26 julho 2005

System of o que?


De tempos em tempos a brigada do Heavy-metal sacode as coisas um pouco,geralmente com resultados hilariantes.
Quem jah viu o SYSTEM OF A DOWN sabe do que estou falando.
Vah ser engracado assim lah no raio que o parta.Parecem um mistura de Primus e Frank Zappa e Uriah Heep.Um Metallica com senso de humor.
Ve-los tocar eh uma experiencia inesquecivel,te faz pensar:Todas as bandas deviam ser como esta,tanto metal quanto nao metal.
Tem uma musica deles que volta e meia aparece na Tv ou radio: BYOB(abreviacao de "Bring your own bottle) e eh funny as fuck.
A proposito:nao faco ideia do que System of a down quer dizer,perguntei a uns ingleses mas ninguem faz ideia.

28 Comments:

Blogger John said...

"System Of A Down" parece aqueles nomes de bandas que não falam inglês direito mas querem tirar uma chinfra de globalizado. Aqui em BH tinha uma banda de letras hilariantemente equivocadas, chamada "Fall Line". WTF is that? Nessa linha, imagino que os caras do SOAD queriam dizer: "Abaixo o sistema". Ha! Mas acho que o povo do SOAD fala inglês direito, então deve ser mesmo o mais óbvio, uma mensagem satânica invertida do nosso vizinho aí, o 666.

26/07/2005, 14:47  
Blogger Rubs troll said...

fall line
n.

1. A line connecting the waterfalls of nearly parallel rivers that marks a drop in land level.
2. The natural line of descent, as for skiing, between two points on a slope.

26/07/2005, 15:05  
Anonymous Anônimo said...

BYOB significa Bring Your Own Booze, não? Já que estamos nos atendo a aspectos lingüísticos...

26/07/2005, 16:28  
Blogger Rubs troll said...

E onde voce carrega o booze?na bottle.

26/07/2005, 20:22  
Blogger Alberto said...

eu nunca pensei q fosse gostar do SOAD, mas esse ultimo cd me levou a loucura...

alias, acabei de voltar de buenos aires e trouxe muito roque castellano... john, conhece uma banda chamada Miranda?

26/07/2005, 21:27  
Blogger Fábio Shiraga said...

Poatz! Que alívio. Achava que eu era o único que não sabia o significado deste nome.
Não sou, mas ESTOU professor de inglês e tenho uns alunos que vivem perguntando o que isso significa.
Vou dizer que o Rubinho Trol perguntou pros ingleses e nem eles sabem. hehehe...

Desculpa invadir assim. Cheguei através do link que o John deixou no orkut.

Abraços!

26/07/2005, 23:04  
Anonymous Anônimo said...

Já que gosta de falar de bandas... Tem algo a falar sobre Radiohead?

26/07/2005, 23:51  
Blogger Rubs troll said...

Radiohead nao tem dado as caras na Tv ou jornal,imagino que estejam em estudio gravando,ou,touring pelo mundo afora,talvez por lugares exoticos tipo, indonesia,brasil...

27/07/2005, 05:49  
Anonymous Anônimo said...

Engraçado mas ao fundo não é o Bruno do Biquíni Cavadão?

27/07/2005, 12:31  
Blogger pilgerowski said...

http://soadonline.net/soadfaq.html

Where does the name SYSTEM OF A DOWN come from?
Quoted from original bio: "It came from a poem our guitarist, Daron, had written, called 'Victims of a Down,'" explains Serj. "He brought it to us, and 'System' was chosen as a better, stronger word, and it makes it into a 'whole,' instead of the people in particular, it's the society."

The poem has never been available, so don't ask.

27/07/2005, 12:51  
Anonymous Anônimo said...

e não é q parece com o homi?!!?
porém, com esse corpo todo envergado e com a guitarra la embaixo me faz lembrar de outra figuura...

27/07/2005, 14:50  
Anonymous Anônimo said...

Mequié? SISTEMA FODÃO? Eu, se fosse professor de inglês, traduzia assim pros meus alunos.

27/07/2005, 15:56  
Anonymous Anônimo said...

Quando ouvi falar pensei que o nome da banda era "Síndrome de Down".
Podicrê, Rick!, é o Bruno mesmo!

27/07/2005, 23:00  
Anonymous Anônimo said...

meu primo que pouco se interessa pela sonoridade e sim pelo "status" atual da banda diz que curte os caras do "Sistema Feudal" ...
eh... bem sugestivo esse nome pra uma banda! hueheuheuheue
achei esse blog por acaso!
volto aqui mais vezes!

=]

28/07/2005, 00:04  
Blogger  said...

Eu não sei falar inglês... Mas o tradutor do altavista tem me ajudado em conversas globalizadas com os usuários do soulseek...

(Rezo pra que eles realmente estejam entendendo o que eu quero dizer... e vice e versa!)

Só queria saber se o Bruno, no SOAD, também canta com "translator" ou eu sou o único energúmeno que não entende lhufas de boozes, bootles e downs...

Pra eu entender ingLes, só nas letras do Police!

28/07/2005, 11:50  
Blogger  said...

Aliás, poderia eu dizer: "dance of the bootle"?

"Culture made in Brazil", ora bolas!

28/07/2005, 11:51  
Blogger Rubs troll said...

ze,
Booze=Birita
Bottle=Garrafa
Down=Pra baixo

Danca da garrafa?Porque nao...

28/07/2005, 13:54  
Blogger  said...

hum... O SOAD e o Biquini estão interagindo bem, né...

O "Sistema de um pra baixo" já tem junto com eles o Bruno e o Álvaro Booze...

Ou eu entendi mal?

29/07/2005, 11:43  
Blogger : said...

hahá, ninguém faz idéia. gostei no blog, volto quando puder, abraços.

www.maonotetoechaonope.blogger.com.br

29/07/2005, 18:31  
Anonymous Anônimo said...

huahuahauhuahuahauha, nunca pensei q entrando aki encontraria tais coments.... cara, vcs sabem me impressionar, qndo eu acho q vcs já deram tudo se si, aparece mais uma.... é ai msm, boa sorte, e boas ideias fazem um bom sujeito... com certeza volterei aqui mais vezes.... bjks! Poliana

13/08/2005, 17:04  
Anonymous Anônimo said...

Segundo um sistema de ingles provenientes de milhares de jokes internas feitas por meu grupo de convívio a tradução literal do nome da banda seria irmã de um fudão
não me cadastrei meu nome é gabriel

11/11/2005, 03:30  
Anonymous Anônimo said...

......
B.Y.O.B. = "Bring your own bombs"
System of a DOwn, pra mim deve significar "sistema fraco,um sistema sujo, derrotado..sem escrúpulos", já q geralmente a banda cita a frase "System of a Down- Down with the system!"....e essa última significa "Abaixo o sistema"

23/12/2006, 00:38  
Anonymous Anônimo said...

SOAD - System Of A Down...jah obsrevanram uma sociedade piramidal?
a parte pobre e sofrida fika embaixo "a Down" eh um system de pessoas q foram massacradas pela socialight e tao revolucinando o mundo.

23/04/2007, 15:40  
Anonymous Anônimo said...

Uruuuu
viva a sociedade alternativa!!!
=]
iii galera relax
¬¬
pareçe q ama system
se preucupa c/ eles?
uiiaaa
falando mal ou bem
é pq d kualquer forma ama
isso é inevitavel, é incive, interessante neh?
lol

25/04/2007, 22:09  
Anonymous Anônimo said...

sei fala ne português vou fala inglês aff vc dão espertos mais são burros ......open ment.. né all

14/12/2008, 06:08  
Anonymous Anônimo said...

na verdade qual é o verdadeiro significado do nome "system of a down"?

22/10/2013, 20:29  
Anonymous Anônimo said...

sistema de um baixo ? um dia eu tava escutando SOAD e meu pai pergunto oque era. foneticamente eu respondi: sistem'ofiadall. ai ele acho que fosse sistema feudal.kkk ó as ideia

05/12/2013, 16:55  
Anonymous Anônimo said...

Soad ea melhor banda de metal q tem e os cara São contra o capiroto comcerteza e eles São contra guerra e coisas do tipo eas guerras sao do capiroto então ja da pra te uma noção do que eu quis dizer se vc ñ entendeu para de ouvir slipkbosta ops quis dizer slipknot e vai ouvir system

09/05/2015, 14:28  

Postar um comentário

<< Home