28 abril 2007

The Pencil Trick


Ora, eu sempre acreditei que não havia solução para o fato de todos considerarem o Chico Buarque um gênio inconteste e eu um letrista comezinho. Cansado de minhas próprias churumelas, fui aprendendo técnicas que permitiriam até a antas que só sabem usar 2 pares de tênis serem laureadas com as maiores honrarias do mundo literário. Entre tais técnicas, esta aqui: coloque um lápis pregado com fita crepe na frente do microfone, bem no meio da cápsula. Suas letras soarão muito mais inteligentes. É sair do estúdio e esperar os elogios. E a mulherada, então? Fica louca, vide o próprio Chico.

Aviso pra não usar caneta, só lápis. Caneta hidrocor então, argh. Uma vez não tinha lápis, usei essas canetinhas coloridas, todo mundo falou que minhas letras estavam muito infantis.

E de quebra, como efeito colateral, usando esta técnica sua voz fica com menos "esses" também. Que prático!

19 abril 2007

Estreei seu tubo!



Aí ó, o clipe de "Cities in Dust" que editei com cenas da gente tocando em Londres. Rubs filmou um tanto. O som já é do disco novo, o nono do PF.

Gostei de entrar no seu tubo. Foi mais fácil que eu pensava.

Ei, alguém conhece essa japonesa (?) do clipe? Procura-se.

15 abril 2007

Esforça que você consegue!

Mineiro não fala pronome reflexivo. Não preocupa, diverte. Mas ao mesmo tempo esforça, forma e orgulha do diploma.
Eu poderia passar o domingo inteiro entreter-vos-endo com minha observações sobre o dialeto que falamos por aqui, mas não é essa a pauta do dia. Alías, oh domingo, tenho tanta coisa atrasada pra fazer no estúdio que resolvi não fazer nada hoje, só por hoje.

Estava folheando (?) umas pastas antiga do meu PC ni qui achei as fotos de meu workshop de acordes trípedes. Já tinham sido publicadas num antigo site do Pato Fu, mas agora tenho muito mais leitores aqui no 665, todos eles ávidos por saber como tiro aquele som "mágico" e "seminal" das guitarras "virulentas" que gravo em meus "petardos". Destaque para a técnica de dar um peteleco numa corda fazendo com que ela passe por baixo de outra corda, ato contínuo a seguramos com o sexto dedo num bend dos infernos. Estudam que vocês progredem!

06 abril 2007

Cansao Pra Voçe Viver Mais



Putz, que alegria. Muito legal ver isso aí. Quanto "go for it" encapsulado em 3 minutos... Música serve pra isso.
Até onde entendi o Logan é uma banda espanhola, a mina que tá cantando é uma convidada especial, e esse show é em Barcelona.

Buenas!