15 abril 2007

Esforça que você consegue!

Mineiro não fala pronome reflexivo. Não preocupa, diverte. Mas ao mesmo tempo esforça, forma e orgulha do diploma.
Eu poderia passar o domingo inteiro entreter-vos-endo com minha observações sobre o dialeto que falamos por aqui, mas não é essa a pauta do dia. Alías, oh domingo, tenho tanta coisa atrasada pra fazer no estúdio que resolvi não fazer nada hoje, só por hoje.

Estava folheando (?) umas pastas antiga do meu PC ni qui achei as fotos de meu workshop de acordes trípedes. Já tinham sido publicadas num antigo site do Pato Fu, mas agora tenho muito mais leitores aqui no 665, todos eles ávidos por saber como tiro aquele som "mágico" e "seminal" das guitarras "virulentas" que gravo em meus "petardos". Destaque para a técnica de dar um peteleco numa corda fazendo com que ela passe por baixo de outra corda, ato contínuo a seguramos com o sexto dedo num bend dos infernos. Estudam que vocês progredem!

20 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Há males que vêm para o bem.
Se a Daniela Cicarelli tocasse guitarra com os pés ia matar a pau.
Mas ainda bem que o Keith Richards nasceu antes da Floyd Rose e não viu um dos seus workshops, aliás, ainda bem que os velhos bluseiros tocavam com um dedo só mesmo e, ao invés de "estudar guitarra", fizeram logo um pacto com o "coisaruim".

15/04/2007, 18:04  
Blogger Rubs troll said...

hum..me parece aquela progressao chordal primordica:'vem de RE sem Do'.

15/04/2007, 19:07  
Anonymous Anônimo said...

Progressão aliás muito usada pelo Eddie Van Halen, Joe Sartriani e Steve Vai TC.

15/04/2007, 21:46  
Blogger Unknown said...

Esses acordezinhos não impressionam ninguém, Jão. Guitarrista de verdade tem que tocar 428 notas por segundo, fazer solos improvisados de 8 minutos (de preferência com o vento batendo nos cabelos), e soltar a cada frase alguma expressão alienígena para mostrar para os pobres mortais ignorantes que guitarra é coisa para os fodões: "pentatônicas", "modo frígio", "tétrades", "floyd rose", "chave Allen", "Variaxéumamerdaporquedigitaléumamerda", etc. Não se esqueça também de dizer de citar os grandes nomes da guitarra que só os fodões sabem admirar, e lembrar a todos que guitarrista de verdade só usa amplificador "all-tube", procurando um som "vintage", e mostra que "shredders" têm "feeling" em seus "bends". Continua se esforçando que um dia você chega lá! Ou fique aí com seus acordezinhos mixurucas.

16/04/2007, 03:11  
Blogger John said...

Bog, num inveje, trabalha.
Das coisas que vc citou, a única coisa que não sei fazer é tocar com o vento batendo nos cabelos. A não ser que me permitam fazer isso pelado.

16/04/2007, 12:13  
Blogger Unknown said...

Tocar guitarra é que nem aprender matemática: qualquer retardado mental que ficar trepado oito horas por dia em cima do trem aprende.
Eu prefiro me contentar com as quatro operações.

16/04/2007, 12:59  
Anonymous Anônimo said...

putz, eu lembro disso. eu conheço algumas pessoas q conseguiriam fazer isso.. poucas, mas conheço.

rubs, vc ta por fora da malandragem.. eh "vem de ré sem dó pra mi no sol-fá"

ps.: johnny cash aprendeu a tocar com um cara q nao metade do braço direito (mas tinha a mao)

16/04/2007, 14:09  
Anonymous Anônimo said...

me empolguei com o chico-bentês. "nao tinha metade do braço"

16/04/2007, 14:10  
Blogger Percyus said...

John, num precisa tocar pelado não!! é só vc comprar aquela loção do pepeu gomes... ia ficar massa!!

16/04/2007, 15:42  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

17/04/2007, 01:21  
Blogger Unknown said...

John, se sabe, por que não usa? Fica aí com esses acordezinhos bobos que qualquer um faz! Se você fosse guitarrista "de verdade", parava de usar esses cacarecos digitais e colocava um solo de 8 minutos em cada música do Pato Fu! Heheheh, pensando bem, se só falta você tocar pelado para virar guitarrista "de verdade", melhor deixar como está!

PS - Ei, eu estou só brincando, viu. Tirando a parte de tocar pelado. Essa eu realmente acho melhor deixar como está. =) Mas você deve ter conhecido zilhões de piás que pensam assim na loja... hahahah

17/04/2007, 01:23  
Blogger Raul said...

John, nunca fui muito fã de punhetagens guitarrísticas, mas estou começando a ver isso de outra forma depois desse post...

Agora essa do rubens aí em cima foi foda...he he

17/04/2007, 08:41  
Anonymous Anônimo said...

Tá bom Bog, no próximo disco do Pato Fu vai ter um solo de 8 minutos em cada música. E aí? Tá feliz agora? Hum.

Groo, me explicaaa: o cara não tinha metade do braço, mas tinha a mão. Como assim. O cara perdeu, tipo um bife do braço? E, tá vendo, vc como boa discípoola já diz "eu lembro disso". Sutil e eficiente, parabéns.

17/04/2007, 19:42  
Blogger Unknown said...

Calma, calma, amigo, amigo... =)

17/04/2007, 22:37  
Anonymous Anônimo said...

Muita calma nessa hora John!
Você já conversou com o resto da banda sobre este seu "projeto"?
Por que você não lança um disco solo? Pode até colocar uma foto sua tocando com o "vento batendo nos cabelos".
Eu não vou comprar o disco, mas tem público prá tudo, né?

18/04/2007, 17:39  
Blogger redatozim said...

Ué, vc toca é guitarra? E aquela menininha bonitinha da Fafich faz o q? O tal do Koctus é o batera, né?

18/04/2007, 22:35  
Anonymous Anônimo said...

era tipo.. o braço dele era ateh a metade, dae onde devia ser o cotovelo já era a mão. entao ele ficava com aquele bracinho curto por cima do corpo do violao.. e dai q o johnny cash tirou o estilo dele, de fazer o ritmo com o dedao.. tipo "dedao, mao, dedao, mao". tem um nome esse estilo.. vou ver essa parte de novo no livro. e confirmar a historia do braço.

25/04/2007, 15:29  
Anonymous Anônimo said...

este bog é um tremento idiota despeitado. pô invejoso mesmo hein como pode!!!!VAI TRABALHAR OTÁRIO kkkkk

07/05/2007, 20:47  
Anonymous Anônimo said...

ah e não é somente trabalhar não é trabalhar para ver se faz o que os melhores fazem!! Me parece que vai ser difícil pra ti troxaaaa

07/05/2007, 20:48  
Anonymous Anônimo said...

Cara, quantos dedos vc tem?

16/05/2007, 14:57  

Postar um comentário

<< Home