28 abril 2007

The Pencil Trick


Ora, eu sempre acreditei que não havia solução para o fato de todos considerarem o Chico Buarque um gênio inconteste e eu um letrista comezinho. Cansado de minhas próprias churumelas, fui aprendendo técnicas que permitiriam até a antas que só sabem usar 2 pares de tênis serem laureadas com as maiores honrarias do mundo literário. Entre tais técnicas, esta aqui: coloque um lápis pregado com fita crepe na frente do microfone, bem no meio da cápsula. Suas letras soarão muito mais inteligentes. É sair do estúdio e esperar os elogios. E a mulherada, então? Fica louca, vide o próprio Chico.

Aviso pra não usar caneta, só lápis. Caneta hidrocor então, argh. Uma vez não tinha lápis, usei essas canetinhas coloridas, todo mundo falou que minhas letras estavam muito infantis.

E de quebra, como efeito colateral, usando esta técnica sua voz fica com menos "esses" também. Que prático!

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

eu quero dar pro chico buarque

28/04/2007, 21:32  
Anonymous Anônimo said...

engraçado, eu ja usei a tecnica de falar com um lapis no meio da boca (preso nos dentes) pra melhorar a dicção... tecnicamente, isso eh mesma coisa, e tb melhora :)
eh um gate fisico? os S passam por aquele lugar, e o lapis absorve ali? tem a diferença tb, de ser de madeira e nao de plastico.. um lapis de tecido talvez funcionasse mais ainda, mas secasse demais o resto.

29/04/2007, 20:19  
Anonymous Anônimo said...

Pode ser paranóia minha, mas sempre percebo ligações entre as letras de Chico Buarque e as de John Ulhôa; porém, para que este alcance o patamar daquele, é preciso que escreva um livro e que o livro seja adaptado para o cinema, de preferência com Paulo José no elenco (ou a filha do Fábio Jr., conforme as preferências)... rsrsrs...
[Marcela P.]

30/04/2007, 03:48  
Blogger redatozim said...

E as letras do Rubinho? Esse é o cara!

30/04/2007, 10:23  
Blogger John said...

Anônimo 1, fique à vontade...

Gru, considero mia dicão oguível. Esprimentei tacr um laps na boca como ocê disse e ficô pió.

Anônimo 2, vc tá enganado. Tudo que preciso é pregar um lápis na frente do microfone, convenhamos.

30/04/2007, 19:36  
Blogger Raul said...

Cara, o fato de Chico Buarque ser considerado Deus é questão de idade. Fica tranquilo que quando você tiver chegando na casa dos 60 vão falar que você também é Deus. Só que um Deus mineirim é mais humirde...num precisa de tanto aparato midiático...

01/05/2007, 13:59  
Blogger Raul said...

Este comentário foi removido pelo autor.

01/05/2007, 13:59  
Anonymous Anônimo said...

fica melhor depois q vc TIRA o lapis da boca..

eu tenho 10 pares de tenis. portanto, nao sou uma anta. e uns 6 tenis sem par...

01/05/2007, 14:22  
Anonymous Anônimo said...

letras inteligentes...humm! Acho que não vou entender.

01/05/2007, 20:02  
Anonymous Anônimo said...

Tá... vai dizer que os versos "E agora que a banda passou/Nada vai ficar" não foi inspirado na bandinha do Chico? :-P

02/05/2007, 22:32  
Anonymous Anônimo said...

nada haver com o assunto mas eu estive no show do pato fu na VIRADA CULTURAL tava ali na frente inclusive o meu amigo pegou a baqueta do baterista mas isto eh outra historia eu to aki pra reclamar do fato de q eu e meus amigos fikamos gritando o show inteiro pra vcs tocarem 1.8 e vcs naum tocaram :( :( :( ......sim era agente aqueles chatos q fikavam gritando no intervalo de todas as musicas uahauhauhauha.....
vlw pelo show mto bom mas foi mto curto ...enfim era o show q eu mais queria ver na minha vida e vai fikar na lembrabnça um bom tempo

07/05/2007, 21:07  

Postar um comentário

<< Home