17 julho 2005

METAL HUMANO

Metallica e "Bob Rock"


Pois entao,assisiti o" Metallica- Some Kind of Monster"
e fiquei me perguntando enquanto assitia:
Porque os metallicas concordaram em filmar e lancar esse filme?
Imagino que muitos que o assistiram se perguntaram o mesmo.
Nao vou fazer resenha dele aqui.
O Conteudo do filme eh o que diz na lata: "This is Spinal Tap"
so que de verdade...
Banda de milionarios,com milhoes de fans
pelo mundo afora(disso eles teem culpa),
necessidades pessoais e familiares prementes,
falta de inspiracao e necessidade
de um mediador externo pra apartar os espiritos enfezados:
Esses sao os protagonistas principais e secundarios do drama.
Acho que lancaram o filme porque, apesar de toda a merda que flutua no decorrer do dito ,no final ha um final feliz,ou seja,eles arrumam um baixista de peso(literalmente)e o produto final,o disco,vendeu ,acho,umas 10 milhoes de copias em 30 paises(ou 30 milhoes em 10 paises).
Tudo vai bem quando termina bem,ne mes?

Mas a coisa mais interessante nao aparece no filme e sim nos extras do DVD(umas 3 horas):os caras na verdade nao sao tao idiotas quanto aparentam.O cantor principalmente ,se transformando de um bebado sem principios em um cara legal,preocupado com a familia e tentando largar a birita, prova ser uma inspiracao pra todos os head bangers do mundo que em algum momento de suas vidas tiveram de lidar com o problema do alcolismo.

Metallica nao eh uma das minhas bandas favoritas,mas acho impossivel ignorar sua proficiencia musical.Tocam frases complicadas e super rapidas,o baterista eh chato mas arregaca,o cantor tem uma voz legal e tem seu cinismo sob controle.
Se voce ainda nao viu esse filme, espere pelo DVD e nao se esqueca de ver os extras.

7 Comments:

Anonymous lui said...

Eu tbm não sou muito fã de Metallica, mas os caras são fodas.E não assisti o filme também.Pelo que eu entendi, o filme os mostra com problemas e pans, mas principalmente "momentos idiotas". Mas afinal, que porra é essa? É uma relação que temos que não tem objetividade nenhuma mas faz um bem danado.Sério que são esses momentos entre outras coisas que levam um grupo a andar pra frente.É estranho pensar nisso. Somos felizes com nossas idiotices e pessoas interagem com idiotices em comum. Sei la....

17/07/2005 23:59  
Anonymous Everton Ferreira said...

John, você acha que o Brasil fica atrás do gringos? tu acha que as bandas internacionais são melhores que as brasileiras? e por que será que a maioria dos roqueiros brasileiros cultuam muito mais as bandas de fora do que as daqui? por que lejas 24hr tem portas com tranca? rs... abraços Everton Ferreira!

18/07/2005 11:25  
Anonymous Ricardo said...

Milhões de dólares...
Rick

18/07/2005 11:58  
Anonymous doolittle said...

eu adoro isso aqui!
http://www.campchaos.com/show.php?iID=233

18/07/2005 11:58  
Anonymous leotatu said...

desta vez n vou comentar sobre o que li. mas como esse blog de vcs tb é político, vi hj uma notícia d que o governo ta querendo um micro por estudante d escola pública. Putz isso é ridículo. E ainda laptop. Não que n tenham q ter, mas eles tem q ter outras coisas antes mesmo disso.

19/07/2005 00:56  
Blogger John said...

Ainda não vi o filme, mas o que li diz que é chocante a maneira como lidam com o assunto "dinheiro", que, afinal, é o assunto mais sujo do mundo, mais do que cocô, vômito e smegma juntos...

19/07/2005 20:07  
Blogger Rubs Troll said...

Dinheiro compra sabao,agua e toalha .

25/07/2005 00:08  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home