31 dezembro 2008

If this is rock n roll, I don't like it

Num é esse papo de "eles tão velhos", não. Isso é conversa fiada, ou você gosta da banda ou não, ou eles tocam bem ou não, ou ainda vale a pena ver um show dos caras ou não. Daí fui assistir "Shine a Light", filme do Scorsese feito com imagens de arquivo, bastidores e um show dos Stones em NY em 2006.
As cenas de arquivo são incríveis. As de bastidores são legais. Pena que são minoria. A maior parte é o show. Já esse... Ele se parece com alguns dos milhares de "ao vivo" que tem por aí, tudo bem feito, bem acabado e careta... sem riscos, nos dois sentido. Mas com dois detalhes irritantes:

1 - O festival de nota mascada dos dois guitarristas, sempre seguidos por uma cara de "rock é assim mesmo". Tinha hora que a banda tava tão atravessada que era constrangedor, tocando aqueles arranjos automáticos tipo "sem ensaio" ou "quem segue quem" acompanhados por um monte músicos profissionais no melhor style pochetão de couro. Devo dizer que o Mick Jagger tá lá fazendo seu dever de casa direitim cantando bem pacaraio e rebolando como se espera dele. Mas convenhamos, os Stones tem (algumas) músicas incríveis e mesmo chapados tocavam com a faca nos dentes, sem esse espírito "qualquer merda que eu fizer aqui o pessoal acha o máximo".

2 - Esse me fez desistir no meio: a mixagem que "segue" os personagens. Sério, eles fizeram isso. Como se fosse um "Escola do Rock" ou "La Bamba". Na hora que tem um close do Keith Richards, aumenta a guitarra. Aí mostra uma virada de batera, dá-lhe som de tambores e pratos. Vem o Mick, olha a voz dele altona. O TEMPO INTEIRO! SEM DESCANSO! Isso deveria ser passível de multa, prisão ou mesmo esterilização do responsável.

Vou terminar com um elogio. Os Stone são um pé no saco naqueles roque roque roque deles, tipo Honky Tonk Woman. Isso num foi o elogio, o elogio é que arregaçam em outras.

Have you seen your mother, baby
Standing in the shadow?

Essa sim.

7 Comments:

Blogger Rubs troll said...

Tambem sou contrario a nota mascada.Longe de mim mascar nota.

Tambem com a artrite que o Kate Richards tem nos dedos fica foda de embelezar muito.

Estilo guitarristo é esse aqui,

http://br.youtube.com/watch?v=V8zfv-hR22g

01/01/2009, 13:17  
Anonymous Anônimo said...

Nota mascada tipo principiante, é foda! Rs.. Só jogar na mão dele um violão de 7 cordas, tocar chorinho nas versões Yamandu Costa, aí ele recupera suas habilidades.

kkkk... mas isso deve ser mesmo é falta de tesão em tocar. Tanto tempo na estrada, que qualquer merda tá bom. Ou tipo.. " eu já sou fodão famosão, que se dane os detalhes"...

E colocar desculpas no estilo musical pelos acordes mal tocados... kkkk... aí ninguém merece mesmo. Tipo aquelas bandas de hardcore de garagem, que dizem: "Nosso som é tosco mesmo"...

hehe...

01/01/2009, 14:20  
Anonymous Anônimo said...

honky tonk eh uma musica chata de um disco a fude.. q nem midnite rambler (devo ser a unica pessoa q nao gosta)

mas tudo bem, seu herege. se EU digo q nao gosto de Love Me Do, eu tomo cocão. tudo bem, tudo bem.

05/01/2009, 21:28  
Anonymous Anônimo said...

E nem tinha falado de Beatles, eu. Norose.

06/01/2009, 14:02  
Anonymous Anônimo said...

Acreditem! Gênios fazem merda. Fazem sim. Hehehe.

06/01/2009, 20:53  
Anonymous Anônimo said...

-Quem eles pensam que são pra tocar notas mascadas?
-Os Stones!

Na verdade, achei meio sacal também. Não conhecia metade daquelas músicas e não vi nada demais. Eu queria mesmo era ouvir "Angie", "Satisfaction", "Ruby Tuesday". Ficava ansioso pra que chegassem logo as partes das perguntas... E as poses forma culpa da direção, né? eu acho...

11/01/2009, 03:57  
Anonymous Anônimo said...

kkkkkkkkkkkkkk
tô pra ver tanto mané nota mascada falando do que não sabe nem entende...
é descolado, deu o toba na hora certa, pro cara certo ?já deu valério e seus baurets no país dos astros medíocres
fodas seus...
agora, sinceramente, rubinho troll????
tá me gozando né?
quem sabe do passado desses autênticos notas mascadas não vos compra ...
stones é paia né? bom é sexuisplícito....
kkkkkkkkkkkkkk
vou dormir com essa....
o mais engraçado é ver um ex-mendigo da sagrada família falando mal do melhor presidente que o país já teve.
me ajuda aí véi...se londres não tivesse te abrigado tu estavas no bolsa família.
tu não és o vizinho da besta... és a própria
cuidado com a imigração, jean charles...
stones é paia... bom é patufu

05/04/2009, 04:11  

Postar um comentário

<< Home