04 fevereiro 2008

Pimp My Ass

Quando eu era pequeno uma vez eu fui passar férias em Cabo Frio com minha família e tava tendo uma praga duns bichinhos, uns besouros marrons com a bunda vermelha que foram imediatamente batizados pela imprensa nacional de Idi Amin, numa alegre menção racista ao ditador sanguinário de Uganda. Era Idi Amin voando pra tudo quanto é lado, uma eca.

Bem, fui tocar ontem em Guarapari, e percebi que tem uma praga nova muito pior que essa nas praias brasileiras. É a praga do som. Todo litoral brasileiro está sonorizado, ao que me parece. Deve ter um ou outro lugar silencioso, mas tá cada vez mais difícil experimentar a suave sensação de tacar os pés na água e ouvir o barulhim da espuma salgada se desfazendo... Não, você tem que ouvir o som das barracas que acham que tem o dever de sonorizar o local, deixando a "galera mais animada". Será que é a cerveja, a bebida mais trolha do mundo, que faz isso com o cérebro das pessoas?

Tudo isso sem contar os idiotas que "tunam" seu carro furreca com um som mais caro que ele, e saem por aí tocando de porta-malas aberto, com aquele sub grave ignorante que num deixa os nervos fazerem sua sinapse como deveriam. Ontem tava passando carro assim à taxa de dois por minuto na rua onde eu tava almoçando. Claro que o som que tocava era um lixo inominável, mas nem faria diferença, podia estar tocando Bach que eu ia achar horrível do mesmo jeito, ia passar a detestar Bach, ou melhor, ia passar a detestar fã de Bach. E a tragédia se completa quando vc olha o interior dessas carros "pimpados", sempre com uns 4 ou 5 caras sem camisa, de óculos escuros, com as caras pra fora dos vidros, com aquela pinta de "vai encarar?". Puta merda, imagino que eles pensam que esse kit é um "pussy magnet", mas na verdade é um "pussy filter"... E o que vai sobrar de mulher pra esses poluidores dos infernos vai custar uns 15 real, meia hora.

Que disgreta.

14 Comments:

Blogger Cristina Albuquerque said...

john!!
sera que vc pode dizer que horas vcs chegam no hotel aqui em
Recife?
Pra ver se consigo uns autografos do meu cd mais o livro e o cd da Fernanda?
:D

hihihi...

04/02/2008, 16:35  
Anonymous Anônimo said...

Paciência, Jonildo! A seleção natural dará um jeito nisso!

04/02/2008, 21:53  
Blogger Mensageiro said...

Charles...
O problema é que eu acho, e espero estar errado, que nós, que temos bom gosto musical, é que somos minoria aí....

Galera, vou aproveitar e, divulgar meu blog...

http://pensamentodisponivel.blogspot.com/

Desculpa aí e, abrações

05/02/2008, 13:38  
Anonymous Anônimo said...

Nestas horas é bom ter um mp3 player com uma boa playlist de qualidade e,com um olhar de desprezo, pensar: "Eu sou superior à isso..."

05/02/2008, 14:39  
Blogger Dionei said...

aqui pro sul tb tem bastante disso, mas soh mais perto dos 'centros' das cidades litoraneas, tem hoteis/pousadas mais simples que ficam um pouco mais retirados em lugares mais calmos das praias :)

05/02/2008, 17:44  
Blogger Rubs troll said...

Tem musica que da medo.Com sub bass entao dah nausea.

05/02/2008, 21:51  
Blogger Rubs troll said...

Tem musica que da medo.Com sub bass entao dah nausea.

05/02/2008, 21:51  
Blogger redatozim said...

Pois não é só no litoral, Dr. John. Não é uma simples coincidência o fato de que a última vez que fui a Lavras Novas foi justamente a primeira vez que ouvi eguinha pocotó. Na rua. Vindo da traseira de um Uno Mille. Ouch.

06/02/2008, 15:27  
Blogger Mensageiro said...

Vem pra são lourenço então pra você ver redatozim...

Desespero cercado de montanhas!!!

06/02/2008, 23:52  
Blogger debora said...

farofa meu bem, su su su suceeesso!

08/02/2008, 00:15  
Anonymous Anônimo said...

quando eu dou bandinha na praia, meu carro soh toca bem alto De Leve e Rubs Troll

nao eh mentira.

10/02/2008, 17:34  
Blogger Tijolo Elétrico said...

Este comentário foi removido pelo autor.

18/02/2008, 02:35  
Blogger Tijolo Elétrico said...

O pior não é O QUE se toca, e sim o QUÃO ALTO.

Você vai na praia querer ouvir um pouco o burburinho das ondas ou coloca uma concha no ouvido e o que você ouve?
"Tush-tush-tush-tush..." ou "Levantou! Levantou poeira!" ou "Brigar pra quê se é sem querer" ou mesmo "I'm so happy, 'cause today I found my..."
De qualquer forma, a partir do momento que você coloca a concha no ouvido TUDO o que vem de fora é uma interferência - não importando o que seja.
Gosto muito de ouvir música - ouço sempre ...mas tem horas que gosto de ouvir o roçar do vento com as folhas e... só.
Por favor, respeitem isso e vão pr'uma chácara ou pras suas respectivas casas fazer seus churrascos, seus barulhos e seus rachas que o que é público é de TODOS e não algo sem dono (como parece) :S.

18/02/2008, 02:41  
Blogger André said...

Por aqui o pior ainda é O QUE se toca... pois os que conseguem colocar um ultra-bass ainda é minoria... mas cá pra nós, parece que qualidade de som no carro é inversamente proporiconal à qualidade de gosto musical!! Espero que Charles Darwin e John estejam certos e a assim a seleção sexual acabará com isso!

24/03/2008, 11:27  

Postar um comentário

<< Home