25 dezembro 2006

I (don't)FEEL(so) GOOD!




James Brown,o padrinho do Soul tambem se foi...desafinando o coro dos contentes..etc...
R.I.P .


Quando eu era pequeno ,nos 70's, a musica mais uncool no Bairro da Graca em Belo horizonte(de onde sou provindo) era James Brown,ou como era mais popularmente referida: musica de preto.
Meu negocio naquela epoca era Rock. So rock.Pink Floyd e companhia.

Meu irmao (que eh meio ruim da cabeca)gostava de J.B,comprava disco e ia sempre a um baile de sabado no salao da igreja:CEBOLA ROXA(Quem se lembra?..ninguem?..ha...)onde so tocavam aquela bosta de musica de preto, Gerson King Combo,Tim Maia..essas merdas..

Eh dificil hoje em dia explicar pras geracoes que se seguiram o nivel de desprezo com que todas as coisas relacionadas aa pretitude eram tratadas na sociedade brasileira,sei que continua uma merda,mas na epoca era pior...

Fui inoculado com o veneno do racismo na minha mais tenra idade,na minha familia era comum e permitido fazer a nao tao sutil piadinha a respeito dos pretos,apesar do fato de meu pai ser escuro como a noite e um dos meus irmaos(o ruim da cabeca) ter saido mais 'escurinho'...

O que eu nao sabia ou fui informado ,era que aquela musica dos pretos era de onde a maioria das coisas que eu gostava era derivada, e que o James Brown na verdade era um puta modafacar ,mais assustador do que qualquer musico branco da california ,com riffs muito mais intrigantes,abilidade de criar um ritmo gerador de movimentos involuntarios em criaturas vivas e nao vivas e atitude,lots of.


Anyway, deu pra voce sacar que depois duns vinte anos virei fan do modafacar e me tranformei num profundo conhecedor de todas as coisas relacionadas a J.B(dou seminarios e o escambau) .
Ao inves de discorrer sobre suas realizacoes vou lhes dar so uma recomendacao: Compre,peca emprestado,download ou roube o disco "Hell"(eh mais dificil de achar que pregas no anus de uma puta aposentada)escute e ai voce vai saber pra sempre who your daddy is.



22 dezembro 2006

Como diria meu pai...

Agora você faz o cálculo. A nível de debate. Pensando melhor, há nivel de debate? Sem termos de comparação:

Viver viver e não fingir esconder no olhar/Pedir não mais que permitir jogos de azar/Fauno lunar sombras no porão/E um show vulgar todo verão/Fugir meu bem pra ser feliz só no pólo sul/Não vou mudar do meu país nem vestir azul/Faça o sinal cante uma canção/Sentimental em qualquer tom/Repetir o amor já satisfaz/Dentro do bombom há um licor a mais/Ir até que um dia chegue em fim/Em que o sol derreta a cera até o fim

Que Caetano o quê, que Gil o quê, que Rubinho o quê...

20 dezembro 2006

AFINAL ,O CAETANO EH VEADO?


Alem de nao ser da minha conta nao deveria me causar curiosidade,uma vez que homosexuais nao sao nem mais nem menos que nos, os normais. Curto um fio terra como qualquer cidadao in touch com seu lado feminino (ou melhor costumava curtir.como dizia a expressao: 'a vida comeca aos 40 ...pena que as hemorroidas tambem)de maneiras que nao sou tao antiquado como voces imaginariam..

O negocio eh que quando sai dai da Banansilvania havia essa incognita no ar: Caetano eh viado ou gilete?

Sera que essa questao ja foi resolvida?

Essa e outras questoes me vieram aa cabeca depois de assistir um assortimento de videos do/sobre o caetano na internet.

Vi um duma musica chamada "Odeio". Ha,ha que figura engracada que ele virou...os seus trejeitos pra camera tem aquela qualidade irritante que poucos conseguem aperfeicoar(como o Michael Stipe)
em termos de letra caetano estah no seu mais revoltante de todos os tempos
sempre fazendo propaganda pra fuckin Bahia e falando aquelas pirombas que tem aparencia de culta e afluente mas que na verdade nao querem dizer muito...ate que eu gosto de coisa engracada sem intencao de ser...as letras,se voce analisar,sao um tipo de Captain Beefheart com Moacir franco...o que dizer de :

Veio a maior cornucópia de mulheres todas mucosas pra mim o mar se abriu pelo meio dos prazeres dunas de ouro e marfim foi assim, é assim, mas assim é demais também

Ta falando de que? Vai saber...

Sei o que alguns de voces modafacars estao pensando: E voce rubs? suas letras tambem nao querem dizer nada. Eh voces podem estar certos,exceto pelo fato que eu nao fico por aih cantando-as ,de maneiras que ta limpo dar mais um chute nos bagos do caetano.Quem falou que nao se chuta um cadaver?

18 dezembro 2006

Ouça essa:

Prove cientificamente que você é um gênio incompreendido. Ou chegue de uma vez à conclusão de que você é mesmo uma anta musical. Esclareça para aquele seu amigo que bate palmas no tempo errado que ele é uma aberração estudada pela ciência. Elimine candidatos a integrar sua banda de maneira prática e objetiva. Saiba afinal quem tem razão nas infinitas discussões sobre quem é melhor, Engenheiros ou Charlie Brown.

http://jakemandell.com/tonedeaf/
http://tonometric.com/rhythmdeaf/
http://tonometric.com/adaptivepitch/

Meus resultados (quem for nos links e fizer os testes - e souber inglês - vai entender):

tone: 88,9% (tá bão)
rhythm: 92,0% (uh fodão, sync absoluto)
pitch: 2,4Hz em 500Hz (na média da plebe ignara, que decepção...)

10 dezembro 2006


É incrível a capacidade do ser humano de morrer das mais criativas maneiras.

06 dezembro 2006

Ninguém é emo


Não existe. Você pode ir lá nos lugares onde tá cheio de emo, bandas emo, todo mundo com roupinha emo e tal, ninguém é emo. Nem ema. Emo que é emo mesmo não admite. Se admitir pode ser considerado poser, etc. Putz, que vergonha ser emo. É meio como ser da Ku Klux Klan, ou algo assim, ninguém pode saber. Enquanto isso, roqueiros reunidos bradam" é roque roque mesmo, sem frescura!!" Os reggueiros: "é de raiz!!!" os manos: "é nóis!!!" E os emos: "quem, eu?" E olha, eu já tive um franjão daqueles, acreditem. Mas aí era new wave. Se perguntassem, você é new wave? Claro que eu respondia: new wave é a catraca da velha. Oh, eu entendo vocês, emos. Mas que diabos, pra quem estou dizendo isso?

Assunto similar, outro dia vi o William Bonner (que nome, num é?) dizendo "pretos" ao invés de "negros". Algo assim: "5% dos pretos que trabalham..." Daí a pouco falou de novo, como que pra marcar uma posição, algo do tipo: "a maioria dos pretos...". Que bizarro a Globo querer colocar essa nova posição da corretice linguística. Tem alguma base isso? Tem a ver com o negócio das cotas nas universidades? Procurei na internet, encontrei um monte de preto puto. Ou negro, quer dizer. Putos com a Globo, claro. Nusga, a gente pisa em ovos aqui. E estavam bravos com razão, me parece que não é de hoje que defendem que "preto é cor, negro é raça". Dá muita polêmica isso aí, ainda mais se levando em conta que as crianças do mundo inteiro aprender a ler e escrever no quadro negro, que na verdade é verde. Como o Floquinho, o cão emo original. E pensando bem, eu sempre achei que a cor que melhor me descrevia é o laranja. Que mané branco o quê...

02 dezembro 2006

That's what I'm talking about


The Klaxons,esses aih.Tocaram ontem no Jools Holland(pra alguma coisa ele presta).Legal demais.Vi uma musica "Gravity's rainbow" soh mas jah ate aprendi o refrao.Eh assim:

"Come with me, come with me
We'll travel to INFINITY
I'll always be there : Uh OH : My Fut>re LOVE
I'll always be there, for you : My FUTUre Love"

it turned out de que essa letra eh uma referencia ao livro "Gravity's rainbow" dum tal de Thomas Pynchon do qual Amazon.com tem a dizer: One of the most difficult first time reads you can find. Pynchon creates and frustrates, angers and humours through complex plots, using complex ideas in complex people to tell a very simple story.

Pode parar,compro.
A banda em questao eh daquelas,originais,que te deixam querendo mais e bendizendo a vida por ainda estar andando em cima do planeta e ter a chance de ter a sensacao incrivel de ouvir o fruto da diletancia dos nossos fellow men.

Klaxons.nao confundir com Zuttons(que vem de outro planeta).

Chave Allen


Pouca gente sabe, mas tenho o terceiro duh em chave allen-fu. Sou capaz de arremessar com um rápido movimento dos dedos duas chaves allen de 3cm que penetram uma em cada olho de meu agressor. Elas atingem com um ponta o nervo ótico e com a outra o nervo cruzado do bulbo temporal, o que causa paralisia total da cabeça pra baixo, e das pernas pra cima. Ou seja, o sujeito fica com o meio do corpo travado. Muito legal.

No entanto, apesar de eu manter estas minhas habilidades em segredo, o pessoal do raio x de embarque em Portugal é esperto o suficiente pra não me deixar embarcar com uma arma mortífera como essa. O cara ainda falou: "sei que é uma ferramenta ridícula, mas..." Ainda tentei enganá-lo argumentando que pretendia apenas travar as cordas de minha guitarra, mostrei pra ele: é aqui que usa, ó! Mas o bem treinado oficial não se deixou levar por minhas churumelas, e percebendo que eu estava a ponto de dizimar toda sua equipe com uma saraivada de boomerang-allen-silent-death-cabong rapidamente tacou minha chavinha num saquinho plástico e disse: se quiseres, podes despachar pelo correio. Pensei em demontrar que também luto guitarra fu e minha Gibson 335 pode ser transformada em um porrete pré histórico muito mais eficiente ainda que minha chavinha allen. Mas deixei pra lá, isso iria causar um transtorno diplomático muito grande com o Ministério do Senso Comum, e eu tava com pressa.

Além do mais, tenho um monte dessas chavinhas...