07 junho 2005

Robot Monster



Estou lendo (mais) um livro do Stephen King. Dessa vez não é um de seus clássicos de terror, mas um tratado sobre o fenômeno do horror no cinema e outras artes. O gozado é que o título parece um daqueles livros dele: “Dança Macabra”. Recomendo. Aí tem esse trecho em que ele reproduz “em sua maravilhosa integridade”a crítica de um Guia de Cinema e TV sobre um filme de 1953, “Robot Monster”:

“É o fato de existir uma grande quantidade de filmes como este que faz de todas essas compilações (leia-se, Guias de Cinema e TV) algo tão ansiosamente esperado. Certamente com o seu lugar garantido entre os melhores filmes ruins já realizados, esta ridícula pérola apresenta a invasão espacial mais econômica já levada às telas: (1) um invasor do planeta de Ro-Man, que consiste de: a) um traje de gorila e b) um capacete de mergulhador com antenas de rádio. Escondido em uma das cavernas mais lugar-comum de Hollywood com sua máquina de fazer bolhas (não estamos de brincadeira: é mesmo um aparelho dois-em-um de rádio e televisão alienígena, consistindo de um transmissor de ondas curtas velho de guerra, repousando sobre uma mesa de cozinha, que fica soltando bolhas). Ro-Man está tentando varrer da superfície da terra os seis últimos seres humanos, tornando, dessa forma, o planeta seguro para a colonização dos Ro-Men (vindos do planeta Ro-Man, de onde mais?). Este pioneiro do 3-D no cinema atingiu status de lenda (amplamente merecido) como um dos mais risíveis filmes de baixo orçamento, embora ele ainda faça algum sentido desmiolado, pelos olhos de uma criança, como uma fantasia de monstro (não passa de um sonho de fã de ficção científica dos anos 50). A grandiosa trilha sonora deElmer Bernstein é ótima, e mantém a ação do filme. Dirigido em três desvairados dias por Phil Tucker...”

Putzgrila, como faço pra ver esse filme??

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

esse "monstro" tah eh paracendo aqueles bonecos de feira tematica.. onde a empresa leva o mascote pras pessoas tirarem foto. certo q eu ia tirar foto com um gorila mergulhador ultra espacial!!!

mas vai dizer q tu nao quer um desses:
http://www.flickr.com/photos/odyr/14687763/

07/06/2005, 13:16  
Anonymous Anônimo said...

Ahhhh! Isso existe mesmo! se você der uma procurada no google vai encontrar fotos até de bonecos do ET espantoso... Com isso aí, "Sinais" ficou no chinelo...
http://downlode.org/robots/robot-monster.jpg
E para assitir é fácil: No programa de compartilhamento de arquivos "emule" tem pra download... Bom, talvez não seja tão fácil assim, o arquivo tem poucas fontes e parece que vai demorar um bocado para acabar... Mas deve ser o unico jeito
http://www.emule-project.net/

07/06/2005, 14:28  
Anonymous Anônimo said...

Reza a lenda que devido a repercussao do filme, o diretor tentou o suicídio. Mas errou o tiro...

"...I´m a loser baby, so why don´t you kill me?"

07/06/2005, 14:44  
Blogger Rubs troll said...

"como faço pra ver esse filme??"


va no https://www.crazyape.com/

esse filme ta num DVD box Set

"Science Fiction Classics 50 Movie
DVD Box Set Sci-Fi "

$29.99
pra voce que eh bonito e solteiro...

07/06/2005, 15:41  
Blogger Nery Nader Jr said...

Para nós, brazucas órfãos de bons filmes bês, restam alguns poucos e já muito vistos Ed Woods nas prateleiras das locadoras. Ou então pagar carão pelos importados. O problema é que eu não saco inglês pra captar todas as sutilezas e qualidades literárias que um roteiro desses deve apresentar. Outro filme que eu queria ver (esse é novo) é: The Lost Skeleton of Cadavra. O trailer é demais de bão.

Em tempo: parabéns pelo blog. Linka-los-ei no meu.

07/06/2005, 17:02  
Anonymous Anônimo said...

Puta merda! Também fiquei curioso pra ver esse monkeybot aí! hehehehe

07/06/2005, 21:20  
Anonymous Anônimo said...

meu namorado ta penando pra achar "flesh eating mother", dubbed maes canibais
tambem, aborto infernal. e eu ainda fui na locadora perguntar se tinha.

08/06/2005, 00:00  
Anonymous Anônimo said...

Ja vi partes desse filme colocado incidentalmente em algun programa e/ou trailler... Mas bem que tenho vontade de assistir esses filmes trash só pra rir. Os do tipo que você vê a linha das naves hehehehe.

09/06/2005, 02:16  
Anonymous Anônimo said...

Lembro-me de um rapaz que me contou aqui no curso de pós que ele colecionava esses clássicos. Ele me disse que tinha um amigo dele que estava produzindo um filme intitulado "O monstro leguminoso do espaço". Nem fiquei curioso pra ver não!

17/06/2005, 21:03  

Postar um comentário

<< Home