08 julho 2008

BitCrusher No insert do Master Channel


Tenho assisitido um canal Nigeriano Chamado Moviestar (Sky TV -canal 333)que passa umas novelas incriveis, com estorias cheias traicao,ganancia e macumba.
Como eh sabido,na Nigeria, como ex colonia da Inglaterra que eh ,se fala a lingua Inglesa junto com as linguas nativas(como o Ioruba), mas como na maioria dos paises africanos o ingles falado nao tem nada haver como o "ingles da rainha"(o Ingles falado por gente educada e/ou rica na Inglaterra). Eles usam umas expressoes que sao mais frequentemente achadas em livros do que no falar diario cotidiano. Por exemplo,ao inves de dizerem :"What's going on?" eles dizem :"What's the meaning of this?"...e outras...

Essas novelas parecem ser editadas com algum programa shareware pra Pc e a trilha sonora feita com o EJAY por isso e pela falta geral de bom gosto tem varias coisas engracadas:
1-os atores sao todos horriveis-"trabalham mal'
2- A Direcao eh atroz-sem senso de timing.
3-Na maioria das vezes a imagem e o som estao fora se sync.
4-O Som(ah o som...)O Som eh todo distorcido,como se tivesse sido passado dentro de um plug in Bitcrusher como setting de 8 bit.(pior do que os filmes brasileiros ate a decada de 80).

Imagino que pra voces ai no bananao isso nao desperte nenhuma curiosidade,uma vez que tem acesso livre a lixoes televisivos como a Rede Record e sua "Os Mutantes-Caminhos dos Coracao"
(titulo inacreditavel,ne mes?)mas vai aih o toque ,se alguma vez lhes cair na mao um VCD de novelas nigerianas,pode assistir que eh diversao garantida,so tem um detalhe...eh em ingles.

2 Comments:

Blogger John said...

Conheci um técnico que trabalhava no audio de cinema brasileiro dos 80. Na hora de fazer a "master" da película, o laboratório brasileiro mandava cortar tudo de 8KHz pra cima. Mas eles, tecnicos, achavam que o macete pra ficar bom era cortar de 4KHz pra cima. A maioria que lê aqui num entendeu, mas o Rubs e outros audionerds que circulam por aqui sim. Resumindo, o treco vinha com instruçoes que já deixariam o som uma merda. E os técnicos faziam o dobro da merda.

08/07/2008, 22:15  
Blogger ANINHA said...

EU NUNCA TIVE O DESPRAZER DE VER UMA DESSAS NOVELAS NIGERIANA, MAS EU DUVIDO QUE SEJA PIOR QUE OS MUTANTES DA RECORD......AQUILO É UM DESAFORO.........AINDA BEM QUE TEMOS O "CONTROLE EM NOSSAS MÃOS".

17/07/2008, 18:06  

Postar um comentário

<< Home