16 julho 2007

A música que dá trabalho


Jonildo-mexe-com-video strikes again.Agora com direito a chroma-tosco-key. É Final Cut, ôba! É Final Cut, ôba! Ficamos assim. Rubs, assim que sair o CD, te mando sua cópia, ok? Mas você pode dar vazão à sua sanha consumidora de ex-pobre e baixar, banana-price, no UOL Megastore.

Então tá.

21 Comments:

Blogger Alberto said...

po dancei... agora c vai fazer tudo mesmo ne? :P

16/07/2007, 22:55  
Anonymous Anônimo said...

Ficou legal, Jão. Claro, levando em conta que não é nenhuma superprodução com orçamento milionário. Aliás, até o teu clipe da Vida Diet ficou (muito) melhor que o "oficial". Depois de dispensar o produtor, agora já vai se preparando para dispensar o diretor de clipe.

Hhehehe, mas cê tá cada dia mais multimídia, né? Daqui a pouco dispensa até o piloto do avião e o entrevistador.

Aliás, vão voltar aqui pro JP mesmo ou não deu certo?

17/07/2007, 01:22  
Anonymous Anônimo said...

ah, na hora que eu tiver um orçamento milionário pra um clip vc vai ver, Bog... Vou fazer um monte que nem esse e gastar a grana com jujuba.

Ei, é fácil achar aquela pedaleira Pod Live XT nas lojas pelaí? Quanto que tá?

Japão tá quase quase...

17/07/2007, 10:04  
Blogger Pedro k. said...

Caro John,

Boa tarde.

Sinceramente sou das pessoas menos místicas, ou será obscurantista? que conheço, porem o rock-n-brasil tem tido alguns momentos coincidentes, será esta a palavra?

Bom, estava (estou) num dia normal de trabalho, mas “Pato Fu day in my mp3 player” e depois do almoço, agora, publico um post na no rock-n-brasil.com sobre esse tal Fu, Pato Fu. Venho ao 665 - O Vizinho Da Besta, ver o que se passa… e tem um post seu, sobre o mesmo assunto, com umas 2 horas de diferença do meu.

Divertido.

Abraço Atlântico,

Pedro k.
Rock-n-brasil.com

17/07/2007, 10:36  
Blogger Unknown said...

Hhehehe, esse Pod XTL é facílimo de achar por aqui. Custa uns 45 mil dinheiros japas, o que equivale a uns 700 dinheiros brasileiros, do jeito que eles andam valorizados. Mas para que você quer um? Pensava que você já tinha um Pod, mas numa versão com mais luzinhas. Aliás, depois que eu resolvi abrir o bolso e ficar esbanjando com essas tralheiras todas, decidi que uma Digitech era muito mais legal que Pod, e com o bônus de ouvir os metaleiros dizendo que "Pod (ou Boss) é muito melhor".

E tomara que vocês não venham em Setembro! Eu não vou estar aqui em Setembro!!! :-/

Aliás, um rapaz com perna-de-pau e olho de vidro me passou uma promoção e eu baixei o CD novo por 0 dinheiros. Ouvi, achei algumas coisas bem legais nele. Prometo que compro de verdade eventualmente - de preferência quando eu puder arrumar uma versão física do negócio. Não vou pedir para a Fernanda enviar pela conexão Rafeliza porque já estou devendo uns 20 cheeseburgers do McDonalds para eles.

17/07/2007, 12:02  
Anonymous Anônimo said...

pod xt live controla a variax. plim.

vamo no fim de agosto/início de stemebro

18/07/2007, 11:28  
Anonymous Anônimo said...

É verdade, Bruno Mezenga! Aí você usa pelo menos até dispensar também os engenheiros e resolver fazer os próprios Pod's.

Fico na torcida para que venham o quanto antes! ;)

18/07/2007, 19:28  
Anonymous Anônimo said...

Aliás, você realmente usou a Variax em todas as músicas do disco novo?

18/07/2007, 19:29  
Anonymous Anônimo said...

Eu to gostando dessa sua versatilidade.
da mais propriedade e assinatura ao trabalho.
acho que esta progredindo gradativamente, esse video esta bem mais elaborado do que o outro...
parabens....

e um dia ainda faco um videoclipe pra vcs...

hasta luego
bjo

19/07/2007, 01:02  
Blogger Rubs troll said...

Tai modafacar, vou te jogar os R$9.90 na mao!
Porque gostei pracarai das suas mais novas musicas
e como voce disse tenho dinheiro pra negociar alguns prazeres
(apesar de que vou esperar pelo CD).
Nao consigo esperar, dai vou usar o cartao praquilo que ele foi feito.

Confesso que essa coisa de 'comprar disco' pra mim se tornou um habito tao arcaico como ao inves de bater esse Emeio te mandar uma carta datilografada numa maquina de escrever pelo correio.

Hoje em dia meu negocio eh downlodar, de graca(que vergonha)na internet,vou mexendo com ela ate encontrar um buraco que hospede a musica que estou procurando e tao certo como um fallus sempre acha seu buraco,sempre acho o que nao procuro.

Tem quem diga que isso eh roubar,mas tambem tem quem diga que isso eh manha dos profissionais musicais que nao notaram e/ou nao aceitaram que o paradigma da producao intelectual mudou desde a introducao na vida cotidiana da acima citada,na qual todos nos 'mexemos' em profundidades diferentes.

Semana passada o AFKAP(Prince,pros chegados)lancou seu novo disco
-DE GRACA-
(nao o titulo mas sim a inexistencia de preco)
pelo jornal Daily Mail
(bem, 70p pelo jornal)
de cara atraiu a ira dos comerciantes(HMV e o resto)que o chamou de SEM GRACA e disseram
que foram insulatados e traidos
por ele("puta falta de consideracao com a classe"
-retailers-
que o deu 'support' por todos esses anos vendendo seus produtos e agora se viram privados desse produto com potencial de venda").

O Fato eh que eles podem chorar aa vontade porque o anaozinho de Minneapolis parece saber o que esta fazendo,pois ao transformar seu disco em brinde de jornal e (mais importante)dar um de graca pra quem comprar ingresso pra seus shows ele conseguiu 'levantar' 90 milhoes de dolares.Nao verdade a estrategia principal eh dar o um disco pra cada ingresso de seu show ao vivo,o stunt do jornal foi so pra aparecer e encher o saco da industria.

A expectativa eh de que num futuro proximo ate os piao de obra e as empregadas domesticas vao aprender como conseguir seus bregas sem 'money changing hands' o que nos poe na situacao de o corrente Status Quo,aonde fortunas e imperios pessoais (obscenos,no caso dos mega-stars)foram criados nas costas de lancamentos diskiais,nao seram um possibilidade para tantos como vinha sendo desde os anos 40 ou 50 do seculo passado.

Me parece que mais e mais musicos vao topar dar o disco pra quem for no show(de brinde mesmo)o que me parece excelente uma vez que o som de um cd eh superior ao dos fuckin mp3.

Bem... vou la ouvir o trem,mas ja pelos trechinhos das musicas da pra notar que elas sao 'a foder' e nao eh nem por causa da nossa gloriosa parceria na musica 2.Eh pelo todo.

Manda o disco pois estou curioso pra saber o que eh que a capa 'look like' porque o modarfackin thumbnail eh pequeno demais,ou sou eu que estou ficando cego?

Po-o-py!Po-o-py!

21/07/2007, 17:26  
Anonymous Anônimo said...

O clipe tá bonitão! Com as suas manhas de edição e a colaboração da galera, seria legal rolar um DVD desse disco tbm (mesmo que sem clipes pra todas as músicas...)

E sobre o download do disco, não sei se vc já sabe, mas o site tramavirtual.com.br tá com um lance de patrocinadores... Nóis pega as música de graça e os músicos ganham dinheiro dos patrocinadores... eu não sei oq o Lobão e o mundo vão falar sobre pirataria, música-arte e o caralho a 4 quando isso começar a crescer, mas é uma coisa bem legal e funcional! Mas isso eu acho legal se compradado com o lance dessa venda virtual do "daqui pro futuro", já o CD físico eu compro de qualquer jeito, inda mais com o Conrado Almada na arte gráfica...

abraço

22/07/2007, 02:15  
Anonymous Anônimo said...

Eu tinha falado mal da sua direção no Cities in dust, mas agora vou falar bem de 30.000 pés, ficou ótimo. Estou escrevendo aqui pq seu que vai ler!
Abraço de um grande fã do Pato.

23/07/2007, 11:15  
Blogger Rubs troll said...

Ei mofo

o site do uoh nao me deixa criar uma conta:


"Se você tem e-mail UOL,
comece já a comprar

Se ainda não tem, cadastre-se e
ganhe um e-mail UOL de 2GB."

dai o botao 'OK' ou 'CONTINUE' nao aparece na pagina.

venofobia ou Bad HTML ?

Da um jeito ai meu,nao ouvir as musgas ta me dando ate febre...

23/07/2007, 22:21  
Anonymous Anônimo said...

musica nunca me deu trabalho.. no maximo ganhei 50 pila, mas nao da p chamar de trabalho...
a proposito, rubs, quero meus royalties pelo "a foder".

ae, uns amigos meus tao fazendo isso.. compra ingresso pro show e ganha a demo. (ao inves de cobrar 2 pila pela demo q as pessoas cangas nao pagam). eu botei o disco online e distribuo um paperzinho com a URL nos shows.

a gente eh pobre mas mete o rock.

23/07/2007, 23:26  
Blogger John said...

bog: sim, tudo com a Variax. Exceto um ebow em 1000 Guilhotinas...

rubs: milhares de fãs no Brasil conseguem baixar do megastore Uol e só vc que não? Que zé mané. Tem culpa eu? Num precisa criar email. Vai Aqui: http://megastore.uol.com.br/
e clica "não tenho email Uol" e segue adiante que serás feliz.

Dudi, vi o lance da Trama achei muito legal. Acho que é o futuro, aliás, já falo que deveria ser assim faz um tempão: quem nem rádio: ela toca, o ouvinte num paga nada e o ECAD (bem ou mal) paga os direitos, já que uma rádio é uma entidade lucrativa, com anunciantes e tal... Já o Uol aceitou que a gente colocase bem barato num esquema muito transparente de remuneração, um contrato muito bom, e muita promoção.

24/07/2007, 16:57  
Blogger John said...

Gru, sinto te decepcionar mas vc não é a musa do "afuder" do Rubs. Take your little horse out of the rain.
Agora, sim, vc é minha musa do "não te faz de salame". Quanté o royaltie pra usar essa pérola?

24/07/2007, 17:05  
Blogger John said...

ah!
Rubs, acho que sei porque vc não conseguiu comprar. Pelo mesmo motivo que nós aqui no bananão não conseguimos comprar no Itunes Store.
Tu tá enviando dados gringos aí do UK, e o sistema num aceita, é só Brasilzão lindo, sacou?
Tenta lá...

24/07/2007, 17:07  
Anonymous Anônimo said...

Legal John! Vou propagandear o disco para quem me perguntar se "a Variax soa bem mesmo" (já me perguntaram isso um punhado de vezes). Eu vou viajar em Setembro, mas se vocês vierem para Tokyo visitar o Rafeliza antes do show, quem sabe a gente se vê. Ah, se quiser bons lugares para comprar a pedaleira é fácil. Tem a loja onde vc comprou a guitarra e mais 2 ali perto - 1 delas é na quadra ao lado, pertinho mesmo. Bem mais fácil de encontrar que naquela ruazona cheia de lojas que têm de tudo menos o que vc quer, hahaha. Qqer coisa eu posso ir junto ou passo nome e localização para o R. Isso se vcs vierem para Tokyo mesmo, hehehe.

25/07/2007, 02:21  
Anonymous Anônimo said...

aceito o pagamento em salame. ah droga, pessima hora p virar vegetariana.. aceito em toblerone.

HA HA HA RUBS nao consegue pq nao ta no bananao!!! chora macaco!!!
(ja mandei o link p ele baixar. ele te deve 10 pila, john..)

26/07/2007, 00:03  
Anonymous Anônimo said...

muito bom disco com ótimas sonoridades,sou guitarrista tambem e tenho acompanhado o trampo de voces,a melhora é real,com oce se aprimorando nos sons e pesquisas,isso é ,digamos,ouvível,eheheh. parabens

31/07/2007, 20:38  
Anonymous Anônimo said...

Que bom encontrar o vídeo aqui!

Não consegui assistir pelo site (acho que o meu pc que está condenado!)...

Quanto ao UOL Megaetc, bem, vou esperar pelo CD. Além de ouvir as músicas, adoro folhear os encartes e tenho sempre a esperança de vê-los autografados!

Abraço, Marcela (Arlequinal) Primo.

02/08/2007, 05:29  

Postar um comentário

<< Home