30 novembro 2007

Maldita Sanfona dos Infernos.


Dificil de acreditar hoje em dia que sanfona ja foi um instrumento cool.
Ate o fuckin Blues aparecer e instituir a guitarra como instrumento principal numa banda,as honras eram feitas pela Sanfona(ou Acordeon,tem diferenca?).
Acho que quem inventou esse trem foi um alemao,ou equivalente, .Os modafacars dos alemaes sao danados com 'essa coisa' de musica.Hohner,Steinberg,Emagic,Native instruments...tudo alemao.

Pois entao,Comprei um acordeon de 20 mao no EBay,esse ai da foto.Um Hohner 'Carmen' de 24 baixos.O estado do danado ate que nao esta muito mal nao,so uma tecla estah ameacando abandonar o teclado.
Pelo cheiro que ele emana,parece ter no minimo uns 70 anos.Uma vez que isso aqui eh Europa e coisa velha aqui eh mato,imagino que esse acordeon tenha embalado muita festa de vizinhancas Nazistas na Bavaria.As Fraulein gostosas com aquele peitoes enormes trazendo as canecas de cerveja,como no baile da Rua Aurora(ce sabe,'pica pra dentro,pica pra fora')e a safona so nos embalos:fuin,fuen,fuin,feunmmmm.....

Passei os primeiros dias tentando entender como o modafacar funciona,mas continuo por fora.Sem duvida minha idiotice para o aprendizado musical deve ter algo haver com o fato de que nao consegui 'tirar' nada que prestasse do tal veneravel instrumento. Mas um pensamento me ocorreu: Talvez o rebaixamento do status do acordeon no panteao musical tenha sido pelo fato de que ele eh uma bitch pra aprender ao passo que guitarra ate o Mick Jagger toca . Tente e veras o que estou falando.

Meu proximo passo antes de admitir derrota foi dar uma olhada no Seu Tubo em busca de iluminacao gratis.Para minha surpresa achei umas licoes gratis e ao julgar pela primeira licao,Sanfona deve ser a coisa mais facil de aprender do mundo.Arsenio De la Rosa,esse eh o nome do Piagett da sanfona,que pedagogia esplendorosa....

Depois de tentar aplicar os ensinamentos do Arsenio na minha sanfona,que incidentalmente,eh diferente da dele,fucei Seu Tubo um pouco mais. Me deparei com essa performance ai ,que acabou de me convencer: Eh impossivel de aprender essa porra.Quem consegue,ou tem 3 cerebros ou uma rapadura no lugar....

Pensando bem,Sivuca eh um sonofabitch,ne mes?
.

26 novembro 2007

A vernissage foi ontem, num foi ninguém.


Finalmente, ficou pronta a reforma de meu estúdio. Agora sim, otimizado da melhor forma possível. O maldito decorador ainda quer tirar a lata de lixo debaixo de minha mesa, mas para o som que produzo, é o equipamento que mais uso. Ele diz que num fica bem no fengchuêi. Tá bem. E meu médico clínico geral viu essa foto e mandou eu comprar umas calças mais largas se eu ainda tiver intenções de continuar procriando. Tá bem também.

20 novembro 2007

It can`t be serious

Pois bem, sempre que visito (ou vem me visitar) o Rubs e sua senhoura Theresa, é assunto recorrente - não sei porque tanta fixação - o mico que brasileiros pagam ao tentar pronunciar a extra-comum expressão inglesa "can`t" (can + not = num posso, num dá, num consigo). Diz a Theresa que inevitavelmente os brasileiros pronunciam mais pra "cunt". E "cunt", todo mundo sabe, é aquele negócio, sabe, é, hmmm, bem, é um palavrão super feio. É o mais difícil de se ouvir na TV brasileira, num é? Até fico com vergonha de traduzir pros amigos desinglesificados... Bom, tudo em nome da ciência: vou chamar aqui de "bwcwtw", tá bom?

E já peço desculpas aos que acharem que isso aqui é grosseria; vou tentar ser o mais objetivo e cartesiano possível - como a Delta Larrousse ou o dicionário Aurélio, que não podem se furtar de ter em seus anais (aham) o verbete "bwcwtw".

Theresa me recomendou sempre usar "cannot" em vez de "can`t", pra evitar o mico. Resumiu assim: "tu num vai conseguir, vai continuar falando "cunt". Fale "cannot" que num tem erro".

O que a Theresa não sabe é que nós brasileiros somos também surdos para esse detalhe. Não percebemos, mas somos. A gente num saca a diferença quando falam. E subitamente metade das letras do rock perdeu toda a sacanagem que tinha aos meus ouvidos. Incrível! Então não era "cunt" que eles diziam? Num era "bwcwtw"? Que sem graça e carola!

Pra começar, os reis da sacanagem, os Rolling Stones, se revelaram muito mais bobinhos que eu imaginava, já que sempre entendi "you can`t always get what you want" como "sua bwcwtw sempre consegue o que quer". Que decepção!

E o Elvis: quer dizer que "I can`t help falling in love with you" não significa "sua bwcwtw ajudou e caiu quando fizemos amor"? Pô, que maricas o Elvis.

A lista é infindável. O Police pisou na bola comigo quando descobri que "can`t stand losing you" não significa "sua bwcwtw tá soltando". E o Tom Waits? "Temptation, I can`t resist" num é "tentação, bwcwtw resistente". "I just can`t get enough" deixou de ser "uma bwcwtw justa basta". E "Can`t close my eyes " não mais é "olhei a bwcwtw de perto". Ora vejam, que massada!

O pior é que essa fixação freudiana me fez interpretar várias letras errado - mas aí já é problema exclusivo meu com meu ingrês macarrônico - num espécie de recorde mundial na categoria Misheard Lyrics em que eu entendia "The final count down" como "a última bwcwtw monga". Putz, passei dum treco freak-erótico-politicamente incorreto pruma bobajada tipo "minha pequena eva"! Argh!

Taí o motivo pelo qual chega um certo momento da vida que você tem que deixar o rock pra trás.

Ah, mas que droga.

12 novembro 2007

Como é que isso foi me acontecer?


Se alguém possuidor duma máquina de ver o futuro me dissesse em 89 quando vi o DEVO ao vivo no Brasil que em 2007 eu iria tocar num festival com os caras, que eu iria papear com o Mark e ele me mostraria o interior insondável de seus chapéus-vaso, eu diria que com certeza essa máquina estaria bichada. Não sou muito de tietagem e costumo me comportar bem nessas situações, mas esses caras moldaram metade de meu cérebro. O Mark é o cara mais legal do mundo e o velhinho mais easy-going e falador de absurdos que já conheci. Trocamos discos, autógrafos, postais e bla bla bla. Seu alter ego Booji Boy cantou Beautiful World com uns "patofu..." no meio. Ganhei uma das roupas rasgadas do show que a Fernanda catou invadindo o palco deles no meio do show... A quantidade de cenas inacreditavelmente surrealistas que esse cara protaganizou nos bastidores foi incrível. Logo de cara apareceu varrendo o chão batido com um calçãozinho preto e joelheiras. Cada um que passava a pé ele reclamava, pô, tá sujando tudo. E daí em diante foi só realismo fantástico em real time. No seu camarim ficava andando ajoelhado comendo banana pra lá e pra cá. Tiramos um montão de fotos. E no show, mataram a pau, arregaçaram, tocaram pacaraio, e praticamente só o repertório matador dos primeiros discos. Alto, alto, alto.
Putzgrila. Clap clap clap.

10 novembro 2007

Ride palhaco Sonofabitch


Rir eh facil, o dificil eh achar graca da piada.Norman Mailer que morreu hoje dizia a respeito de rir:....(infelizmente nao me lembro o que mas posso assegurar que nao era merda).
Enfim, as vezes a gente se engana com sorriso.Uma vez que hoje em dia todos somos experts em Body language ai vai um test para meus colegas doutores em Bode Language.

http://www.bbc.co.uk/science/humanbody/mind/surveys/smiles/index.shtml

04 novembro 2007

A VIDA TEM GRACA SEM A INTERNET?


Pois entao,me mudei de casa e fiquei sem internet por um mes e meio.Sweet.Pelo visto, minha ausencia neste Blog alem de nao ter sido lamentada nao foi sequer notada.So Fuck you fuckers.Pau nos seus Cus.Tambem nao senti saudades.
..............................................................................................
No inicio achei que teria Sindrome de Abstinencia ,um mes e meio sem assitir Seu Tubo... mas nao...nao senti falta nenhuma .
Mas isso eh porque ao mesmo tempo mudei de provedor de TVa cabo,o trem aqui em casa agora eh o "Sky", que dentre seus 800 canais me surpreendeu com um Canal do Bananao, Rede Record,no qual a ideia do Trash eh levada as suas conclusoes mais extremas.Fuckin "Luz Do Sol"... . Engracado como as novelas deles tem o visual das da Globo.Pelo que eu me lembro da Record todas suas novelas tinham o visual do Chapolin,mas agora eh tudo homogenizado,vi umas figuras la que tenho certeza que vieram da Globo.Isso os mostra o quanto estou desatualizado em materias Bananolandicas.
............................................................................................

TV a Cabo via satelite,finalmente sei what the fuss is all about.Uns 20 canais de Igreja de Crente, Jamaicanos,Ingreses,Africanos(esses e que arregacam),uns 20 de filmes velhos e recentes (sem intervalo comercial)Al jazeera,France 24,Russia News , Sumo TV(que eh de coisa achada no Seu Tubo)Psychic TV,e mais uns vinte com umas donas batendo siririca e segurando um telefone,pra olhar eh de graca mas pra ouvir o dirt que elas falam voce tem de ligar e pagar.

Enfim, esse eh so pra dizer oi.