voce sabe disso...
Essa foto botou as memorias em movimento...

01/08/2005, 20:55  
Blogger John said...

ó aí Rubs, tem uns 3 ou 4 aí que comprariam. Dá um dinheirão, esse tal de Sexo Explícito.

E epa, povo, calma, quem disse que os 80 são ruins não fui eu. A maior parte do som que eu amo foi produzido nos 80, não confundam. E não dêem nomes aos bois por mim! Estou falando da volta do cocô-80!

02/08/2005, 14:03  
Blogger Rubs troll said...

Legiao Urbana eh uma bosta.

02/08/2005, 20:37  
Anonymous Anônimo said...

concordo. anos 80 tem uma porrada de bosta. como agora. mas tem uma porrada de coisas boas. como agora. e eu compraria o cd. pode lançar :)

03/08/2005, 00:42  
Anonymous Anônimo said...

EU NAO COMPRARIA, JÁ TEM EM BISCOITÃO HEHEHEHE.
AI RUBS. QUEM N MONTOU BANDA ARRASTOU BUNDA ATRAS DOS COLEGAS QUE TINHAM BANDA.
E TEM OUTRA JOHN.. "NA NATUREZA NADA SE CRIA, TUDO SE TRASNFORMA".. PEGAM COISA DE ONTEM MUDAM UM POUCO E REPRODUZEM, COISA DE FORA AQUI E COISA DAQUI PRA LÁ... É ASSIM E SEMPRE SERÁ. VAI FALAR QUE KRAFTWERK (NEM SEI COMO SE ESCREVE) FOI REVOLUCIONARIO? E NADA.... QUEM N TINHA ALGO ELETRONICO TAO AVANÇADO USAVA PEDALEIRA E FAZIA BARULHO TB...

03/08/2005, 02:04  
Anonymous Anônimo said...

tatu, gritar pra que?

03/08/2005, 12:29  
Blogger Rubs troll said...

Eh isso aih modafacar.
Favor observar a Etiqueta internetica,Maiusculas=Grito....

03/08/2005, 14:07  
Blogger Rodrigo James said...

eu dou mó força ae...

e depois do sexo explícito, acho que só relançando o r. mutt.

03/08/2005, 18:44  
Blogger Rubs troll said...

Uai,achei que alguem ia defender "O Legiao"....hummm...

03/08/2005, 19:23  
Anonymous Anônimo said...

ligião e u é ôla.
já deu a época do fanatismo, né rubs?

03/08/2005, 20:27  
Anonymous Anônimo said...

Quero mais é que o Legião morra... As regravações das músicas do Renato Russo são sempre melhores que as que a banda dele fazia mesmo...
Eu andei enviando a versão do Sexo Explicito de o Filho predileto pra quem se interessou na comunidade Pato Fu do orkut e só recebi respostas do tipo: "ah legal, mas a dos patos é melhor". Acho que não vende não...

03/08/2005, 22:07  
Blogger John said...

Tá vendo Rubs? Esses jovens de hoje nem ligam mais quando alguém, fala mal de Legião. Com essa nova moda, o povo fica puto mesmo é se vc detona o Ursinho Blau Blau e o o Eye Of The Tiger...

04/08/2005, 10:15  
Blogger Rubs troll said...

Mutantes eh uma bosta!

04/08/2005, 13:46  
Blogger Rubs troll said...

Conta a lenda,que Bryan Ferry (que eh posh)foi a um jantar na casa de uns aristocratas e quando lah foi apresentado ao "Herdeiro"(um jovem de 15 anos)
-Esse eh Sr. Bryan ferry da banda Roxy music.
Mais tarde aa mesa o jovem tenta comecar um papo:
-Adoro aquela musica "The Eye of The Tiger"....

_

04/08/2005, 13:55  
Blogger  said...

Eu gosto de Legião, mas não ligo...

Agora não fala mal dos Mutantes que eu arreto!!!

Mas falando sério... Anos 80 têm muita coisa que eu gosto... Mas eu não sei o que é dos anos 80 e o que é anterior... Tipo: Talking Heads não é de 70?!?!?

Eu me sinto uma besta em momentos como este... Quadrada...

05/08/2005, 02:36  
Anonymous Anônimo said...

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI617360-EI294,00.html
isso me lembra "boa noite brasil"
e eu gosto de Legião, o fato de vc não gostar é um problema exclusivamente seu.

05/08/2005, 10:52  
Anonymous Anônimo said...

Toy Dolls é a melhor banda dos anos 80! Se eles animavam festas nos anos 80, eu não sei. Tomara que sim! Agora...tenho certeza que o Chevette Hatch não tirou nenhum cover de Toy Dolls! É uma pena...eles poderiam pensar no assunto...

05/08/2005, 11:00  
Anonymous Anônimo said...

Rubinho,
Inclusive quando começam a tocar Legião nas rodas, rola um certo constrangimento...heheh...a não ser que estejam todos mamados...aí é o coro: é preciso amaaaaaaar...
Mas Legião tem umas coisas bem legais...
***
John,
Se relançarem o Sexo Explícito, vai desvalorizar o bolachão que eu tava guardando pra leiloar e ficar bilionário...faz isso não....ahahahaha
***

05/08/2005, 20:38  
Blogger Rubs troll said...

Sem querer dar uma de gostoso(..er..talvez um pouco..):
Estive numa festinha no Soho ,estilo anos 80,istrudia.O repertorio da banda consistia de :XTC,Echo &the Bunnymen,The Clash,Siouxsie and the B...nada mal heim?Alem deles cantarem as letras sem tropecoes de ingles...

Pra quem gosta de baba,o momento eh propicio pra assistir aos originais espremendo a ultima gota de seus hits de outrora,bandas como Bananarama,
Duran Duran,ABC,tao sempre lotando o Wembley Stadium.Na verdade essas modas retro (70's,80's)comecam daqui e escorrem prai e pro resto do mundo(eh incrivel como essa ilha aqui,miudinha,que nao tem pedra preciosa,petroleo,onde nao nasce nada alem de batata,tem esse poder de prescrever a moda pro resto da nossa especie).
De uma certa forma o 80's comeback jah passou aqui.Jah tao se dirigindo aos 90's.Tem um pograma no Channel 4 que se chama:"I love ..., onde o ... eh 1972 ou 1985 etc...Juntam clips de tudo que aconteceu no referido ano + jornalistas,comediantes,celebs pra fazerem comentarios espirituosos,que sao insertados entre as imagens.Very amusing.
Do jeito que as coisas tao passando rapido(ou parecem estar passando)em breve vamos ter um porograma chamado:
I LOVE LAST WEEK.

06/08/2005, 18:39  
Anonymous Anônimo said...

Naquela época, se tomava xarope, em slow motion se tocava tecladinho cássio ligado a pilha... eum tbém passava fome na barra funda e acompanhava a diferença daquelas bandas esquisitas da época: aquilo era pau puro. Se fazia com tesão e movia pra frente, sendo ou nào (na opiniào de alguns) uma merda. Maspouco havia que se prestasse. Muitos tinham mais infra. poucos estouravam, mas o Sexo era (digo o que presenciei e viví em Me, Myself and I) um projeto que se durasse mais 2 aninhos, estouraria: na época a pressào da indústria fonográfica massacrou as bandas de rock existentes: só duas prosperavam e truncavam o meio de campo. Só se'comia bola, só se dava jabá...daí vei o Axé, sertanejo... bem, nada de nostalgia e de querer encher a bola, mas Sexo Explícito foi ducaralho: poucos compõe como Rubs, poucos tem uma mào direita como John, e o mala do Marompas só nào será elogiado pois deixou de tocar baixo e agora resolveu tocar guitarra (pra que(m)??)... digam qquer coisa, mas Sexo Explicito continua atual...

08/08/2005, 10:03  
Blogger Rubs troll said...

roger

Continua atual soh nessa sua cabeca de vento.
Get over it,modafacar.It's over.Acabou.Jah era....

08/08/2005, 15:08  
Anonymous Anônimo said...

O cd do biquini cavadão só de músicas dos anos 80 é muito bom, eu gosto...
As expressões em inglês pra parecer "cool", começou nos anos 80 também?

08/08/2005, 17:34  
Blogger Rubs troll said...

Dudi

Nao modafacar.Nao eh pra parecer cool nao.O fato eh que moro aqui ha 12 anos e raramente falo portugues daih o uso de expressoes em ingles. Quem nao entender que use o dicionario.com ou entao va se fuder.

08/08/2005, 18:25  
Anonymous Anônimo said...

Os anos oitenta foram bons pra quem tava lá, na produção das loucuras, acompanhando os acontecimentos. Pra galera nova, o que vai ser lembrado é 90 pra frente... ha quem diga que dos oitenta nào se perdeu nada... pode ser pra alguns. Mas é inegável a grande avalanche musical que rolou neste período de transição: gang 90, asdrubal, itamar, skowa, metalurgia, patife band, etc, etc. Porra , foi muito grandioso estar lá e ver a coisa pegar fogo... os 90, já vai fazer a cabeça de modo diferente: olha só a mistura de raiz que pintou com Nação, etc, etc. E mais ainda as que nestes anos 0 literalmente misturando hoje o sambabaiorockplastinentumtumtum...

08/08/2005, 18:59  
Anonymous Anônimo said...

troll, tá de TPM? denovo?

08/08/2005, 21:29  
Blogger Rubs troll said...

To mais calmo agora ,naiade...

08/08/2005, 22:19  
Anonymous Anônimo said...

só digo uma coisa: NEÍSA, A PANTERA DAS COROAS!!!!!!!!!!

11/08/2005, 09:31  
Blogger vivocêlánofuturo said...

precisamos de sexo!

30/07/2007, 21:22  
Blogger Bobzz said...

Relancem o SE, pelamordedeus! Tenho só o bolachão do "Combustível...", e as minhas K7s gastaram de tanto escutar!! Hahahahaha! É um serviço à humanidade! Sexo Explícito! Todos queremos! Hahahaha!

29/10/2007, 14:19  

Postar um comentário

<< Home