01 julho 2005

POP PERFEITO



Hit,hit,hit,miss.Ou seja(em bananez)Acerto,acerto,erro.
E num eh que a tecnologia hoje em dia alem de inventar software que faz musica quase sem nenhuma participacao humana agora esta se enveredando na trilha da predicao do que pode vir a ser sucesso?Entendeu?nao?ja explico:
Uma companhia de Barcelona inventou um programa que analisa uma musica e tenta predizer as chances dela de ser um sucesso. O trem faz uma analise de 27 variaveis como: harmonia,ritmo,tonalidade e progressao de acordes contidas em uma cancao com vistas a identificar o potencial da mesma de habitar a massa cinzenta dos seres humanos e em o fazendo,separar o consumidor de sua grana.
Aparentemente quando esses criterios sao aplicados a quase todos Hits lancados no mercado americano um "pattern" emerge e as cancoes se agrupam em familias.
O tal"pograma" clama identificar um Hit com 100% de exatidao.Soa como conversa pra boi dormir,ne mes? Porem o fato eh que grandes gravadoras estao dispostas a pagar £2.800 por analise (eh isso ai voce leu certo £2.800 -11.662 do dinheiro bananez).Moff Winward ,chefao da Sony ja esta usado esse troco e garante que eh dinheiro bem empregado...
mais informacao a respeito no http://www.polyphonichmi.com/technology-

7 Comments:

Anonymous LéoTatu said...

Ow, Teoricamente falando era pra dar certo. Mas "realisticamente" falando: "faaaaaaaala sério". Mas deixa baxo né. Tem quem quer gastar dinheiro.... Q gaste.

02/07/2005 01:27  
Blogger Rodrigo James said...

resta saber quais músicas a geringonça classificou como poperizáveis.

03/07/2005 10:58  
Blogger Rubs Troll said...

Musicas de Norah Jones e Maroon 5 sao dois exemplos.

03/07/2005 11:15  
Anonymous Heide said...

Tem muita coisa no dito "rock nacional" que devia passar pelo tal oráculo antes de chegar no rádio, na tv, na internet... Ia ser um filtro interessante.

07/07/2005 23:21  
Blogger John said...

Eu acredito firmemente que esse programa não está preparado para o que é ser "pop" no Brasil.
E tenho dito.

08/07/2005 00:47  
Blogger Rodrigo James said...

é como diz um amigo....

ah, o power pop! se todos fossem iguais a você....

10/07/2005 21:23  
Anonymous Roger Bacoom said...

power pop?? isso seria um "quase rock'n roll"?

08/08/2005 16:42  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home