29 janeiro 2007

Skate Or Die


Preste bem atenção nessa foto. Ela é a prova irrefutável para os quânticos de plantão que o tempo passa. Ela tem mais de 25 anos. Sou eu. Acho que é minha melhor foto de skate de minha carreira. Tenho fotos muito mais espetaculares manobristicamente falando, mas essa aí... Deixa eu explicar: eu tinha uns temíveis 13/14 anos. Essa rampa aí ficava no alto da Afonso Pena, tinha essa borda quebrada pela nossa ignorância agressiva. O que eu faço aí é uma monobra que não se faz mais, uma arte que se perdeu. Se chamava bert-revert, um frontside grind em que eu apoiava a mão no chão na hora de descer, e voltava de fakie, tudo naquele estilo old-school derivado do surf que o skate tinha nessa época. Entenderam? Não importa, o que eu quero dizer é que meu capacete fedia a suor, as luvas eram de lixeiro, as rodas eram wave-park, e o shape eu mesmo fiz, usando um pedaço de madeirite roubado de uma construção. Eu me lembro exatamente da sensação de pedalar no asfalto pra pegar impulso pra subir nessa rampa, do barulho que fazia, do sol, e da inoperância dessas joelheiras toscas. Aí eu tava começando a ouvir SOM. Tinha os cabelos pelas costas (riam, macacos!) e comecei a ter umas aulinhas de violão, e a tocar com o Mário (baixista do Sexo Explícito).

É claro que skate hoje é uma outra coisa, mas tirando a bobajada de "atitude" que os mais trolhas incorporam ao andarem em bando uniformizados, ainda é uma das coisas mais legais que você pode fazer com seus pés. E mãos.

Esse foi meu "era uma vez..."

13 janeiro 2007

Madonna e Logic

'Deu' na COMPUTER MUSIC, Madonna usou o Logic 7 na sua ultima turne como uma caixa de efeitos. Tipo o Lulu camargo-com o play no stop-,mas com a diferenca que ao inves de usar so os instrumentos virtuais os plugins de efeito tambem foram usados. Na verdade eles usaram a mesma sessao da gravacao do disco... ao vivo.
Os dois modafacars in charge foram o Sean spuehler e o Matt Napier que contaram com os 'boffins' da Apple e os proprios alemaes da Emagic dando assistencia tecnica in site("...escrevendo patches on the fly...") alem de ocuparem o banheiro por um bom tempo(punhetando com fantasias sobre aquela vaca velha).

Os bastardos tinham 3 logic rigs(3 G5 turbinados) ,um DIGICOD5,2 tascam DA98HR(tocando'extra audio',afinal na banda so haviam 4 musicos)os instrumentos:guitarra ,baixo,bateria eteclados, um Liquid Channel e pronto.

O jeito que eles fizeram foi o seguinte: a voz tinha saida pra 4 aux entrando no D5 dai saindo com os efeitos do logic pro liquid channel,a banda entrava no D5 e saia como monitor mixes pros musicos, o extra audio tocava atraves do tascam(2 pra no caso de um dar pau) e mais dois G5 que alem de prover o timecode poderiam ser usados pra tocar audio no caso remoto dos dos 2 tascam dar pau(talk about safety net...)

O mais expressionante e que eles deixavam abertos o tempo todo as 22 musicas dos show...
fazendo a selecao atraves do Window menu do Logic.

'Diz' que os alemaes quando viram o que eles estavam tentando fazer ficaram todos ouricados de preocupacao:" ...Voces estao tentando usar o programa pra uma coisa que ele nao foi desenhado...) mas depois que viram a coisa funcionando ao vivo ficaram cheios de ideias pra futuros melhoramentos.

Eh isso ai.

07 janeiro 2007

You've gotta keep the Cosmic Trigger happy

Esse é o cara que vive lá no Speakers' Corner do Hyde Park em Londres que fez o Rubs virar esse ateu dos infernos que ele é hoje, tesconjuro!











Já minha influência foi mais o Fradim do Henfil (Deus é vida, Deus é luz, agora em sabor limão!)




Em verdade vos digo, ninguém tem mais crédito na praça que Jesus. Até o cara do Christian Atheism recorre a ele. Já vi até comunista falando que Jesus, sim, foi o primeiro comunista. E ufólogos. E hippies. E todo tipo de espiritualista. E vegetarianos. Todo mundo quer cooptar JC pro seu ladinho. Ninguém quer dispensar seu aval. Daqui a pouco alguém vai dizer que o nazareno foi o primeiro emo. Ou o primeiro Muppet, sei lá.

05 janeiro 2007

Somos quem queremos ser


Entrementes, o HubbleTelescope Space continua mandando fotos dos reconditos das profundezas do espaco.

Uma olhada rapida eh o suficiente pra concluirmos que nao existimos;ou melhor,nao existimos da forma que imaginamos(como filho,namorado,profissional,cidadao etc..)

A uns 350 anos atras, todo mundo,no mundo, acreditava(tinha absoluta certeza)que o planeta Terra estava localizado no centro do universo(endereco facil de achar,ne mes...)e que nos seres humanos eramos o centro da 'criacao'.

Eh inegavel (e mind boggling)que muita gente,a despeito dos avancos cientificos no terreno da astronomia(que provou que nao existe um lugar no ceu (paraiso)aonde as 'almas' se ajuntem apos a morte pra tocar lira e comer algodao doce,continua a acreditar nessas ideias...

O conceito inteiro eh disparatado.absurdo....de que existe um ser(de barba)tomando conta de todos os mundos e todas as criaturas que vivem neles e especialmente preocupado com a populacao desse nosso planetinha invisivel:se vao aa igreja,se comem carne de porco,se cobrem ou nao a cabeca com um veu,se engolem porra etc..

Se tal ser existisse e se preocupasse realmente com nossas acoes,imagino que jah teria perdido a paciencia a muito tempo e pulverizado esse shithole com um raio disparado de seu sagrado dedo indicador.

A capacidade que nos temos de entreter papo furado so eh rivalizada pela quantidade de estrelas planetas e galaxias no ceu(tai outra coisa que nao existe- o azul do ceu eh uma ilusao otica)

Nada disso importa ao crente,que so pensa em ser confortado e nunca se cansa de choramingar que a vida eh dificil.
Yes modafacars,a vida eh dificil e as vezes facil....se deus monitora todas suas acoes estupidas eh indicacao que ele nao tem o que fazer ou provavelmente esta negligenciando suas tarefas...

De maneiras que fico por aqui no momento ,nao sem antes limpar minha garganta :
Fuck Deus,fuck sua igreja fuck you and you family and your dog.

Feliz pau no seu cu em 2007!