29 junho 2007

Zegua


Cientistas(bem...veterinarios) criaram essa beleza de animal aih, uma mistura de zebra com cavalo.
Meu primeiro pensamento foi:
Sera que eh etico, por um cavalo pra trepar com uma zebra?
...Pelo visto deve ser ,
pois parece que os dois sao
farinha do mesmo saco.
Da mesma forma:
Sera etico 'cruzar' um castor com uma lontra?

Por favor note que essas sao perguntas retoricas(nao precisam de resposta)de maneiras que voce pode assentar nos seus fuckin comentarios.Yeah,que tal uma vez na vida nao abrir sua boca virtual de gargantuan proporcoes pra comentar a respeito de cada coisa minuscula que acontece a sua volta?

Imagino que jah deva ter muita gente de olho no seu couro pra fazer almofadas pro sofa.

...............................

26 junho 2007

Undo

Santa Periquita, fui tomar café, coisa que faço pouco, pus o café, o açúcar, e... plim, me lembrei que o café já tinha açúcar, imediatamente um comando me passou como um raio pela cabeça: UNDO.

Godzila, confesso que não é a primeira vez que isso me acontece. Acho que é a segunda. Será que esse é o primeiro sintoma de uma doença ainda desconhecida que ninguém conhece? Ou de um acontecimento que ainda vai acontecer no futuro que ainda não chegou? Tenho medo de estar com uma síndrome incurável para a qual ainda não se tem a cura.

Já fiz aqui minha pesquisa sobre qual seria a preferência para um upgrade na humanidade? Se já, mil perdões, tou com preguiça de procurar nos posts velhos. Se não, aqui vai: Para uma humanidade 2.0, você preferiria que ela viesse com UNDO ou SAVE?

23 junho 2007

Assim diziam as escrituras

Não sei porque me lembrei dessa: Rubs vem pro Brasil ficar na minha casa. Chegando aqui vai direto cortar o cabelo. Bem, tem muito tempo que não preciso desse tipo desse tipo de serviço, daí indico pra ele dois "salões" que tem aqui perto de minha casa. O Salão do Batman e o Salão do Máskara. São ótimos, cheio de brinquedinhos atulhados na calçada em frente. Coisa chique. A escolha é o do Máskara, e o cara sai de lá cheio de uns "bobs" estranhos na cabeça. A próxima parada é o sítio de meus pais, perto de Ouro Preto.

No caminho, estrada de terra, uma parada num boteco pra comprar cigarro. Rubs entra com seus "bobs", provocando o imediato silêncio dos compadres no boteco, que até então conversavam animadamente.

- Me dá um maço de roliúdi...
- Ô seu moço, aqui nóis só vende cigarro picado...
- Ah, só picado? Pode ser então.
- Quantos vai querer?
- 20.

O sujeito pega um maço novo, abre e tira todos os 20 cigarros lá de dentro.

O realismo fantástico sempre se manifesta na presença de meu amigo.

10 junho 2007

Bitches e Barangas


Ultimamente toda vez que ouco portugues
falado na TV me dah bode.
O trem ,eh que no meu programa favorito, Big Brother,
ficam passando umas vinhetinhas com BigBrothers
do resto do mundo,inclusive o Bananes(Bigui Broder)
aonde a cara estupida do Alemao
a e de um Negao indiscriminado
do qual nao sei o nome aparecem como
a jogar um jogo perverso de
cativacao de estranhos pelo asco.
O modafacar do alemao
sai no quintal eh grita:"Pai,pai...jah to saindo""..e retorna
aos simples afazeres de sua mente franzina ,
dai tem uma com o tal negao,olhando um plasma screen e gritando que nem um sonnafabitch:"Aquela ali eh minha mae...eh minha mae...".
No inicio era ate engracado mas agora ja me sinto quase
levado a comer o controle remoto...o alemao ainda encontra tempo de dizer(entre abracos)
ao negao:" Calma meu amigo" naquele sotaque da Globo....

Mas nao era isso que eu queria falar,mas sim como sempre apontar mais uma faceta da vida aqui nessa piromba.Jonh meu veio,se voce se lembra da vez que estive aih e fiquei de boca aberta com as coisas que as pessoas falavam na TV.Nao os palavrao,mas as coisas politicamente incorretas.Tinha um politico falando coisas num programa que eram de arrepiar o cabelo,ele vindo de um lugar em si mesmo aonde a Revolucao Francesa,a abolicao da escravatura e a carta de direitos humanos nao aconteceram.Lembro que te falei que aqui o trem eh diferente e se aquele politico tivesse falado aquilo numa TV ou Radio daqui,no outro dia ele estaria demitido,talvez preso.Voce nao acreditou muito em mim,apesar de dizer que acreditou,mas tudo bem aih vai a prova,estilo:"That's wot I am talkin'bout".
A menina Lorinha chamou a negona de negona(usou a 'N Word':Nigger)de brincadeira,num contexto de gozacao. A negona de cara ligou o Ofendedrometo e dai deu um masterclass na arte de esticar um assunto e fermentar uma murrinha.Resultado a loirinha foi despejada da casa e no outro dia todos os jornais falavam da sociedade racista que o UK virou e bla bla bla...

07 junho 2007

DIY or DIE


Minha mini DV num queria cuspir a fita. Quando finalmente cuspiu, não quis mais engolir outra. Nessa dúvida se cuspia ou engolia, ficou com uma fita no meio do caminho, não entra nem sai. Que beleza.

Ó vida, não há nada pior no mundo do que assistência técnica. Ok, há, mas como eu disse, não há nada pior no mundo do que assistência técnica. Tudo começa quando um aparelhinho que vc tanto gosta dá algum problema. No mesmo momento caímos de joelhos e pedimos aos céus que livrai-nos do mal, pleeeeaaase, fazei com que o treco funcione de novo, deixa eu só tentar de novo e....nÃÃÃÃõooo, ainda continua sem funcionar, poooor favor, tirai a assistência técnica de meu caminho...

Aí você liga pro lugar, a menina te diz pra você estar trazendo o treco pra eles estarem olhando e estarem te passando um orçamento. Eles NUNCA ligam. Você é que tem que ligar: e aí, e o meu aparelho? Ah, o técnico vai estar olhando e vai estar te passando uma posição. E se o treco tiver um defeito intermitente? Olha, nosso técnico não identificou nada, só deu uma limpeza geral e tá funcionando bem, ficou em tanto..." Claro que o problema continua. E mesmo se trocar um monte coisa, se te cobrar quase o preço de um novo, se demorar 3 meses, ainda assim as chances de o problema reaparecer são de pelo menos 50%.

A minha ogeriza a assistências técnicas me fez aprender muito, mexo em geladeira, máquina de lavar, de secar. Abro tudo quanto é tipo de eletrodoméstico, conserto quase todas as vezes, soldo coisas, arrumo vazamentos. Computador eu viro do avesso. Parafuso e porca é comigo. Prego também. Um treco não fecha direito? Dá uma escalacrada que fecha. Regra de ouro do escalacre: Nunca escalacre mais que o necessário. Essa regra vem do dogma do escalacre: Escalacrou, tá escalacrado. Siga essas recomendações e tudo vai dar certo. Pouca vezes eu arruinei alguma coisa por excesso de escalacramento.

Quando aparece algo que finalmente está além das minhas possibilidades eu esperneio, choro, levo minhas mãos aos céus, e finalmente, num acesso de iluminação e desapego quase budista eu levo o trem pra assistência, e deixo lá com os animais.

Será que isso é uma doença? Teve aquele caso do sujeito que quando deu problema na máquina de contar dinheiro dele, se matou. Sai fora...

05 junho 2007

Kurt Vonnegut

Kurt Vonnegut tambem se foi,desafinando o coro dos contentes...etc.R.I.P.
Pra variar um pouco,falo dos que se foram.

Fiquei um pouco aturdido com sua partida(nao mais que o tempo suficiente,eh verdade)pois alem dele ser um velhinho legal era o unico escritor que eu ainda continuava comprando regularmente.Nao vou fazer resenha aqui(Google tai pra isso...)mas vou tentar(1 vez soh)compartilhar o entusiasmo que sinto por seus livros.

Kurt tinha um cabecao.Seu talento era, alem de ter uma imaginacao sui generis (que produzia as ideias mais bizarras)conseguir representa-la harmonicamente com palavras,software convertido em hardware(o que se voce pensar bem, eh a definicao de artista)

O 'Matadouro Numero 5 'eh uma estoria dele bem conhecida,mas permita-me interesa-lo em algumas joias nao tao conhecidas:Breakfast of Champions,
Harrison Bergeron
e Timequake (vai saber como foram chamados aih embaixo...)s
ao o tipo de livros que a partir do meio voce ja comeca a pisar no freio,pois dah doh de terminar.

Tem tambem o ultimo: Quede meu pais?(certo?)um livro fininho que dah pra ler numa tarde.
Pra quem o leu vai aih mais uma vez sua piada final:

-Kurt Vonnegut foi pro ceu....