19 setembro 2009

Vai saber...


Muito tempo e energia sao devotados nas mesas de bar do Bananao a tentativa de se estabelecer quem entende ou adivinha um ingles melhor que o outro.Imaginem que ate aqui na Inglaterra(oh, eu adoro essa frase,desde pequeno sonhava em poder usa-la ) a pergunta perene subsiste,afinal qual é a pronuncia certa David Bouie ou David Bauie?Ontem na Radio6 Music(melhor radio do muundo,da pro ouvir no BBC Iplayer) 2 ingleses estavam la discutindo exatamente isso,qual é a forma certa de dizer o nome do David Bowie e pelo visto nao parecem ter chegado a nenhuma conclusao.Minha muié diz Bouie mas ja o pai dela(que Deus o tenha) dizia Bauie...Viram?Nao ha consenso... Portanto voces quando estiverem naquela mesa de boteco,bebados,discutindo musica,brigando por conta de quem ta certo em relacao a algum"PopTrivia",levantando da cadeira irados,certos de estarem com a razao em relacao a qualquer uma das duas pronuncias que tenham escolhido,lembrem-se:Nessa ai ate os gringos discordam!..right? ....

16 Comments:

Anonymous gru said...

é bôui. mas dependente do sotaque vileiro do ingles legitimo, acaba sendo baui.

mas isso nao interessa, o q interessa eh q quando eu tiver muuuito dinheiro vou fazer a mesma coisa q o bowie fez: VO BOTAR TUDO NOVO!!!!

os dentes.

19/09/2009, 13:59  
Blogger Rubs troll said...

(é bôui. )

tem certeza ou adivinhou?

VO BOTAR TUDO NOVO

gasta dinheiro a toa menina,aposto que nessa sua idade tudo ainda esteja em cima.

19/09/2009, 15:36  
Anonymous john said...

ostro dia vi o bowie respondendo isso. ele falou algo como "é boauie", algo entre os dois - bem que eu sempre achei ele meio andrógeno.

19/09/2009, 22:02  
Blogger ZENN BELL said...

A pronúncia correta apenas os ancestrais sabiam... Agora o melhor a fazer é apreciar o trabalho desse moço, do que perder tempo querendo "brilhar" por dominar lingua de gringo, quando nem sabemos usar corretamenta a nossa! Mas o bom disso tudo, é reencontrá-lo, Rubinho!!! Beijo.

19/09/2009, 23:06  
Blogger Alberto said...

eu nunca vi ninguem disctuindo isso no brasil. pra mim isso era unanime. Bouie...

mas como tem mt ingles aqui comigo vou lancar a bomba hahaha

20/09/2009, 08:56  
Blogger Kaverna said...

Amigos, sem querer me gambar, qualquer dúvida que vcs tiverem na língua de Shakespeare podem "tea with me. I book your face, Goodfellas".
Gudibai!

20/09/2009, 12:15  
Blogger Rubs troll said...

O Zenn Bell,na parte que me toca domino ambas,a nossa e a dos gringo,exceto pela pronuncia certa do nome do Bowie.A proposito é Bouie ou Bauie?Voce sabe?Voce que é tao cabeca e astral?

http://zennbell.blogspot.com/

20/09/2009, 19:15  
Blogger Jair Fonseca said...

Então, Rubens, a pronúncia certa de seu apelido é Rubinho ou Rubim? Depende. Pelas lei da Gramática seria Rubinho, mas em Minas a maioria fala mess é Rubim, né não?
E aí John, falando nisso, é "andrógino", (como em ginecologia e andrologia) e não "andrógeno".
As leis pra escrita são mais severas, sacaram? Na fala: fôdas! Dependenso da situação de comunicação...
Mas isso é firula mermo, ou será mejsmo?

20/09/2009, 20:21  
Blogger Jair Fonseca said...

Num falei, escrever é foda:
ERRATA:
"Dependendo da situação..."

20/09/2009, 20:24  
Blogger Rubs troll said...

falou o fessor jair.

20/09/2009, 21:29  
Blogger John said...

Jair the cat, malz ae. herrar é umano.
o serto é Rubs.

20/09/2009, 23:09  
Anonymous menduyn said...

vai saber...
acho q a partir filme de cristiane f, é boi...
uma vez boi sempre boi, entao creio q boi ja era boi ants mesmo dele se aventurar nas terras germânicas

21/09/2009, 13:40  
Blogger Carou said...

nossinhora!
ele "consertou" todo, né??
é botox ou photoshop?
tá mais pra bôua! tá parecendo aquelas socialaites decadentes nessa pose/cabelo/cara esticada!
se levantar o braço, a perna vai junto.
fodeu...

24/09/2009, 14:35  
Blogger ANINHA said...

Não importa se é Baui ou Boui.
O importante mesmo é poder usar a frase "Imaginem que ate aqui na Inglaterra".
Um dia eu chego lá.

07/10/2009, 15:42  
Anonymous gru said...

errar eh us mano! coleh dessa mina falando q eu nao domina as lingua? falano niss:

-gasta dinheiro a toa menina,aposto que nessa sua idade tudo ainda esteja em cima.

do pescoço pra baixo até q ta, mas os olhos e os dente ja foram pro saco.. e pelo q to percebendo cada vez q mando uma mix pro john, os ouvidos nao tao la mt bons nao...

vamo faze uma campanha ae:
DENTES NOVOS PRA GRU!

ps.: assim, em geral, eu nunca tenho certeza de NADA. haja vista, tenho certeza q eh bôui, ms vai q a mae dele era vesga..

08/10/2009, 14:31  
Blogger Unknown said...

cara! mais eze ai é o báui mermo? só fico parecido us cabelo! prástica bôa sô!

13/10/2009, 00:15  

Postar um comentário

<< Home