19 março 2007

A Resposta Pra Tudo


Ó que massa, achei um widget do oblique strategies. Aperta F12 e plim, lá está a solução para os dilemas produtivos e brancos artísticos constrangedores.

Como sei que tem um pessoal muito novinho que tá naquela fase de perguntar tudo, vai aqui o vocabulário:

widget: é um programinha que fica atrás do F12 do OSX - para os que respiram o perfumado ar maquintóxico. Come RAM mas te ajuda a simplificar o que não existia antes. Vc pode lotar seu sistema de widgets, aí sua vida fica tão simplificada que vc nem aguenta.
oblique strategies: é um treco criado pelo Brian Eno e um outro chapa dele. Um jogo de cartas com mensagens que iluminam a mente do produtor envolvido em situações de encruzilhada criativa. Resumidamente, a chave do sucesso e da glória.

Glossário do vocabulário:
Brian Eno: produtor/músico, tocava no Roxy Music, produziu Talking Heads, David Bowie, Elvis Costello, B 52`s, U2, e, é claro, DEVO.

Dicionário do glossário do vocabulário:
Roxy Music: aquela banda do Brian Ferry. Tinha sempre umas mina semipeladas nas capas... Ah, procura na internet aí...

20 Comments:

Anonymous Lulu said...

Cuidado agora pra não se viciar, heim?

19/03/2007 11:29  
Blogger Redatozim said...

Eno, Ferry, Adams, May, tinha muito Brian naquela época.

19/03/2007 11:38  
Blogger Percyus said...

faltou.....

explicação do dicionário do glossário do vocabulário.
Brian ferry....

rsrsrs

19/03/2007 23:32  
Blogger Alfredo Souza said...

quero uns brinquedos desses pra mim.

[]'s

alf

20/03/2007 09:54  
Blogger Raul said...

Machintosh é máquina pra bacana, nunca vou entender o texto...

John, volte a fazer ameaças ao rubens, do tipo: "...vou partir sua cara..."

mesmo que não haja motivo...

...aquilo deu ibope

21/03/2007 18:54  
Blogger Márcia A. Pereira said...

ah tá..
entendi!




(e viva o Pato Fu!)

22/03/2007 19:42  
Blogger John said...

Tudo que há pra entender é que tem oblique strategies pra PC também, seus cabeça de pudim. E site também: http://www.thraeryn.org/strategies/draw.cgi

22/03/2007 22:42  
Blogger Rubs Troll said...

funcionou nao..
em que folder que poe o trem ?

23/03/2007 17:45  
Blogger Rubs Troll said...

to falando de mac.

23/03/2007 17:47  
Blogger Dionei said...

Ah, essa parte do pc é mais legal.. pra nós mortais

23/03/2007 20:52  
Blogger John said...

Tá com mac agora, mofo? É OS X 10.4? Se for, é só duplo-clicar no widget que ele se instala.

24/03/2007 13:01  
Anonymous rubs virafolha said...

yep. 2x2.66. 2gb. 10.4 logic pro 7.2

tive de me render as evidencias.

engracado o widget qdo clico nele me diz que eh uma aplicacao invalida..

24/03/2007 21:10  
Anonymous gru said...

roxy music: musica brega chique.
e eu nao sou novinha.. sou um bluesman de 80 anos (e um computador de 5 anos) e zero dinheiros pra comprar um core duo. rubs, vc nem sente orgulho, passa a maquina pra mim.

26/03/2007 20:39  
Anonymous Anônimo said...

macianos...
que bosto bom tem essa maçanzinha

26/03/2007 21:43  
Blogger John said...

Passar pra Mac num é nada, o fenômeno mesmo é Rubs abandonar Cubase pelo Logic. Tô pasmo. Aqui o widget funciona que é um chuchu.

Ué Gru, vc pra um bluesman de 80 anos até que tá bem conservada.

26/03/2007 23:40  
Anonymous Anônimo said...

Rubstrol

Na verdade sao 2 duos,ou quad,mas isso nao eh nada...
Don't get me started about the fuckin logic...
Resolvi dar uma chance ao Logic depois de ir na Expo-2007,organizada pelos velhinhos da revista sound on sound.O modafacar que fez o workshop do Cubase 4 foi bem fraquinho(o pograma em si parece ser joia)enquanto o fucker la do Logic e apple no seu workshop fez um remix da modafacar da nely furtado em 20 minutos(ultrabeat e cut and paste)bem impressionante
tipo aqueles veios que vendem flauta na rua e que fazem aqueles solos mais estupendos na flautinha de bamabu,dai voce compra uma e leva pra casa ,quando chega la tenta fazer que nem o velhinho e nao consegue...
Pois entao com o mac/e o logic eh a mesma coisa.Primeiro que nao consegui nem achar o CD player(achei que tinham me enganado)depois tem aquele fuckin mighty mouse sem right clck...Fuckin bastards.
Quanto ao logic as coisas boas sao:
1-Plug ins(analyser no EQ)Match EQ
filters,delays e o convulution reverb(como eh que chama?)
2-Virtual instruments-os pianos as clavinetas orgaos e mais o Sculpture
3- Apple loops
4-Ultrabeat
5-Tuner
6-multipressor e soh.

pontos negativos:

1-os screen sets nao param quietos
abrem e fecham sem eu mandar
2-fuckin enviroment
3- a navigation do logic em comparacao com o cubase eh ridicula-por exemplo no cubase voce pode clicar em qualquer lugar da arrange page que o spl se posiciona no lugar clicado,alem de que se voce clicar na timeline encima voce pode dar zoom in e out
4-nao tem drum map(nao que eu tenha encontrado).
5-Quem complicacao pra criar uns miseros new tracks...
6-que complicacao pra mudar os nomes dos files
7-audio files quando ta gravando congela a imagem e abre uma janelinha pra te dizer que ta gravando(no cubase o trem grava direto no track sem miguelaguem)
8-no arrange page ao inves de mostrar as midi notes,o que mostra sao as fuckin 'note' note(se eu soubesse ler partitura nao estaria reclamando..)
Que mais?
tem uma coisa que eh legal no logic: a funcao Loop (nos parameters)
mas o cubase tem uma que eh mais legal: play track order onde basicamente voce poder por o sonnofabitch pra tocar uma sequencia baseada nos markers ,great pra mudar a ordem das partes da musica on the fly..

Comprei os dvd tutorial do logic(dei azar a voz do apresentador eh chata parece o delay lama)e estou perseverando
vamo ve...se o fucker me encher muito o saco volto pro cubase e vendo o logic e seu dongle fedorento.

27/03/2007 01:35  
Anonymous John said...

Minha vó já dizia: o melhor programa é o que vc sabe mexer. A maioria das coisas que vc tá falando parece estranha porque vc tá tentando fazer do jeito Cubase no Logic, sacumé?

Depois te explico.

28/03/2007 00:40  
Blogger Dionei said...

Mas o Cubase parece ser mais facil de usar anyway...
ah, e pro Cubase tem um monte de virtual instruments em plugins pra comprar.. bem melhores ;)

30/03/2007 03:07  
Anonymous gabi said...

eu evito o sol. e sua vo sim, eh q ta bem avançada.

rubs: ateh descobrir q tinha q apertar o CTRL junto com o mouse eu tb achei q o mundo era um lugar muito, muito estranho. (e depois achei q nao era?) enfim, Cubase eh um bagulho q eu NUNCA consegui fazer funcionar... dae tentei o logic, q eu tb achei uma bosta.. ateh o john me ensinar uma coisa muito, muito simples, e eu descobri q o mundo era um lugar muito, muito feliz. mas continuo achando o cubase mais complicado ainda. bom era o cu edit (tao bom q nao existe mais)

01/04/2007 19:25  
Anonymous Julio Vintage said...

Falando em cu edit, esqueceram do Brian Jones.

Gostaria de poder me render ao Mac que com certeza e melhor do que o PC. So de nao ter um sistema inoperacional do Bill Gates, que todo mundo acha que e um genio da informatica, mas que na verdade e um genio do marketing.
O foda do Windows e que quando ele da pau, voce fica achando que voce e que e burro.
A melhor coisa do Windows e a "Restauracao do Sistema", assim a economia de papel higienico e enorme.

05/04/2007 18:07  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home