14 abril 2009

Bert Revert

Taquei lá no seu tubo as cenas de nóis pioneiros desbravadores do desporto nacional, munidos apenas de nossa coragem, joelheiras de vôlei, luvas de lixeiro e shapes de madeirite, lutando contra rampas cheias de pregos soltos e plataformas cortantes.



Devo acrescentar que os skates eram uma purrinhola inacreditavelmente descontrolada se compararmos com os de hoje.

Tinha esse treco todo filmado em super 8. Meu pai passou pra VHS a um tempo atrás, e digitalizei só agora. Incrível como isso se tornou incrivelmente vintage hoje em dia. Meus bert reverts são uma forma de arte perdida. O ollie matou tudo.

E tem também esse, que somos nóis tentando não sermos mortos por esse bowl ignorante comedor de gente.



Eu vejo esses filminhos e vejo que eu tava crescendo. Coisa besta e imensa, isso.

14 Comments:

Blogger Rubs troll said...

nossa..que herois que voces eram...playboys...

15/04/2009, 09:12  
Anonymous Kaverna said...

Isso deve ter sido filmado no final dos anos 70. Me lembro que essa rampa da Elon Esportes era a única que existia em MG. Eu a vi pela primeira vez no quartel do 12 RI no Barro Preto, numa festa da semana do soldado (durante a ditadura). É por isso que nos tornamos os melhores do mundo em alguns esportes. Bola pra brasileiro, é tudo que sai rolando.O Pelé jogava com mamucha de laranja. No início, o Kimono do Judô era de lona de caminhão e o skate, era isso aí que vcs viram. Aí quando pegamos os equipamentos legais, arrasamos. O Sandro Dias, O Mineirinho, que não é mineiro, começou nessa época aí e hj é referência do esporte no mundo. Dá-lhe jeitinho brasileiro.

Ps - o cinegrafista tinha uma boa noção do que tava fazendo. legal

15/04/2009, 12:42  
Anonymous Kaverna said...

Ah, me esqueci...
Os Skates eram da marca Torlay. Hehehe.

15/04/2009, 12:47  
Anonymous Johninho said...

E eu nem sabia que eu era um playboy. Pra mim, eu era um muleque de classe média me divertindo honestamente. Ainda bem que uma coisa leva a outra e depois nóis fizemos as pazes, né?

16/04/2009, 00:11  
Anonymous Anônimo said...

Meu tatuador q tem loja na savassi me disse já ter visto jonildo dando rolê de skate pela savassi nessa época.... consta ou não consta?

16/04/2009, 10:44  
Anonymous Rodrigo said...

incrével!!! esse deveria entrar pra galeria de vídeos do joguinho do Tony Hawk...

17/04/2009, 10:24  
Anonymous Rodrigo said...

Aposto que o ano daquele fusca branco é 1968...

17/04/2009, 10:34  
Anonymous Eduardo Galliano said...

esqueite na veia dos ermão. tem um som ae que é do jão order, num tem?
ps: vi um renso numa banda com um isméxi, lembrei da gru.

17/04/2009, 11:10  
Anonymous doolittle said...

Eduardo Galliano = doolittle

17/04/2009, 11:11  
Anonymous luisao said...

poxa, que coisa! sempre fui louco por esse bichinho. meu primeiro skate (lá em juazeiro da bahia) foi feito a mão. compramos as rodas em sao paulo (em loja de revista)e fiz em uma madeira que nao aguentou o meu peso, quebrou.. depois juntei uma graninha e comprei um bonitão, de fibra. também quebrou! comentei com meu amigo - acho que estou gordo.. e ele - voce 'acha'??

enfim, belas imagens. eu devo ter alguma em super8 comendo batata frita. ;)

18/04/2009, 13:29  
Blogger ana f. said...

muito legal o vídeo!! ô, nostalgia dessas coisinhas piscando na tela...

20/04/2009, 11:40  
Anonymous matheus matheus said...

que coisa mais linda você cantando A Verdade sobre o Tempo no Extra Extra! Agora não sei qual é a versão mais bonita! Se é sua esposa no música de bolso ou se é você e o violão. Acho que continua sendo vocês dois cantando juntos.

18/05/2009, 15:59  
Anonymous matheus matheus said...

que coisa mais linda você cantando A Verdade sobre o Tempo no Extra Extra! Agora não sei qual é a versão mais bonita! Se é sua esposa no música de bolso ou se é você e o violão. Acho que continua sendo vocês dois cantando juntos.

18/05/2009, 15:59  
Blogger cretinhoper said...

Puxa, John, que doido, cara.
Eu tive um skate la´pelos idos de 91 que era uma verdadeira bosta, gigante e pesado, mas não fez diferença, na minha cidade quase não tinha asfalto! haha!

05/07/2009, 15:02  

Postar um comentário

<< Home