13 dezembro 2007

TV Digital


Inauguraram a TV digital no Brasil. Até onde sei, a maioria das pessoas vai comprar essa TV pra ver novela em alta definição. Depois de um tempo, todos teremos que ter uma TV assim, se quisermos ver TV. Já vejo neguim (opa, afro-americaninhos) dizendo: ah, a TV analógica era melhor. Tinha uma imagem mais quente, sinto falta dos chiados, etc...
Eu e o Lulu filosofamos deveras sobre este assunto e chegamos (chegamos, Lulu?) à conclusão que mentes iluminadas como as nossas não querem alta definição, querem algo que preste, mesmo com chiados. Fazer o quê com lixo em alta definição? Prefiro ver as imagens cabulosas do seu tubo. Isso sim é interatividade. Outra coisa que num dá é "TV e Rádio Interativa". Putz, rede aberta pra mim é: entretenha-me. Ou mudo de canal.
De todo modo, como sou a favor do progresso científico, vou comprar uma pitomba dessas assim que alguém descobrir algo realmente legal pra se fazer com ela. E não vai demorar.

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Funny thing is, digital TV has noise too... digital noise!

14/12/2007, 00:55  
Blogger Daniel White said...

Esse seu post deveria ter acontecido 15 anos atrás com a entrada de vez do áudio digital nos discos.

Te garanto que vai ter gente com saudade da televisão de válvulas! auhauhauahauh

Vão reclamar que a televisão digital é muito perfeita, vão sentir falta dos fantasmas da televisão analógica.

Mas eu admito, que em relação ao áudio analógico, eu sinto falta do chiado das válvulas hehehehe

Abraços

14/12/2007, 10:51  
Anonymous Anônimo said...

a intençao, mesmoq falsa, eh uma interatividade maior.. mas a televisao funciona mt bem como meio de comunicacao de massa justamente por nao ser interativa.

e eu adoro ver os tio com televisao de plasma, aquela imagem pixelada... dae nego poe a tv laaa do outro lado da sala, pra poder enxergar melhor.

ok.

14/12/2007, 18:42  
Anonymous Anônimo said...

Estou confiante com a TV digital, quem sabe alguém (agora) consiga ver que assistir uma senhora (bota senhora nisto) conversando com um papagaio de borracha nas manhãs, não é legal, e a outra senhora do sofá (muito mais potência no senhora agora) no formato digital pode ficar mais nítida, e com isso, mais assustadora, podendo assim a forma decadente do Muh-Ha voltar para a tumba.
Eu não tenho tv a um ano, até agora não me fez falta não (apesar que me disseram que a novela das oito tem stripper agora, na minha adolecência precisava esperar a emanuelle na madrugada da band...)

14/12/2007, 23:13  
Anonymous Anônimo said...

ei, o papagaio eh legal!
provavelmente o melhor ator da globo!

16/12/2007, 15:47  
Blogger Rubs troll said...

HD eh legal numa televisao monstra.Que tamanho?O maior que puder.Poe um motharfuckin filme de Hollywood no surround e detona.


Mas ha um outro lado do HD:


Um dos novos problemas apresentados pelo switch pra HD ,eh que como a resolucao eh abismal,os defeitos tambem sao obvios e nitidos.

Os maquiadores de televisao estao tendo de se ajustar ao HD.Qualquer imperfeicao da cara filmada aparece de uma forma assustadora,em alguns casos creepy em sua honestidade.

Isso representa um pesadelo pra pessoas como o Ray Liotta e Renato Aragao(se ainda estiver vivo,se nao estiver tente o Chico Anisio).

Tem tambem o problema com os cenarios.A compressao 'analogica'do formato antigo criava uma fuzzyness
que fazia as coisas 'gel'(gelificar).No HD se o fundo do cenario eh de papelao e alguem deixou um pedaco de durex colado no abajur,vai aparecer ...e o povo vai gozar.

Em 2012 o UK vai ser completamente digital e eles vao desligar o sinal analogico forever.
De maneiras que uma televisao pequena que eu tenho no quarto vai virar antiguidade...que nem uma maquina da escrever...

17/12/2007, 14:28  
Blogger John said...

O povo vai gozar no abajur, na cara dos atores, no papagaio, em todo o cenário. A TV vai ficar mesmo toda gozada.
E vc tem razão, Rubs, é impressionante o tanto que os cenários reluzentes dos melhores telejornais são toscos vistos de perto. Se vc consegue perceber essa tosqueira na sua TV, pode saber que ao vivo eles já são um amontoado de durepox podre cheio de caixa de marimbondo atrás.

17/12/2007, 16:34  
Anonymous Anônimo said...

Hehehh, Jonildo compartilhando com a ralé os segredos do backstage do showbusiness televisivo. Agora só falta acabar com todas as minhas ilusões e dizer que o Loro José é um urubu.

18/12/2007, 00:26  
Anonymous Anônimo said...

Oi John,
queria te mandar o cd do Lestics pelo correio. Você pode me informar seu endereço pelo mail@lestics.com.br?
Abrass
Olavo R.

19/12/2007, 13:39  
Blogger Eduardo Rosa said...

Gostei quando tu disse que no futuro havera pessoas dizendo: - como era bom a tv com chiado.
POde ser q me torne uma pessoas dessas, ao falar que no meu tempo de guri tudo era melhor.

21/12/2007, 19:55  
Blogger Rafael Menduyn said...

as vezes o novo sempre é bão! srsrsrsrsr

23/12/2007, 18:22  

Postar um comentário

<< Home