10 dezembro 2005

IMAGINE QUE NAO HAJA YOKO ONO

Fuckin' xmas is back.
As mesmas musicas de sempre tocando no Mall,
os mesmos programas na Tv com os melhores e piores momentos do ano.
John Lennon,que inventou de ser assasinado perto do natal,este ano esta em tudo quando eh lugar e perto de ser canonizado.Eh claro,25 anos de sua morte...perfeito pra comemoracoes e pra esvaziar as prateleiras de seus CDs na Tower Records.
Radio 4 dedicou essa semana toda a ele.Entrevistas com velhos conhecidos de Liverpool,descontrucao de suas letras("Songs in the key of Lennon),uma radio novela e uma entrevista dada aa Rolling Stone (a revista ,nao a banda) transmitida pela primeira vez.
Essa entrevista,por sinal,foi uma das mais fascinantes que jah ouvi,na vida.Aqui,estamos acostumados com o velho Macca botando panos quentes no relacionamento Beatlemaniaco:
"John era que nem um irmao pra mim...que cara legal...grande compositor tambem...bla,bla,bla...
John ,por outro lado,estava mais pra botar fogo no circo e assistir o palhaco se descabelar.
Nesta entrevista ele detona Eric Clapton,Billy Preston,George H("nao sei porque nao dei uma porrada na cara dele quando ele foi semducacao com a Yokinha...)Bob Dylan("deus me livre de ficar que nem ele tocando a mesma musica pra sempre...)e Paul("quando ouvi seu primeiro disco solo achei horrivel...).
Mas a detonada maior foi pros proprios Beatles:"Pra chegar ao topo voce tem de ser um Bastard e os Beatles foram os maiores Bastards de todos os tempos".
"quando nos viajavamos,nos botavamos pra fuder.Literalmente.Em nosso cortejo todos os excessos eram permitidos,desde que longe das lentes dos fotografos,qualquer droga,qualquer buceta de fan,valia tudo. "When the Beatles hit a Town,we really hit it!"

O engracado eh que a modafacar da Yoko esta reecrevendo a historia.Todos os aspectos negativos ou duvidosos de sua existencia estao sendo sistematicamente airbrushed.Incidentes que envolveram violencia domestica por exemplo, junto com toda a evidencia de que ele era um genio e um cunt,contidos no mesmo corpo.
Mas o pior de tudo eh ter que ouvir a voz dela no radio.Durante a tal entrevista ,John tem de pedir pra ela fechar a matraca duas vezes.
Voces ai no Bananao nao fazem ideia do quanto sao sortudos de so ouvirem dublado...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

HA! bem feito! agora ta cantando a mesma musica trouxa todo ano. seria mais facil fazer as compras de natal se nao tivesse essa bosta tocando em tudo q eh lugar. eu ateh prefiro as "midi" das luzinha de natal pisca-pisca.

eu reconheci o Shure e o Roberto Carlos na foto, mas quem eh a mina? :/

14/12/2005, 17:35  
Blogger Rubs troll said...

wanderleia de peruca.

15/12/2005, 11:08  

Postar um comentário

<< Home