31 julho 2008

POWERPOINT DOS INFERNOS



Puta que me pariu!!(o pera ai,assim tambem nao).Recebi uma PowerPoint presentation,dessas que rodam na internet.Um membro da minha familia me mandou,achando que eu ia achar funny.Nao achei.Achei dum mal gosto desgracado.Racista,Classicista e Babaca.

O tal negocio eh uma colecao de fotos intitulada "Pobre eh uma coisa" aonde um monte de supostos exemplos do quao degradante eh ser pobre eh enfileriada para o deleite dos que nao se encontram tao desesperados na vida.E tome negros carregando alguma coisa...ou um aparelho grudado com gaffa tape no outro(essas sao engracadas)ou interiores de casa de gente que obviamente nao faz nem pra comer...Nao posso ser mais preciso pois ja deletei aquela porra.

Isso tudo eh possivel acontecer pelo fato do Brasil nao ter ainda Political Correctness,e nao ha nenhuma,porque o Brasil nao preenche as condicoes nescessarias para tal.Em outras palavras,enquanto todo munto continuar rindo dessas coisas a maioria das loucuras da sociedade brasileira continuaram existindo.Sei quao distante esse assunto possa aparecer para muito dos que leem mas trust me eh possivel . O Mundo nao eh o Brasil.

Ontem passou um documentario na Tv a respeito de tres mulhers inglesas,bem sucedidas,que foram passar umas semanas no pantanal matogrossense pra ver "se mulher consegue" fazer o mesmo trabalho que homem.(Apesar dos percalcos,conseguiram).

De cara, a coisa mais surpreendente : Uns 4 vaqueiros falam ingles..(!)Taih.Tava desatualizado... Mas a coisa mais gritante foi como os brasileiros sao babacas,apesar deles nao terem mostrado baixaria ,dava pra notar pelo jeito c0mo olhavam pras donas e as piadinhas idiotas sobre o fato delas serem mulheres que bando de bocais que eles eram....

Um cauboi lah vivia falando pra uma das mocas(Uma Advogada )naquele sotaque americano mais nojento (it's like..it's like..it's like..)que elas deveriam deixar de ser mulherzinhas porque a vida na selva eh morrer ou matar bla bla bla...quando durante o almoco foi revelado que uma tinha um "house husband"(que nem eu)e que ela ganhava mais numa hora do que o peao chauvinista ganharia em um mes,a resposta dele foi: arhmmm....

Pois entao concluindo:Tem uma guerra no Brasil .O inimigo sao os favelados.Os favelados sao tidos comos um povo aa parte,como estrangeiros de uma outra terra.Niguem quer ir morar na favela.Morar na favela eh o pior downgrade que uma familia pode fazer.Entao,se os miseraveis sao o inimigo, a classe mais proxima a eles e correndo o risco de ser absorvida dentro dela,faz questao de se dissociar da mesma.Nao eh de se espantar que as mesmas pessoas mandando essas pirocas pela internet tenham tido um passado de pobreza e atraves do proprio trabalho conseguido manter sua membership no clube dos nao favelados.Tudo bem porque eles sao ignorantes e nao sabem de nada,mas quanto a voces o povo cool do Brasil,os formadores de opiniao,os playboys,pra voces nao tem desculpa.

21 Comments:

Blogger Unknown said...

nós da classe média temos a tendência de sermos meio hipócritas mesmo e facilmente levados pelos consumismo... me envergonho e me sinto até culpado às vezes. mas aí a cara-de-pauzisse fala mais alto e a gente compra o tamagotchi mais ultra mega hiper da última geração, pra jogar na gaveta daqui a alguns meses... a gente é tudo imbecilóide!

até q vc tem melhorados seus posts... mas ainda prefiro os do john! =P

31/07/2008, 09:33  
Blogger Rubs troll said...

eu tambem.tenkes

31/07/2008, 10:41  
Blogger Josh tavernaro said...

Rubs...
Ser pobre no Brasil tá cada vez mais Plus.

Graças ou Desgraça ao presidente. O pessoal Tem bolsa familia, leva leite, bolsa desemprego, bolsa educação, bolsa isso bolsa aquilo.


Ai fica o pai de familia com 10 filhos dentro de um barraquinho.. so enbolsando dinheiro do governo...

Ao contrário do Eden. Eu não me envergonho do consumismo... Adoro comprar.
E é graças ao consumismo... que pagamos horrores de impostos que auxiliam esse maldito governo.

31/07/2008, 11:11  
Blogger Rubs troll said...

Josh

Sem duvida um monte de espertinho vai tentar embolsar grana do governo,eh de se esperar,mas nesse caso o governo deveria vigiar o repasse das bolsas.Mais fiscal,mais gente empregada.

Tudo bem se voce eh consumista,eh um problema mental/pscicologico seu.

Quanto ao governo ser maldito,ja vi piores.Pelo que eu leio na internet e vejo na Tv Record, otrem melhourou um pouquinho pros miseraveis.

31/07/2008, 15:25  
Blogger Josh tavernaro said...

"mais Fiscal, mais gente empregada"

Orra Rubs...
mais fiscais... mais propinas pra fiscais...

vc não vê os escandalos que tem sempre com essas coisas de fiscalizações.

é relativo dizer que as coisas melhoram para os miseraveis...

31/07/2008, 15:47  
Blogger Rubs troll said...

mais propina pra fiscal,mais fiscal pra fiscalizar fiscal.

uns miseraveis que conheco em Belo Horizonte me disseram pessoalmente que melhorou,da ultima vez que estive aih em janeiro...

O fato eh o seguinte: se voce comparar os governos da ditadura,o do Collor + o FHC esse do Lula estah se saindo melhor,nao?

31/07/2008, 19:37  
Anonymous Anônimo said...

Ah rubs, vai dizer que ficar mandando powerpoint por aí num é coisa de pobre?

Cabum! raios de correctness caiam sobre mim!

Na boa, acho que Political Correctness é balela, é disfarce, o UK é um criatório de gente prconceituosa aos minimos detalhes, requintes de intolerancia, muito mais que aqui. Aliás, dum jeito bem diferente daqui. Mas é um lugar du piru assim mesmo.

31/07/2008, 21:07  
Anonymous Anônimo said...

“Enquanto todo mundo continuar rindo dessas coisas...”
Ah, qualé, Rubinho? Vai peidar regra pra lá!
Um bostoiévski como vc vai pra Londres, foge do bananão, se encastela nessa decadência aí e fica se achando no direito de fazer análises socioculturais do Brasil...
Tá... Ahã...
Porra, cara, vc, nessa maciota do caralho, nessa vidinha mansa de greencarder ou sei lá o que, trampando dignamente e ganhando em euro, falando mal o tempo todo das suas bloody roots?
E, de repente, vem cagar moral pra cima de nós, os sobreviventes não dissidentes dessa grande bosta...
Pior que estar aqui dentro e rir da gente mesmo é ficar aí nessa porra de Velho Mundo achando que tudo no Brasil é uma merda e não presta.
Faz um inzame de conssiênça, rapá!
E, ó, um toquezinho proctológico: vê se escreve em português mais correto um cadim que a gente presta mais atenção, falô?

31/07/2008, 23:05  
Blogger Rubs troll said...

Evaldo

Vou manter minha resposta curta pois voce tem dificuldades de atencao:


Voce eh exatamente o tipo de cuzao de que o bananao ta cheio ao qual me referi:Nao sabe e tem raiva de quem sabe.Nao respondeu a minha "análise sociocultural" com a sua propria analise mas sim partiu pro gargarejo da sujeira que vive na loca sem fundo a qual voce conhece por boca.

"Cagar moral":O insulto preferido dos ignorantes,quer dizer:"meu entendimento do mundo eh completo,nao preciso de analises de desconhecidos para os meus alfazeres diarios,morar no exterior torna as pessoas arrogantes,me deixe em paz".

Nao tive a intencao com esse post de 'cagar moral' mas sim dar um toque ,de que, tirar sarro de pobre soh eh engracado quando voce nao eh pobre e dadas as mudancas que acontecem na vida a possibilidade de voce se ver de uma hora pra outra pobre paira como uma realidade sobre a cabeca de um tantao de gente.

O negocio(agora ja nao estou mais falando com evaldo)da Political Correctness eh o negocio da dignidade,coisa que aih no bananal estah em short supply(eh evaldo eu escrevo em portugles mesmo,nao consigo lembrar como eh em portugues.Ops,voltei a falar com o mocorongo ...)bem onde eu estava...dignidade...ate os anos 60 nos EUA era ok chamar um negro adulto de boy,de nigger,golly wog e outras.Era ok pros artistas de cinema fumarem nos filmes e influenciarem milhoes a serem consumidores de cigarro.E tambem era Ok padres catolicos abusarem sexualmente os meninos em seus corais.Ai eh que entra a Political Correctness.Hoje em dia nao eh mais ok.Dependendo do modo que uma celebridade ou autoridade agir ou falar ela podera ser ver no outro dia desempregada e ostracizada pela midia e a comunidade.

Eu disse que o Brasil nao preenche os requisitos pra Political Correctness porque no momento so uma parte infima dos brasileiros consegue enxergar o problema e os poucos que conseguem nao acham que eh tao problematico assim,mas por outro lado veem a sociedade brasileira ir pro ralo e nao tem a minima ideia de como reverter a situacao.As atitudes sao tao arraigadas que se pensa que sejam impossiveis de mudar.

Foi a mesma coisa coma adocao obrigatoria do cinto de seguranca e tolerancia zero para os que dirigem embriagados.Lembro que a alguns anos essa mudanca soava como utopia mas agora eh uma realidade.Em outras palavras: Dirigir com cinto de seguranca e sobrio eh Political Correctness.Na epoca da minha mae era Ok marido dar porrada na mulher e agora?

Isso nao quer dizer que muitas vezes a coisa eh aplicada de uma forma calvinista e eh francamente ridicula(como no UK -nao ser possivel -nao sem a maior enchecao de saco-tirar fotos ou filmar seu proprio filho numa piscina publica por medo de pedofilos).

Quer ver um lugar onde a Political Correctness eh ainda menor do que no Brasil?
-Africa,China,Russia.Mas como o Brasil,todos sao paises ricos com um povo miseravel.I wonder why?

01/08/2008, 10:22  
Blogger redatozim said...

Sei não, acho que rir da desgraça não é ser conivente com a mesma, mas enfim, eu sou um velho resmungão.

01/08/2008, 11:10  
Anonymous Anônimo said...

Pois outro dia eu vi uns crentes protestando contra a lei que regulementa as penas por discrimanação contra homossexuais no Brasil que parece que acaba de ser aprovada (foi aprovada?). O problema é que eles exorcizam viadagem nos cultos, e podem ser presos por isso, a partir de agora. Isso é ridículo. Eu sou a favor de deixar eles tentarem: "sai demônio gay, sai!!". "ei biba, vão saindo!!".

Cara, minorias são legais, mas quando ficam histéricas fazem um estrago...

01/08/2008, 12:22  
Blogger Rubs troll said...

cara,pobre eh a maioria.

01/08/2008, 12:56  
Blogger John said...

Pobre é maioria, você é que é minoria: a minoria que acha que o politicamente correto institucionalizado favorece as minorias. Num é doido isso? Uma minoria defendendo uma posição minoritária até dentro das minorias!! Ou seja, a maioria das minorias num concorda com a maioria das coisas que essa minoria minoritária aí quer!

Alguém aí tem uma calculadora? Me perdi...

01/08/2008, 13:32  
Blogger Josh tavernaro said...

rubs

cuidado.... vc pode enfartar com essas coisas do evaldo, rs
vai no médico ver como tah o coração...
na minha opnião... o governo do lula molusco nao está saindo melhor coisa nenhuma.. ele cria um monte de ministerios que não tem necessidade... abre um monte de vagas de empregos pra trabalharem nesses ministerios sem concurso publico, ou seja, coloca mais um monte de amigos pra trabalhar.


Joca... não entendi muito esse lance da maioria das minorias maioritárias no diminutivo..
desenha ai. rs

01/08/2008, 13:40  
Blogger Rubs troll said...

ah... entao ta jonh.Com apenas 2 linhas voce desmoronou meu argumento.
ta bao....
tem horas que da a impressao de que voce nao fez sua pesquisa e consequentemente nao sabe do que estah falando mas por outro lado eu ja deveria saber que as minorias tem mais eh que shut da fuck up...neste caso:

-desculpa pelo post.

01/08/2008, 14:24  
Anonymous Anônimo said...

tá desculpado, mas eu realmente num fiz minha pesquisa, era pra entregar quando?

01/08/2008, 16:57  
Blogger Rubs troll said...

nao eh como pesquisa de colegio nao,seu bobo.Eh tipo assim:-se informar a respeito das paradas antes de abrir o processador de materias que voce tem escavado entre os beicos.

01/08/2008, 20:19  
Blogger Rubs troll said...

...e aih correu?...afinou?

02/08/2008, 08:26  
Blogger Rubs troll said...

...eh assim que eu gosto...Who is your daddy now?

02/08/2008, 16:22  
Anonymous Anônimo said...

Mas que ser pobre é foda isso é...rsrsrsrs

07/08/2008, 17:07  
Blogger ANINHA said...

O KIT DA MODA.....
*Vai transar?**
O governo dá camisinha.
*Já transou?**
O governo dá a pílula do dia seguinte.
*Teve filho?**
O governo dá o Bolsa Família.
*Tá desempregado?**
O governo dá Bolsa Desemprego.
*Vai prestar vestibular?**
O governo dá o Bolsa Cota.
*Não tem terra?**
O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta.
*Mas experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!**

13/08/2008, 11:27  

Postar um comentário

<< Home