12 novembro 2007

Como é que isso foi me acontecer?


Se alguém possuidor duma máquina de ver o futuro me dissesse em 89 quando vi o DEVO ao vivo no Brasil que em 2007 eu iria tocar num festival com os caras, que eu iria papear com o Mark e ele me mostraria o interior insondável de seus chapéus-vaso, eu diria que com certeza essa máquina estaria bichada. Não sou muito de tietagem e costumo me comportar bem nessas situações, mas esses caras moldaram metade de meu cérebro. O Mark é o cara mais legal do mundo e o velhinho mais easy-going e falador de absurdos que já conheci. Trocamos discos, autógrafos, postais e bla bla bla. Seu alter ego Booji Boy cantou Beautiful World com uns "patofu..." no meio. Ganhei uma das roupas rasgadas do show que a Fernanda catou invadindo o palco deles no meio do show... A quantidade de cenas inacreditavelmente surrealistas que esse cara protaganizou nos bastidores foi incrível. Logo de cara apareceu varrendo o chão batido com um calçãozinho preto e joelheiras. Cada um que passava a pé ele reclamava, pô, tá sujando tudo. E daí em diante foi só realismo fantástico em real time. No seu camarim ficava andando ajoelhado comendo banana pra lá e pra cá. Tiramos um montão de fotos. E no show, mataram a pau, arregaçaram, tocaram pacaraio, e praticamente só o repertório matador dos primeiros discos. Alto, alto, alto.
Putzgrila. Clap clap clap.

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

aaah tietao! se eu invado o palco o evaristo me faz eu. eh ele ali atras?

nice hair. boa foto. o chapeu parece um piquenique, neh gumerindo? (nao lembro o nome do urso..)

12/11/2007, 23:39  
Blogger Unknown said...

Heheheh, Fernanda invadindo palco? Nem eu, que sou eu, chegaria nesse nível de tietagem!

Agora a pergunta realmente intrigante: e como é o chapéu por dentro? Tem terra?

13/11/2007, 02:17  
Blogger John said...

O Urso é o Colimério. E num é o Evaristo não. O Eva ficava por ali só rindo daquele jeito que vc sabe dizendo coisas em mineirês tipo "óia só a rôpa deis, gente..."

Ah, o chapeuzim tem um elástico e uma espuminha pra ficar adaptado. Eu queria ficar com esse aí, mas o Mark me mostrou nesse momento da foto que esse era custom-made pra ele, tinha o nome dele dentro, e já tava meio quebrado. Tinha uns genéricos lá que eles jogaram pro público, mas num peguei nenhum não.

13/11/2007, 08:49  
Blogger Percyus said...

tive um ímpeto de tietagem em um show desse tal de pato fu em governador valadares ano passado.....

Um carinha careca que até tirou uma foto com minha câmera ao ver que a foto que eu havia tirado ficou uma merda...... um tecladista barbichudo que fez uma cara muito engraçada na foto q tirei com ele.... e uma garota simpática dos olhos meio puxados que eu tenho quase certeza que pisei no pé dela ao tirar outra foto...

..... ñ tinha nenhum chapéu estiloso ñ, mas foi massa.....

13/11/2007, 09:18  
Blogger Rubs troll said...

Fico feliz por voce ter encontrado e "tocado ao lado" do Devo.Gosto deles porque eles nao fuck about.

Uma das poucas bandas ,que ja existia antes que seus componentes(nao todos-Mark)soubessem tocar um instrumento.
(eu sei a banda Gossip tambem...)


Como eh que eh o interior do chapeu,tem almofadinha?aposto que tem...
O Mark ta veinho,ja cheira mal,tem cabelo dentro da orelha?


Agora so falta o David Byrne,o Mick jones e o Sting.Vai praticando os iee os.

13/11/2007, 14:09  
Anonymous Anônimo said...

Próxima etapa:
http://www.rollingstone.com/rockdaily/index.php/2007/10/24/first-b-52s-album-in-sixteen-years-loud-sexy-rock-roll-pumped-up-to-hot-pink
Dai quem invade atrás da Kate sou eu!

13/11/2007, 23:32  
Blogger redatozim said...

Devo e eu perdi. Maldita BH.

14/11/2007, 10:26  
Blogger Marcelo Andreguetti said...

Ei John, sou estudante de jornalismo na universidade federal de santa catarina e to preparando um zine pro início de dezembro com bandas nacionais. Queria saber se tem como a gente fazer uma entrevista por e-mail? Não achei nenhum outro contato teu, estou tendo que usar o blog! Meu email é marceloadelar@gmail.com
Entra em contato comigo aí se não for incômodo pra ti, beleza?
Abraço!

15/11/2007, 11:37  
Anonymous Anônimo said...

Agora já me sinto bem mais confortavel pra subir no palco e roubar aquela coisa linda do Sílicio! há!

16/11/2007, 20:02  
Blogger Carou said...

preciso concordar que foi um showzaço. emocionante, arrebatador.
vontade de chorar de tanta alegria.
absurdo!


ps.: vou me contentar em ter um invejinha boa porque você conversou com ele. imagino a quantidade de pirações. ai, ai.

17/11/2007, 15:50  
Blogger Rato Elétrico said...

Olá, John.
Essa noite com DEVO foi realmente incrivel. A sua do backstage, a minha, do outro lado da grade. Vi vc na van com sua troupe, vestindo seu yellow Suite, na saída. Consegui duas calças amarelas aquela noite e presenteei uma a um amigo que não pode ir.
http://ratoeletrico.blogspot.com/2008/12/of-spuds-and-men-3.html
Grande abraço, parabens, Duty now!!!

25/08/2011, 23:33  

Postar um comentário

<< Home